19 janeiro 2022

"A única pessoa que não tem substituição à altura no Sporting é o Amorim"; Goleador do Moçambola reforça o FC Porto

Se Alvalade fosse um planeta, para Dias Ferreira, o treinador Rúben Amorim seria o Sol que vê tudo girar em sua volta e que ilumina os espaços. O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral está ciente de que, em breve, o clube irá a eleições mas só espera que qualquer que seja a direção saída do processo eleitoral, esta possa fazer os possíveis para segurar o treinador da equipa principal verde e branca, dada a importância que vê que Rúben Amorim tem no atual momento do Sporting.
Desde que chegou a Alvalade, em março de 2020, que Rúben Amorim tem vindo a construir uma reputação inatacável na generalidade dos adeptos leoninos que estão rendidos ao trabalho do treinador que, quase 20 anos depois, devolveu a glória às cores leoninas com a conquista do campeonato nacional, a que lhe juntou ainda uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.Por outro lado, a campanha na Liga dos Campeões, onde o Sporting alcançou a passagem para os oitavos de final da prova milionária num grupo onde estava, por exemplo, o Borussia Dortmund, da Bundesliga, permite também a Rúben Amorim sustentar a sua posição como elemento diferenciador neste Sporting.
Tudo somado dão ao treinador um estatuto que raramente se viu alguém ter no Sporting das últimas décadas, levando Dias Ferreira a fazer um pedido para que a administração faça o esforço para manter o técnico.
É que, segundo Dias Ferreira, "a única pessoa que não tem substituição à altura no Sporting é precisamente o treinador". E por isso teme que uma saída de Rúben Amorim possa condicionar o crescimento do futebol verde e branco, como se vem assistindo nas últimas épocas.
"O Rúben Amorim encontrará sempre uma solução", acredita Dias Ferreira que deixa, por isso, uma recomendação à direção liderada por Frederico Varandas tendo em vista o futuro ou a qualquer outra direção que possa assumir os destinos do clube de Alvalade para lá de março, altura em que se vai realizar o ato eleitoral.
"Pelo Rúben Amorim vale a pena fazer um sacrifício grande em termos contratuais. Ele compensa o sacrifício que se faz. O investimento que se faz nele é compensado."
Em declarações no canal A Bola TV, Dias Ferreira vê que Rúben Amorim corporiza todo o projeto e ideias que sempre quis ver implementado em Alvalade. Daí o desejo de que este se possa manter muitos e longos anos no clube.
"É a ideia que eu sempre tive na política desportiva", defendeu Dias Ferreira, esperançado de que o Sporting e Rúben Amorim não 'cedam à tentação' do mercado de transferências, dado que o treinador tem visto a sua cotação subir cada vez mais.
A respeito do tema treinador, Frederico Varandas assegurou que não pensa saída do técnico mas, em declarações na CNN Portugal, fez questão de apontar para a importância que a estrutura do Sporting tem para este crescimento do treinador. "Tem ao seu lado uma estrutura espectacular", salientou Varandas, destacando que a eventual saída do técnico não é assunto para a atualidade.

Melhor marcador do Moçambola chega ao FC Porto. O FC Porto anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta quarta-feira, que chegou a acordo com o Black Bulls tendo em vista a transferência, a título de empréstimo, de Ejaita Ifoni.
O acordo é válido até ao final da presente temporada e contempla uma cláusula de opção de compra, cujo valor não foi revelado. Certo é que, para já, o avançado nigeriano será integrado na equipa B dos dragões, sob as ordens de António Folha.
O conjunto azul e branco reforça que o jogador de apenas 21 anos, não só se sagrou campeão do Moçambola na passada campanha, como ainda conquistou o título de melhor marcador, tendo assinado 17 golos ao cabo de 14 jornadas.
O novo número 89 do FC Porto assumiu que "é uma honra enorme vestir" a nova camisola, e assumiu como "principal objetivo" "marcar dez ou até 15 golos até ao final da época", prometendo "trabalhar muito para jogar ao mas alto nível".
"Jogar no FC Porto é um grande motivo de orgulho e estou ansioso por poder fazê-lo", completou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...