11 dezembro 2021

"Treinador mais parecido com o Rúben Amorim é o Klopp. Arrisca, produz, ensina"; Rui Pedro Braz e Luisão ‘forçaram’ JJ a ir ao relvado mesmo com os assobios; FC Porto não cede e falta a jogo com a Oliveirense. Risco de ser excluído da competição fica a apenas um jogo

O FC Porto anunciou esta sexta-feira, em comunicado publicado no site oficial do clube, que não vai marcar presença no jogo frente à Oliveirense, da próxima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Em causa, está a nomeação do árbitro Fernando Rocha para este duelo, um dos juízes que o clube boicotou.
"A direção do FC Porto, na sequência da nomeação para o jogo com a Oliveirense, da próxima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, de um dos árbitros envolvidos nas decisões vergonhosas que retiraram o último título nacional ao nosso clube, deliberou não comparecer ao referido encontro. Esta decisão, que não é inédita, surge na sequência da posição anunciada no passado dia 21 de junho e reiterada a 16 de outubro", pode ler-se nas primeiras linhas do comunicado.
O FC Porto dirige ainda um pedido de desculpa ao emblema de Oliveira de Azeméis. "A direção do FC Porto dirige um pedido de desculpa à Oliveirense, equipa que merece o maior respeito e que é alheia a esta nomeação, e reitera que o FC Porto manter-se-á em prova em todas as competições nacionais de basquetebol enquanto isso lhe for permitido", concluem.
Recorde-se que esta temporada o FC Porto já perdeu o encontro com a Ovarense (0-20) por falta de comparência, depois de o árbitro Paulo Marques, outro dos três juízes que estão na mira dos dragões, ter sido nomeado para arbitrar a partida.

Rui Pedro Braz e Luisão ‘forçaram’ JJ a ir ao relvado mesmo com os assobios. Jorge Jesus não queria estar no centro do relvado, junto aos jogadores, depois da vitória frente ao Dínamo Kiev. E este foi o motivo, segundo o jornal Record, que levou o treinador a uma acalorada troca de palavras com Luisão e Rui Pedro Braz após o apito final. Numa altura em que estava a ver lenços brancos e a ouvir assobios, o técnico sentia que o momento de celebração devia ser apenas protagonizado pelos jogadores. Por outro lado, os dois diretores dos encarnados insistiram com Jesus, pois entendiam que o técnico devia estar no relvado ao lado do plantel, independentemente do ambiente criado pelos adeptos.
Como foi possível ver nas imagens televisivas, JJ acabou por ser persuadido e deslocou-se para a zona onde estavam os jogadores na companhia de Luisão, logo depois de ter cumprimentado o treinador adversário, Mircea Lucescu.

"Treinador mais parecido com o Rúben Amorim é o Klopp. Arrisca, produz, ensina". Rúben Amorim é cada vez mais idolatrado em Alvalade e Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, sustenta que não se admira que o treinador seja cada vez mais alvo da cobiça internacional, nomeadamente de países com campeonatos tidos como de 'primeira linha' como a Premier League ou a Bundesliga.
Para o antigo dirigente verde e branco, "este Rúben Amorim tem uma filosofia que é a filosofia que interessa ao Sporting" e, por isso, espera que, apesar da cobiça, o técnico possa manter-se vários anos como líder da equipa técnica dos leões. "Se fosse eu a mandar, assinava por dez anos, não por três ou por quatro."
O encantamento de Dias Ferreira em relação a Rúben Amorim é tanto que o ex-dirigente dos leões chega mesmo a comparar o treinador a um dos técnicos mais prestigiados da atualidade.
"O treinador que eu acho mais parecido com o Rúben Amorim, e não me admira que a Alemanha esteja a convidar [o Rúben Amorim], é o Jürgen Klopp", afirmou Dias Ferreira.
Entre vários resultados que têm deixado o antigo diretor do Sporting, Rúben Amorim merece elogios também pela forma como comunica e como implementou o projeto em Alvalade. 
A esse respeito, Dias Ferreira dá o exmplo da saída de João Mário que permitiu o aparecimento de Matheus Nunes no onze titular com maior frequência nesta temporada.
"O Sporting fez bem, porque o Rúben Amorim fez bem. [E depois] o Sporting disse que não ia pagar milhares de euros a um jogador com 29 anos, que é bom, um grande jogador, mas [preferiu] emparedar [Matheus Nunes]. Alguém está arrependido? Estou grato, agora sim, grato ao João Mário por ter ido para o Benfica".
Para Dias Ferreira, se João Mário ficasse em Alvalade, o "Sporting podia perder um jogador que é realmente uma pérola para não dizer já que é um diamante."
"Tudo isto é trabalho de alguém que arrisca, produz, ensina e ao mesmo tempo mantém uma simplificidade no seu discurso que só está ao nível dele".
Em declarações no canal A Bola TV, Dias Ferreira agradece ainda a Rúben Amorim pela forma como lhe devolveu a esperança. "O futebol voltou a interessar-me. Esta equipa e este treinador voltaram a dar-me o gosto pelo futebol".
O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões diz mesmo que vê em Rúben Amorim a personificação do treinador que sempre quis. "O Rúben Amorim representa o treinador que, não digo sonhei, mas idealizei."
"As conferências de imprensa do Rúben Amorim têm conteúdo. Gosto de aprender e ouvir quem fala com simplicidade. Linguagem simples e direta para que as pessoas percebam."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...