12 dezembro 2021

Os milhões que seguram JJ ao Benfica; Possível 'ataque' de mercado na Luz. "Está a ser examinado e tratado"

Rui Costa está a segurar Jorge Jesus para evitar uma despesa milionária com o despedimento do treinador e dos seus quatro adjuntos. Avança o CM que estão em causa 4,2 milhões de euros.
Jorge Jesus ganha 6 milhões de euros brutos por ano. Despedi-lo este mês implicaria pagar os ordenados de janeiro a junho: 3 M €. Cada um dos adjuntos que o técnico trouxe consigo do Flamengo (João de Deus, Tiago Oliveira, Márcio Sampaio e Mário Monteiro) recebe à volta de 600 mil euros brutos por época. Despedir os quatro custaria 1,2M€.
A vontade do presidente do Benfica é manter Jesus até ao fim da época, avançando depois para a contratação de outro treinador. Mas Rui Costa poderá ser forçado a antecipar os seus planos caso a equipa mergulhe numa crise de resultados.
Desaires nos dois jogos com o FC Porto este mês (dia 23 para a Taça de Portugal e dia 30 para o campeonato) dificilmente não implicarão a saída imediata do técnico. Rui Costa sabe que, face à contestação já visível nas bancadas, a saída precoce da Taça e o acentuar da distância para os rivais Sporting e
FC Porto na Liga tornariam a manutenção de Jesus insustentável, como já sucedeu a Rui Vitória e Bruno Lage.
Na Luz, a principal preocupação é resguardar o plantel e travar qualquer foco de instabilidade que possa levar a maus resultados desportivos. Daí que, ainda ontem, Soares de Oliveira, CEO da SAD, tenha dito que “não faz qualquer sentido falar agora sobre a continuidade de Jesus”, quando se “cumpriram todos os objetivos até agora”.

"Está a ser examinado e tratado". O regresso de Gedson ao Galatasaray em janeiro próximo volta a ganhar força, agora com o treinador do clube de Istambul, Fatih Terim, a garantir que mantém o interesse no médio do Benfica.
“Muito provavelmente vamos exercer a opção de compra do Mohamed [cedido pelo Zamalek]. Quanto a Gedson, está também a ser examinado e tratado. Não é altura de falar muito, mas ele está debaixo de olho”, frisou Terim. Recorde-se que, na passada semana, já Burak Elmas, presidente do Galatasaray, lembrou que “o Benfica conhece o interesse em Gedson” e que “Gedson está interessado no Galatasaray”.
O facto de o emblema de Istambul se ter apurado para os “oitavos” da Liga Europa e de estar a assumir-se como candidato a ganhar o troféu permite ao clube, segundo a Imprensa turca, colocar na mesa dos alvos um prémio extra caso esse objetivo se cumpra. Gedson soma 107 minutos no Benfica e pode ver no regresso ao Galatasaray.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...