19 dezembro 2021

O preferido do Benfica para suceder JJ; Reforço do Benfica iminente. "As negociações com o Benfica estão muito adiantadas”

Marco Silva é o treinador preferido pela estrutura administrativa do Benfica para suceder a Jorge Jesus no final desta temporada, avança o CM.
O treinador português, que atualmente está ao serviço do Fulham (II Liga inglesa), é o alvo prioritário do presidente Rui Costa. Marco Silva, de 44 anos, tem o perfil pretendido. É jovem e tem mostrado trabalho nos clubes por onde passou. Entre as qualidades destacadas está a capacidade de gerir balneários de forma harmoniosa, fator considerado fundamental para o êxito.A aposta na formação e a vontade de lançar jovens são também predicados de Marco Silva que encaixam no perfil procurado pelo Benfica. O técnico, que ganhou uma Taça de Portugal na única época que esteve no Sporting, lidera atualmente a II Liga inglesa e tem contrato longo. O CM avança que o objetivo principal de Marco Silva passa por subir de divisão e voltar a trabalhar na Premier League. Mas está recetivo a um regresso a Portugal, onde teria a oportunidade de lutar por títulos e estar presente em grandes competições de clubes.
No palmarés conta com uma Taça de Portugal (Sporting, em 2014/15), uma Liga grega (Olympiacos, em 2015/16), e um título da II Liga portuguesa (Estoril, 2011/12). Curiosamente, foi substituído no Sporting por Jorge Jesus.
Pepa, agora no V. Guimarães, é outro nome já equacionado na Luz, mas perdeu força em detrimento de Marco Silva, depois de uma reavaliação dos responsáveis da SAD.

"As negociações com o Benfica estão muito adiantadas”. A contratação de Tiago Coser, defesa-central da Chapecoense, está presa por detalhes. O novo presidente do clube brasileiro, Nei Maidana, refere, ao jornal Record, que "as negociações com o Benfica estão muito adiantadas”.
Maidana assumiu funções na última quarta-feira e vai concluir o processo relacionado com a transferência do central para os encarnados. Está programado que Coser viaje para Portugal depois de completar 18 anos, a 16 de janeiro próximo. O central está perto da Luz e começará por evoluir na equipa B das águias, à semelhança de Morato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...