06 janeiro 2022

Benfica admitiu dar 50M€ por...Rúben Semedo!?; Benfica resiste à saída de Everton para Itália

Rúben Semedo terá sido hipótese para reforçar o Benfica por... 50 milhões de euros. De acordo com os dados recolhidos pela investigação do processo investigado pelo Ministério Público, o presidente Luís Filipe Vieira pretendia satisfazer os desejos de Jorge Jesus e reforçar a equipa principal. O ex-líder das águias manteve contactos com Jorge Mendes para uma possível contratação de Rúben Semedo, central do Olympiacos, por 50 milhões de euros.
Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD, terá posto um travão a essa possibilidade, alegando que seria um valor muito elevado para o jogador em questão, ao mesmo tempo que alertava para a necessidade de fazer uma venda, de modo a realizar um encaixe financeiro - o Benfica havia sido eliminado no play-off da Liga dos Campeões e a situação financeira não era, portanto, a mais saudável.
Miguel Moreira, diretor financeiro do Benfica, pediu a Vieira que equilibrasse as contas, pelo que existia a necessidade de fazer cerca de 160 milhões de euros em vendas de jogadores. Como tal, terá existido uma conversa entre Luís Filipe Vieira e José Mourinho, na altura o treinador do Tottenham, sendo que o antigo presidente do Benfica lhe tentou ‘vender’ a ideia de contratar o avançado suíço Haris Seferovic e pediria a colaboração de Jorge Mendes no eventual negócio.

Benfica resiste à saída de Everton para Itália. O Benfica não está disponível para negociar a saída de Everton em janeiro, apesar das várias sondagens que o clube da Luz tem recebido pelo extremo brasileiro. A decisão dos responsáveis benfiquistas poderia até ser diferente se, nesta altura, Jorge Jesus se mantivesse ao leme das águias, mas com a mudança de equipa técnica, a SAD da Luz considera que o jogador pode explodir e passar a render bastante mais, depois de época e meia bastante abaixo das expectativas. É preciso recordar que na presente época, o jogador contratado ao Grémio de Porto Alegre a troco de 20 milhões de euros foi titular em apenas 14 partidas com Jorge Jesus. Uma tendência que pode mudar com Nélson Veríssimo, que logo no primeiro encontro, frente ao FC Porto, não teve dúvidas em apostar no brasileiro, de 25 anos. O jornal Record escreve que de Itália já chegaram sondagens pelo jogador, da mesma forma que o Borussia Dortmund ainda mantém o jogador debaixo de olho. mas foi depois do empresário de Everton, Márcio Cruz, ter dado conta da insatisfação do avançado com Jorge Jesus que muitos emblemas procuraram saber as condições do Benfica para libertar o internacional brasileiro. Algo que será, tudo indica impossível na presente janela de mercado e só perante um final de época de mau nível de Everton, é que uma possível saída do criativo poderá vir a ser ponderada.

2 comentários:

  1. 50 milhões por 80% do passe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a comunicação social admite que o Porto pensa fazer (acho que é mesmo isto) uma proposta de 5 milhões pelo Ruben Semedo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...