20 dezembro 2021

Real Madrid de olho em Sarabia; Amorim entra na “shortlist” do United; Everton com pretendentes para deixar o Benfica; O reforço a chegar ao Dragão

Poucas reservas sobram sobre a chegada de Rúben Semedo em janeiro, juntando a necessidade do FC Porto ter um central de referência ao desejo do jogador em mudar de ares e voltar a Portugal para se juntar ao coletivo azul e branco. Estes dois pontos estão claramente definidos, mas os moldes da mudança ainda estão em discussão, porque ao Olympiakos não agradou a ideia de libertar o jogador por empréstimo por um valor que os gregos consideram quase simbólico (250 mil euros), mesmo que depois de junho o FC Porto de comprometa a pagar 5 milhões de euros, valor da cláusula obrigatória, escreve A Bola.
A cedência com compra definitiva continua a ser o quadro mais favorável no contexto das contas dos portistas, mas na mesa está também a possibilidade de os dragões comprarem o passe do defesa-central por 6 milhões de euros e começarem a pagar esse valor depois de encerrado o exercício 2021/2022. Habituado, tal como o FC Porto, a comprar barato e vender caro, o Olimpiakos está determinado em fazer um negócio que não seja visto pelos adeptos como um momento de fraqueza provocado pelos problemas fora do campo do internacional português. Rúben Semedo será, com toda a certeza, reforço do FC Porto, mas só depois de as partes definirem os termos da mudança é que os dragões apresentarão proposta oficial, contando, naturalmente, com a agilidade negocial de Jorge Mendes para quebrar os últimos focos de resistência dos helénicos.

Real Madrid de olho em Sarabia. O Real Madrid está atento à liga portuguesa e depois do interesse e das observações a Pedro Porro é a vez de ser associado a Pablo Sarabia. O colosso merengue prepara uma reformulação das suas unidades de ataque, com a saída de Gareth Bale em final de contrato e a desejada venda de Eden Hazard, e o atacante espanhol emprestado aos leões pelo PSG está na mira.
O Real Madrid quer adicionar ao ataque, na próxima época, Mbappé, também do PSG. E com os franceses a quererem vender Sarabia para fazer receita e libertarem-se dos encargos com ordenados, de quase cinco milhões de euros por temporada, o nome do internacional espanhol foi apontado pela Imprensa do país vizinho. Sarabia é formado precisamente no Real Madrid e não teria qualquer problema de adaptação ao clube ou à liga espanhola, acrescentando golo ao ataque e podendo concorrer com Asensio por um lugar.
O Sporting “está muito satisfeito” com Sarabia, assumiu recentemente Amorim, que também acrescentou que o clube não pode entrar “em loucuras”, aludindo ao ordenado do atleta.

Amorim entra na “shortlist” do MU. Há semanas o nome de Rúben Amorim surgiu numa extensa lista de técnicos na mira do Manchester United para a sucessão imediata de Ole Gunnar Solskjaer, e agora, com o norueguês já afastado, volta a aparecer mas já numa fase adiantada com triagem de candidatos, numa perspetiva de contratação no verão.
Dias depois das primeiras notícias, Solskjaer foi mesmo despedido e para o seu lugar foi contratado o alemão Ralf Rangnick. No entanto, este assumiu o comando da equipa apenas temporariamente, pois vai transitar para um cargo de supervisão do futebol dos red devils, com influência na escolha do próximo técnico, a contratar no verão.
E Rúben Amorim, segundo os meios de comunicação britânicos, passou à fase seguinte da triagem. Rangnick está a avaliar o percurso e o perfil de cada alvo e segundo os média nem sequer a cláusula de 30 milhões de euros trava o interesse dos ingleses, se pagar tal montante significa um acerto.
Recentemente Amorim recusou uma proposta do RB Leipzig e, depois de insistir na intenção de continuar muitos anos em Alvalade, numa conferência recente mudou o tom e abriu a porta para o verão, afirmando que até ao defeso o seu agente sabe que não lhe deve apresentar propostas, mas que aí as poderá escutar...

Everton com pretendentes para deixar o Benfica. Não utilizado ontem por Jorge Jesus na receção ao Marítimo, ele que ficou sentado no banco de suplentes, Everton estará na mira de alguns clubes europeus. A notícia é avançada pelo portal “UOL” e na mesma são colocados três nomes de peso que pretenderão avançar pelo internacional brasileiro: os ingleses do Everton, os alemães do Dortmund e os italianos do Milan.

5 comentários:

  1. retirado do blog das galinhas

    "Sim, estes das goleadas a clubes fracos com plantéis igualmente fracos.

    Mesmo assim cometemos erros incríveis em especial na defesa.

    Com adversários competentes, a nossa dificuldade é imensa e por mais que queiramos ver melhorias no processo de jogo ou na consistência...não se vê nada.

    Valeram os 3 pontos.

    O que quero ver é qual vai ser a prestação face a um FC Porto que apenas tem a raça e o ódio como combustível, mas que jogar bola... Joga muito pouco, como se viu hoje com o inútil SC Braga e o ainda mais inútil Carvalhal.


    Voltando a Rui Costa, não há volta a dar:

    JORGE JESUS NÃO PODE CONTINUAR A SER TREINADOR DO SPORT LISBOA E BENFICA.

    Jorge Jesus não deveria sequer estar no banco do SLBenfica para a Liga dos Campeões e deveria ser Nelson Veríssimo a orientar a equipa para assegurar a qualificação enquanto o SLBenfica escolhe o futuro treinador, a tempo do jogo com o Famalicão ou na pior das hipoteses da Taça com o Covilhã."

    brutal nao é? vejam bem o que ai vem

    ok os gajos do carnide têm a noção que o JJ ja deu o que tinha a dar, é um treinador da treta super sobrevalorizado pela nossa imprensa e pela do Brasil por ter ganho o que o Abel ganhou duas vezes seguidas e sem torrar euros atrás de euros.

    sabem que quando goleiam, é sempre aos clubes amigos e mesmo assim cometem erros incríveis na defesa.

    reparem que mesmo eles goleando, as galinhas admitem que a defesa comete erros incríveis...

    MASSSSSS.......

    bla bla bla o carnide tem muitos golos marcados(pudera, com bragas e maritimos amiguinhos para meter o darwin a melhor marcador para ver se o despacham porque o rui costa agora esta agarrado pelos tomates porque foi quem o foi buscar e disse que ia ser a maior venda de sempre, como viram que o darwin nao ia la sozinho...o resto a malta entende) mas querem é penaltis...

    o carnide adora penaltis...

    vao ver nas outras ligas, se a equipa que marca mais golos é a que tem mais penaltis a favor...va facam esse esforço para ver o ridículo da situação...

    nao fui ver mas o psg este ano com mbappe neymar e messi, ui ui, deve ser 3 penaltis por jogo com tanto ataque de superestrelas...

    penaltis era antigamente pá, no apitinho dourado, quando tava apertado no fim la havia o penalti da praxe...

    hoje as coisas ja nao sao assim..

    hoje funciona com cartoes amarelos, faltas para parar ataques e outras faltas uteis, equipas amigas, pagamento a amigos, pagamento a padres, vouchers, emails etc etc etc...

    moral da historia...

    eles gastam milhoes em pernas de pau, sabem que nao jogam nada e admitem isso mesmo. estão fartos do treinador que queima uns e aposta noutros que dao "comichão", fazem posts a dizer que o rui costa assim vai cair e bla bla bla mas depois choram porque nao têm penaltis...e pronto, é isto...

    nao jogam nada, admitem que so ganham aos pequeninos, mas nao querem perder jogos jogando mal porque se acham no direito de ter penaltis...

    carreguem galinhas!!!!

    as galinahs sao as novas osgas...ahahahahahahahah

    chorem calimeros, chorem para ai e joguem é à bola como voces tanto se queixam de ser o que NÃO ACONTECE com a vossa equipa de estrelas de pernas de pau com um treinador que mete nojo....


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouve lá: tu és bom da cabeça, pá?

      Eliminar
    2. nao sei, diz me tu...

      sou eu que nao estou bom da cabeça ou és tu que nem um contra argumento arranjas estando bom da cabeça?

      realmente vir aqui para escrever que nao estou bom da cabeça é bem mais facil que contra argumentar...

      tipico de galinha sem cerebro que nao sabe mais que umas frases feitas da cartilha...

      vá puxa pelo cerebro e ao menos contradiz.me em alguma coisa com factos...

      eu acho que fui simples e directo

      as galinhas reclamam de tudo do próprio clube, reclamam do presidente, do treinador, dizem que nao jogam nada, dizem que so goleiam os fracos mas depois no post a seguir conseguem vir dizer que nao ganham porque o fcp ou Sporting tem mais penaltis que a equipa que nao joga um caralho a nao ser contra certas equipas que sao goleadas de 5 para cima...

      que tens tu a argumentar sobre isto minha galinha??

      zero, porque sabes que tenho razao...

      por isso deixa-te estar quietinho no galinheiro à espera que o rui costa te mande um pouco milho para ires picando

      Eliminar
  2. Ele não é bom da cabeça

    ResponderEliminar
  3. Paguem o Pepe antes de inscreverem "o violento". O rapaz no porto fará uma pos-graduação...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...