02 janeiro 2022

Corona e Mbemba lideram lista de atletas em fim de contrato. Sporting tem dois e Benfica um; Novo clube brasileiro interessado em JJ. Benfica agradece

O Corinthians está interessado em Jorge Jesus, avança o CM, e já se colocou em campo para tentar desviar o treinador português do Atlético Mineiro, o clube mais adiantado nas conversações com o antigo técnico do Benfica. As águias são parte interessada, porque terão de pagar quase 5 milhões de euros a Jesus e à sua equipa técnica se estes não encontrarem trabalho até ao fim da atual temporada.
Depois de o Flamengo ter optado por contratar Paulo Sousa, o Atlético Mineiro, campeão brasileiro em título cujo técnico se demitiu, tomou a dianteira nas conversações com Jorge Jesus. A imprensa brasileira noticiou que o principal obstáculo é a equipa técnica do português, que o Atlético Mineiro considera demasiado extensa. Mas Jesus não abdica de levar consigo os adjuntos João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio, os observadores Rodrigo Araújo e Gil Henriques, e o consultor motivacional Evandro Mota. Todos eles deixaram o Benfica com o técnico. Nos seis meses até ao fim da época, Jesus e estes sete elementos implicam um gasto de quase 5 milhões de euros em salários, escreve o CM.
O treinador só amanhã começa a analisar o seu futuro a fundo. Além de Atlético Mineiro e Corinthians, recebeu sondagens do Al Hilal (clube saudita que já treinou e onde atualmente está Leonardo Jardim) e de um clube russo.

Corona e Mbemba lideram lista de atletas em fim de contrato. Sporting tem dois e Benfica um. Cinco jogadores que pertencem aos plantéis dos três grandes estão no último ano de contrato e apenas um, Feddal, do Sporting, deve manter-se no clube na próxima temporada. Nos dragões, Mbemba e Corona dificilmente vão continuar. O central tem sido opção regular e é um alvo apetecível, já o internacional mexicano regista dificuldades para se impor no onze. Mas a recentes lesões de Manafá e João Mário até lhe podem abrir a porta da titularidade.
Por seu lado, o Benfica tem apenas um jogador em fim de contrato, é o caso de Svilar, o terceiro guarda-redes do plantel e titular na equipa B. Nos leões, além de Feddal, André Paulo vê, também, terminada a sua ligação em junho próximo. O central marroquino deve continuar em Alvalade por existir interesse de ambas as partes, sendo que tem mais um ano de opção no contrato. Com 32 anos, é um dos jogadores mais utilizados por Ruben Amorim. Já André Paulo, terceiro guarda-redes, tem o futuro em aberto.
Além destes casos, os três grandes têm outros dossiês urgentes para tratar, que dizem respeito a jogadores que terminam contrato, no fim da próxima temporada. Grimaldo é um desses casos nas águias, assim como Otamendi, Vertonghen, André Almeida, Gedson, Taarabt e Pizzi. O lateral espanhol recebeu algumas abordagens por parte da SAD para renovar mas, à partida, o objetivo será o de assinar por outro clube.
Nos dragões, o médio colombiano Uribe está na mesma situação, assim como Marchesín, Pepe, Marcano, Manafá e Francisco Conceição, todos a terminarem contrato em 2022/23. Se não renovarem até dezembro, podem sair a custo zero no ano seguinte.
Por último, o mesmo se aplica no Sporting em relação a Renan, Coates, Luís Neto e Jovane. Todos têm, igualmente, só mais um ano e meio de ligação ao emblema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...