18 dezembro 2021

Pedrinho fala em ofensas de JJ nos treinos e de conversas com Everton; Sporting ainda não accionou opção de compra por Porro. Real Madrid atento; Valor alto impede contratação do Benfica

A emissora brasileira ‘Band’ avançou que o Benfica vai formalizar uma proposta junto do Corinthians por João Victor, referenciado na Luz. No entanto, o jornal Record garante que os encarnados não vão realizar qualquer oferta por agora, face aos valores envolvidos.
O empresário do jogador, Paulo Pitombeira, salientou que seria preciso desembolsar dez milhões de euros, sendo que o Corinthians também descarta emprestar o canarinho, de 23 anos. Os paulistas detêm 55% do passe. Os outros 45% pertencem ao Coimbra, que assinou uma parceria com o Benfica há poucos dias e que é controlado pelo banco BMG.

Pedrinho revela conversa com Everton e fala em "ofensas" de Jesus. De regresso ao Brasil para gozar um período de férias, Pedrinho abordou em entrevista ao portal Gazeta Esportiva a sua passagem pelo Benfica, falou sobre Jorge Jesus e a sua forma de trabalhar, mas também revelou estar em permanente contacto com Everton, que tal como o atual jogador do Shakhtar Donetsk passa por dificuldades de afirmação nas águias com Jorge Jesus ao leme.
"Passei um curto período no Benfica. O jogador precisa de confiança, poderia ser mais fácil pela língua. A adaptação foi rápida, mas por não ter as oportunidades preferi procurar outra oportunidade, que surgiu no Shakhtar Donetsk. Aqui há muitos brasileiros a ajudarem-me. Claro que tem há o frio, mas a adaptação acabou por ser rápida, tive uma sequência de jogos, confiança. Quando estás bem dentro de campo, é uma consequência", assumiu o criativo brasileiro.
Pedrinho lembrou o trabalho com Jorge Jesus no Benfica e, apesar de elogiar a capacidade técnica do português, coloca o aspeto pessoal como algo menos bom. "Desde que cheguei ao Benfica nunca duvidei da forma técnica do Jorge Jesus, ele é muito bom. Não ia ganhar o que ganhou à toa. Mas a forma como ele trata as pessoas acredito é determinante para o rendimento. Isso não é só comigo. Algumas pessoas lidam de forma mais fácil. O mais importante no jogador não é só a qualidade, mas a confiança que o treinador coloca em ti. Se não acredita em mim, não vai passar toda a confiança que o jogador precisa para jogar o melhor futebol. Isso é algo que acontece com alguns jogadores que jogam com ele, acabam por jogar sob pressão. Aprendi aqui com o técnico do Shakhtar que é preciso ter prazer de jogar e não sentir a pressão. Lá tens uma pressão para não errar. Falo muito com o Everton, sei o que passei lá, o que ele pode estar a passar. Acho que é um grande treinador, mas não dá total liberdade para o jogador se sentir à vontade em campo", assumiu.
A conversa passou depois em concreto para a situação de Everton na Luz (com a possível saída em cima da mesa) e Pedrinho assume estar em permanente contacto com o compatriota. "Converso com o Everton diariamente e digo-lhe que vir para o Shakhtar ajudou-me bastante a retomar o meu futebol e a minha confiança. Mas que ele pense bem, não quero influenciar na decisão. É um grande jogador, como fã dele, quero é vê-lo jogar e ser feliz. Que ele possa sentar com a sua família e decidir".
Pedrinho explicou ainda de que forma é que se sentia de certa forma afetado pelo tratamento de Jesus nos treinos. "Às vezes fazes uma jogada no treino, que não é boa, mas estás só a tentar ajudar o companheiro, e ele ofende-te, como se estivesse a julgar-te e tu só queres ajudar. O jogador fica com medo de fazer. Aí pensas: 'se fizer isso, ele já vai reclamar'. Chega uma altura em que não te sentes confortável em campo, em que tens medo de errar, de ser ofendido. Há jogadores que sentem e não conseguem render", finalizou.

Sporting ainda não accionou opção de compra por Pedro Porro. A dúvida em torno do futuro do espanhol só existe porque se trata de um jogador com muito mercado. No que depender do Sporting e do próprio, no entanto, a ligação é para manter. Apesar de nesta altura não estar nada assinado, ao contrário do que noticiava ontem a El Chiringuito TV no Twitter, a SAD leonina e o defesa já têm acordo total para assinar um contrato válido até 2025.
O timing das decisões, contudo, é para seguir à risca. Ou seja, o Sporting terá primeiro de acionar a opção de compra que garantiu junto do Manchester City (que é de 8,5 milhões de euros) e só depois disso é que formalizará o vínculo com Porro, na certeza, porém, de que as condições do contrato do lateral estão acertadas. Resta saber se, em maio, quando o Sporting confirmar a aquisição do passe a título definitivo, Porro renova ou... sai, mediante uma grande proposta. O Real Madrid está atento...

1 comentário:

  1. A notícia sobre o Porro e o Sporting só merece um comentário: o empresário está cheio de comichão para receber a comissão...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...