16 janeiro 2022

Benfica e Sp. Braga correm o risco de serem inibidos de participar em provas desportivas; A concorrência dos leões por Marcus Edwards

Benfica e Sp. Braga correm o risco de serem inibidos de participar em provas desportivas se forem condenados por corrupção desportiva na sequência de uma denúncia anónima sob investigação pelo Ministério Público. Em causa está a suspeita de que os minhotos teriam ajudado as águias a vencer um jogo entre as duas equipas, em 2009/10 - o triunfo dos encarnados por 1-0 foi decisivo para a conquista do título.
Segundo noticiou ontem o ‘Expresso’, o inspetor tributário Paulo Silva acredita que o Sp. Braga terá facilitado nessa partida em troca de o Benfica aceitar um acordo extrajudicial para terminar com o diferendo entre o clube da Luz e a Britalar, empresa de António Salvador, presidente arsenalista, que construiu o Centro de Estágios do Seixal.
Paulo Silva aponta ainda outra conexão. Bruno Macedo, agora empresário de futebol mas que à altura dos factos era dirigente do Sp. Braga, terá recebido 5,7 milhões de euros em comissões em duas transações que envolveram Talisca: lucrou 400 mil euros quando o jogador foi comprado em julho de 2014 e mais 5,3 M € quando foi vendido em janeiro de 2019.
Se as SAD de Benfica e Sp. Braga forem acusadas de corrupção desportiva neste processo, podem enfrentar uma pena acessória de inibição de participação em competição desportiva entre seis meses e três anos, escreve o CM.

A concorrência dos leões por Marcus Edwards. O interesse na contratação de Marcus Edwards, avançado inglês que joga no Vitória de Guimarães, poderá obrigar os dirigentes leoninos a investir mais do que inicialmente previam para garantir, já nesta janela de transferências, a aquisição do extremo que tem dado nas vistas nos vimaranenses.
O Bournemouth, líder do Championship, o equivalente ao segundo escalão profissional, também está interessado em contratar o atacante, de 23 anos, para reforçar as ambições, na luta pelo regresso à Premier League.
A cumprir a terceira temporada no Vitória de Guimarães, Edwards contabiliza 94 jogos e 20 golos pelos vitorianos, sendo frequentes as associações do nome do avançado a hipotéticos regressos ao futebol inglês. Clubes como o West ham, Crystal Palace, Southampton e Fulham já fizeram contactos exploratórios pelo extremo, mas será o Bournemouth quem está mais interessado em garantir o jogador e, consequentemente, em “desviá-lo” de Alvalade.
O preço considerado alto – 10 milhões de euros que o Vitória está a pedir – e a concorrência pelo jogador levam o Sporting a ponderar alternativas, tendo até final do mês para oferecer mais um atacante ao técnico Ruben Amorim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...