15 janeiro 2022

8,5M€ + Tabata (emprestado) [ ou Plata em definitivo] = Marcus Edwards; Mario Götze foi rejeitado na Luz por JJ. Nacho também foi possibilidade. Técnico estava desiludido com o plantel que tinha recebido; Alvo do FC Porto é para fechar já

Depois de ter informado o Sporting de que tinha em mãos uma proposta de Inglaterra para levar Marcus Edwards, avançado de 23 anos que está na lista de Rúben Amorim há pelo menos temporada e meia, o V. Guimarães voltou a dialogar com os responsáveis dos leões pelo seu futebolista. À intransigência da SAD liderada por Frederico Varandas em pagar os 10 milhões de euros pelos 50% do passe que estão nas mãos dos minhotos, o emblema de Miguel Pinto Lisboa respondeu com a possibilidade de baixar o valor – e até a forma de pagamento – num eventual negócio, mas incluindo-lhe outras condições, como o empréstimo de Tabata até final da época.
Segundo o jornal Record as últimas condições avançadas pelo Vitória tinham como valor total 8,5 milhões de euros, a agilização das parcelas e a intenção de contar com o brasileiro, de 24 anos, para a segunda metade de 2022, um futebolista semelhante a Edwards nas posições onde pode atuar – preferencialmente desde a direita, sendo canhoto. Este cenário não seduziu a cúpula do futebol sportinguista, que continua a argumentar que além de não entrar em leilões – segundo o diário, o empresário do atacante está em Portugal pois tem em mãos outra oferta de Inglaterra –, também não coloca a contratação de Edwards como prioridade em janeiro, preferindo centrar os esforços na chegada de um central. Não existindo cenários absolutos no futebol, certo é que o leão vai continuar na expectativa, mesmo sabendo que o camisola 10 dos vimaranenses é esse tal desejo antigo do seu treinador; não obstante, há Pote, Sarabia e Paulinho, também há Nuno Santos, Jovane, Tiago Tomás e... Tabata, ou seja, não urge a necessidade de contratar um avançado, por muita qualidade que possa acrescentar ao grupo. O mercado vai continuar aberto, este é um assunto que continuará em cima da mesa, mas sem pressão adicional. Só em condições excecionais há negócio.
O V. Guimarães não esgota as suas intenções em Tabata: apurou o jornal que os vimaranenses também propuseram ao Sporting, na sequência da tal cedência de valores, a inclusão de Gonzalo Plata no negócio: atualmente emprestado ao Valladolid, do segundo escalão do futebol espanhol e onde vai ficar até final da época, o extremo, de 21 anos, entraria neste processo numa ótica de cedência definitiva a partir de 2022/23. O Rayo, escrevem, terá tentando levá-lo já, mas sem sucesso.

Alvo do FC Porto é para fechar já. Stephen Eustáquio é o jogador que o FC Porto pretende para preencher o lugar deixado em aberto no meio-campo com a partida de Sérgio Oliveira para a Roma, estando a decorrer negociações com vista ao empréstimo do médio, de 25 anos, até ao final desta época, com opção de compra. O internacional canadiano é muito apreciado por Sérgio Conceição e o aval já foi dado com vista à sua integração no plantel durante esta janela de mercado, pelo que falta agora chegar a acordo com o P. Ferreira para que a passagem da capital do móvel para o Dragão seja uma realidade a breve trecho. O sucesso da operação estará também dependente do valor da opção de compra. Em janeiro de 2020, os castores pagaram 2,5 milhões de euros pela aquisição da totalidade do passe de Eustáquio, quando este regressou de uma aventura azarada no Cruz Azul, do México, mas o portal Transfermarkt, atento à evolução do titular da seleção canadiana, especialmente na última época e meia, coloca o seu valor de mercado na casa dos 5 milhões de euros. Ao que tudo indica, a fasquia para um eventual negócio poderá ser colocada num ponto intermédio. Acompanhado pelos dragões há muito tempo, e tendo estado já nas cogitações para substituir Sérgio Oliveira no último verão, quando o internacional português esteve com um pé na Fiorentina, Eustáquio pode agora ver consumado o maior passo da sua carreira, trocando o P. Ferreira pelo FC Porto

Jorge Jesus ficou desiludido com a construção do plantel do Benfica no verão de 2020. Foi desta forma que o ex-treinador das águias se manifestou ao empresário Bruno Macedo, segundo as escutas do processo ‘Cartão Vermelho’. Desde logo, o técnico, de 67 anos ficou insatisfeito por não ter visto chegar um novo guarda-redes. JJ queria um guardião “experiente.”
O amadorense também lamentou não ter pedido nenhum dos centrais contratados: Otamendi e Vertonghen. Apesar de ter dito que a equipa não ficaria mal com a entrada do argentino, depois da venda de Rúben Dias, Jorge Jesus ficou inconformado quando Bruno Macedo confirmou as notícias que davam conta de uma proposta do FC Porto por Lucas Veríssimo. O técnico queixou-se que pediu o brasileiro e ‘levou’ com Otamendi. Luís Filipe Vieira terá alegado que não havia tempo para contratar naquela janela de mercado o ex-Santos, que acabaria por ser reforço de inverno. De resto, Bruno Macedo ainda revelou a Jorge Jesus que tinha a oportunidade de levar Nacho para o Benfica, com o Real Madrid a pagar metade dos salários. O técnico expressou que era um caso a pensar. Jorge Jesus também não recebia boas notícias para o ataque. Aceitou abdicar de Carlos Vinícius, mas recusava-se a libertar Seferovic por 15 milhões de euros. Macedo disse que Vieira pedia 20 M€ pelo suíço e Jesus apelou para a contratação do flamenguista Bruno Henrique, um nome referido com insistência. Bruno Macedo prometeu ir “para cima” do então presidente das águias para a concretização deste negócio. JJ também queria trazer do Flamengo o médio Gerson. Noutro âmbito, Macedo contou que lhe foi oferecido Mario Götze, mas JJ queria um jogador com outras características.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...