29 dezembro 2021

O trio que não se despediu de JJ (Já o haviam feito com Vitória e Lage); FC Porto perplexo com nomeação de Hugo Miguel

Pizzi, André Almeida e Rafa Silva foram os únicos jogadores do plantel encarnado que não se despediram de Jorge Jesus, escreve o Correio da Manhã. O trio também tinha tido igual atitude quando Rui Vitória e Bruno Lage deixaram o comando técnico dos encarnados, escreve ainda o diário.

FC Porto perplexo com nomeação de Hugo Miguel. A nomeação de Hugo Miguel para dirigir o clássico de amanhã causou perplexidade nas hostes azuis e brancas, escreve A Bola. A escolha do juiz de Lisboa é, segundo uma fonte portista, vista como uma provocação, tendo em conta o seu recente historial em jogos do clube.
Recorde-se que árbitro esteve no polémico Moreirense-FC Porto da época passada, que terminou empatado (1-1) e no qual os dragões se queixaram de duas grandes penalidades por assinalar. Na altura Sérgio Conceição foi expulso e castigado pelo Conselho de Disciplina com base nas declarações que foram mencionadas no relatório de Hugo Miguel.

8 comentários:

  1. Mas quem é que tem dúvidas da especialização deste trio, que constitui, à longo tempo o gang do balneário, na arte de fazer a cama a treinadores???? Eles lá vão continuar, prontos para a próxima. Estes é que são os grandes problemas do sport lisboa e batota, a par da grande franja de adeptos , cegos de clubite e fanatismo, que se deixam manipular pelo gang que capturou o clube e controla uma máquina de propaganda, tenebrosa. Continuem a não enfrentar os verdadeiros problemas. Estão bem uns para os outros. Carreguem lampiões, acreditem são os maiores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FONTANELAS & CASAGRANDE29 de dezembro de 2021 às 13:13

      o gebo
      quando falares no maior clube de portugal
      põe-te em sentido

      quanto ao hugo miguel só posso dizer isto:
      é um sportinguista fanático que ajudou o seu clube a ser campeão
      no var vai estar o também fanático sportinguista moedas martins

      que sempre lixaram o SLB

      mas compreendo os corruptos:
      seria melhor a dupla fabio verdissimo luis verdissimo gordinho
      que no ~ultimo jogo roubaram dois golos ao SLB
      aldrabando as linhas do fora de jogo
      alem de num golo ter havido uma falta sobre o frangueiro helton leite
      e não esquecendo o pisão que rachou o pé do melhor avançado do SLB
      que apesar de sair com o sangue a sair pela chuteira, não foi isso suficiente
      para a expulsão do agressor nem para um ridiculo amarelo

      essa dupla é que era fixe pro fcputas

      nota: o problema está mas é na baba de camelo que o dr milagres lhes dá

      Eliminar
    2. Fontanelas, és uma espécie de 'molúsculo paneleiróide' como dizia o outro. Dois golos roubados? pois sim. Nem o Ver´sissimo (Ferrari Vermelho) foi capaz de vos salvar e foram completamente humilhados. Devias era ter levado sete na pá. São tão arrogantes e burros que não hã maneira de aprender. Amanhã vão ficar arrasca do cú.

      Eliminar
  2. AGORA SÓ FALTA ENCONTRAR UM TREINADOR CAPAZ DE ULTRAPASSAR RIVAL QUE USUFRUIU DE MAIS 14 PENALTIS
    Será que o super titulado Guardiola já o conseguiu na sua carreira? Se sim, contratem-no, custe o que custar.
    Será que o super titulado Klopp já o conseguiu na sua carreira? Se sim contratem-no.
    Será que algum dos experts da especialidade me pode indicar o nome de um treinador que já tinha ultrapassado na classificação um rival que tenha usufruído de mais 14 penaltis? Se existir, por favor indique aqui, o nome desse génio da tática, esse realmente está habilitado para ocupar o lugar de treinador do Benfica! Quem encontrar esse treinador está realmente a ajudar o Benfica a ter sucesso!
    A Comunicação social depois de isolar e afastar o Luís Filipe Vieira, conseguiu agora também isolar e despedir o Jorge Jesus. A partir de hoje, o objetivo é tentar isolar e derrubar o Rui Costa (muito provavelmente antes ainda tentarão despedir o diretor desportivo, Rui Pedro Braz, aumentando o caos). Paineleiros, que dedicam maioritariamente o seu tempo a criticar treinadores do Benfica, é o pão nosso de cada dia/estação de TV (CMTV, SIC e TVI). Isso é mato neste jardim a beira mar plantado. Qualquer que seja o treinador, que estiver no comando naquele momento, se representa o Benfica, será invariavelmente muito criticado e quanto mais capaz se mostrar, mais feroz é a critica, vide a forma como o Jorge Jesus foi recorrentemente criticado na imprensa, ou como o Bruno Lage assim que realizou 30 jogos e todos descobriram, que era um treinador capaz de por o Benfica a conquistar mais 82,6% dos pontos possíveis, a partir daí começou a ser criticado como se fosse um completo inapto para a função de treinador.
    Daquilo que Bruno Lage mostrou, enquanto lhe foi permitido trabalhar no Benfica, penso que será alguém que fará uma bela carreira de treinador (teve um excecional desempenho em 2018/19 e com 2019/20 a correr bem também até a 27ª jornada, onde partilhava a liderança com o FCP com 64 pontos e tinha uma ligeira vantagem de 5 golos (mesmo tendo o FCP usufruído nesses 27 jornadas de uma ligeira vantagem de mais 2 penaltis em relação ao Benfica), mas assim que passou a existir, uma brutal diferença de penaltis nos últimos jogos do campeonato, ao ponto do FCP ter terminado a temporada com o dobro de saldo de penaltis do Benfica. Obviamente o FCP aproveitou essa benesse arbitral para se sagrar campeão e o Bruno Lage foi escorraçado do cargo de treinador do Benfica, como se o Benfica com um saldo de 6 penaltis e tendo o FCP um saldo de 12 penaltis, o Bruno Lage tivesse a mínima condição para poder se sagrar campeão. Historicamente, 6 penaltis de diferença tem sido inultrapassável entre Benfica e FCP. Só se esse FCP tivesse sido especialmente incompetente é que não aproveitaria esses 6 penaltis de vantagem para se sagrar campeão. É bom que os Benfiquistas defendam com unhas e dentes o seu próximo treinador, principalmente que defendam o clube da roubalheira que tem sido alvo na "Liga Fontelas Gomes". Os Benfiquistas que deixem de se comportar como um bando de escuteiros no meio da 2ª guerra mundial, se realmente querem ter sucesso desportivo.
    Na Comunicação Social, o novo treinador Veríssimo, nos primeiros tempos terá um período de trégua, pois depois de tantos caracteres utilizados para minar/denegrir a imagem do treinador Jorge Jesus, então convém dar um pouco de paz ao seu sucessor, se não vai ficar evidente para todos que o objetivo, sempre foi criticar/enxovalhar quem representa o Benfica e não o treinador Jorge Jesus em concreto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas últimas 2 épocas, o Benfica teve um saldo negativo de -2 penaltis, enquanto o FCP usufruiu de um saldo positivo de 11 penaltis e o Sporting usufruiu de um saldo positivo de 12 penaltis, ou seja, o Sporting e o FCP tiveram uma vantagem de 14 e 13 penaltis em relação ao Benfica nos últimos 49 jogos. Jorge Jesus nos 49 jogos para o campeonato que realizou neste seu regresso ao Benfica, conseguiu que a equipa marcasse 76 golos (usufruindo de apenas 3 penaltis, 2 desses quando já vencia por mais de golos de diferença), o F. C. Porto marcou 75 golos (usufruindo de 17 penaltis, 11 deles assinalados com o jogo empatado e 3 quando estava a perder por 1 golo de diferença, ou seja, somente diretamente com penaltis pôde acrescentar mais 25 pontos ), o Sporting marcou 67 golos (usufruindo de 14 penaltis, 10 deles assinalados com o jogo empatado e 3 quando estava a perder por 1 golo de diferença, ou seja, somente diretamente com os penaltis pôde acrescentar mais 22 pontos nesses 49 jogos em que não eram assinalados penaltis para o Benfica).
      Para a pouca sorte do Jorge Jesus, o Sporting nestes últimos 49 jogos tem sido muito competente, ao ponto de ter perdido pouquíssimos pontos (apenas não conquistou 21 dos 147 pontos possíveis), por aqui se compreende que, mesmo o mais competente dos treinadores do mundo (Guardiola ou Klopp), conseguiria recuperar totalmente os 22 pontos que o Sporting pôde conquistar a mais que o Benfica, que advêm diretamente da enorme diferença de penaltis existente na "Liga Fontelas Gomes", caso um dos rivais que tem mais 14 e 13 penaltis, seja um treinador competente como tem sido o Ruben Amorim. Os Benfiquistas tem de saber que mudar Jorge Jesus e não mudar Fontelas Gomes, é continuar a condenar o Benfica ao insucesso desportivo. O clima insuportável ao ponto de obrigar alguém a ter que abandonar o futebol português, aos olhos de quem quer realmente o sucesso desportivo do Benfica, não tem de ser colocado em cima do treinador do Benfica, nas condições atuais tem-se obrigatoriamente de se concentrar todas as atenções em cima dos responsáveis pelo vergonhoso estado da Arbitragem Nacional (em 2 anos seguidos, um candidato ao titulo e melhor ataque da Liga é aquele sobre o qual os árbitros não conseguiram ver infrações sofridas na área atacante).

      Desde que me conheço, somente o Eriksson e o Jorge Jesus conseguiram demonstrar no Benfica durante 3 ou mais anos, que tem qualidade para não andar a ser peões ao sabor do que dita a comunicação social. Conseguiram elevaram o patamar desportivo do Benfica, mesmo tal como todos os outros sujeitos as constantes injurias, calúnias e falsidade dos fazedores de opinião, cujo único objetivo, sempre foi o de denegrir o Benfica. Vendo os dados estatísticos dos últimos 14 campeonatos, vemos que o Jorge Jesus herdou uma equipa que conquistava apenas 65,6% dos pontos possíveis, para nos primeiros 6 anos no clube conquistar em média 80,4% dos pontos possíveis (com um saldo de favorável 32 penaltis conquistou 3 campeonatos, os mesmos 3 que o FCP conquistou usufruindo de uma saldo favorável de 42 penaltis nos mesmos 184 jogos da 1ª ERA JORGE JESUS. Na 2ª ERA JORGE JESUS o Benfica conquistou em média 76,9% sendo obrigado a competir nesses 49 jogos com um saldo negativo de -2 penaltis, tendo assim uma desvantagem de 14 penaltis para o Sporting e 13 penaltis para o FCP nestes últimos 49 jogos, obviamente é impossível obter sucesso desportivo nestas condições.

      Eliminar
    2. Nestas últimas 14 épocas, o Benfica conquistou em média 79,4% dos pontos possíveis e apenas em 2008/09 e 2020/21 não terminou a temporada numa das 2 primeiras posições da tabela classificativa. Vendo o rendimento médio de um treinador do Benfica ninguém pode negar que os 79,7% dos pontos possíveis conquistados em 233 jogos c/JORGE JESUS é superior aos 79,0% dos pontos possíveis conquistados nos 200 jogos S/JORGE JESUS em que o Benfica foi o 2º clube com melhores condições arbitrais (saldo de 33 penaltis, quando o Sporting teve um saldo de 30 e o FCP um saldo de 40 penaltis). Mesmo tendo o Benfica no período JORGE JESUS, um saldo de penaltis muito inferior a do FCP (-23 penaltis que o FCP) e um saldo de penaltis inferior ao do Sporting (-5 penaltis que o Sporting), nenhuma destas 2 equipas conseguiu conquistar nesse período mais títulos que o Jorge Jesus (nem FCP, que teve os mesmos 3 campeonatos, nem Sporting que, apenas conquistou 1 campeonato, mesmo tendo mais 5 penaltis que Jorge Jesus). Por aqui se percebe que a grande verdade é que Jorge Jesus, não houve condições arbitrais para poder conquistar mais títulos pelo Benfica neste período que passou no clube. Quem controlou a arbitragem foi de longe o FCP, seguido do Sporting e só depois aparece o Benfica, o BANDO DOS 5 apitou cerca de 80% dos confrontos FCP-Benfica e controlou cerca de 70% dos jogos do FCP contra os outros 3 candidatos ao titulo nas últimas 14 épocas (só estes 5 árbitros, em pouco mais de 100 jogos, garantiram ao FCP uma vantagem de 20 penaltis sobre o Sporting e 30 penaltis sobre o Benfica). Qualquer, um ao ver que em 8 em cada 10 confrontos diretos entre o Benfica e o FCP foi nomeado que garante 30 penaltis de diferença entre os 2 clubes que conquistaram 6 campeonatos cada nas últimas 14 épocas, fica evidente que na Liga Portuguesa tem existido viciação arbitral através de penaltis concedidos aos candidatos ao título.

      Eliminar
    3. Jorge Jesus, enquanto esteve no Sporting ou no Brasil, teve sempre direito a referencias positivas, somente quando aterrou em Portugal para representar o Benfica é que deixou de ser o "mestre da tática" para passar a ser um incompetente. Tão incompetente que terminou a temporada 2020/21 em 3º, com 76 pontos, menos 9 pontos que o campeão Sporting (85 pontos) e menos 4 pontos que o F. C. Porto (80 pontos), logo teve que ir pela via mais difícil para conseguir chegar a fase de grupos da LC, apesar do Benfica ter sido obrigado a jogar quando teve o surto de Covid de 17 jogadores, todo o plantel em isolamento durante 2 semanas, cada um a treinar separado dos outros, período no qual empatou com o Nacional, na 4ª Feira seguinte perdeu com o Braga na 1/2 da taça da Liga, no domingo seguinte perdeu com o Sporting e na jornada seguinte empatou com o Guimarães, foram 7 pontos a vida neste período, com o Jorge Jesus e jogadores forçosamente isolados uns dos outros. Com a agravante de nessa temporada não ter sido assinalado nenhum penalti a favor do Benfica, enquanto o Benfica ainda tinha hipóteses matemáticas de se sagrar campeão, a mesma estratégia que está a ser seguida na atual temporada também, desta vez o Benfica só não vai ser o último clube da Europa a ter um penalti assinalado a seu favor, porque a arbitragem aproveitou o jogo contra o B-SAD para com 5-0 no marcador conceder 1 penalti ao Benfica, assim já se livraram das pessoas reparem que durante 2 épocas não tem sido assinalados penaltis a favor do Benfica enquanto o titulo está em disputa.
      Por mais que existam muitos, a querer fazer do Jorge Jesus um incompetente, não ficaria de bem comigo, se não afirma-se neste momento em que ele é injustamente um alvo fácil, o Benfica de Jorge Jesus mesmo na catalogado de paupérrima época desportiva 2020/21, acabou conseguindo com o seu Benfica um feito histórico, dadas as condições arbitrais tão adversas com o qual teve de competir. Pela 1ª na história do futebol, a 116ª e última do ranking de penaltis das 6 principais Ligas de Futebol da Europa, conseguiu se apurar para a LC. É obra ser o clube com menos penaltis nestas últimas 2 épocas e mesmo assim ser o que marcou mais golos em Portugal nesses 49 jogos. Normalmente o 116º do ranking de penaltis, é um dos 16 clubes que descem de divisão nas 6 Ligas. No fundo da tabela dos penaltis geralmente nunca encontramos os clubes que tem capacidade para se apurarem para a LC! Isto só acontece na "Liga Fontelas Gomes"!
      Então, qual é o treinador que conheces, que já ultrapassou rival que usufruiu de mais 14 penaltis?

      Eliminar
    4. Ora aqui estão os cegos fanáticos a distorcer factos e a contruir ficções, para distrair e disfarçar os verdadeiros problemas. Começam por de enganarem a si próprios , depois entre si e em seguida os otros, atentando contra a inteligência do próximo. O tempo que eles demoraram a reagir!!! São estes os principais responsáveis, pelo estado actual do sport lisboa e batota!!! As melhoras de todos, eh,eh,eh.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...