07 dezembro 2021

Luta em Espanha para desviar jogador do Sporting; Benfica não está a conseguir chegar a acordo com Morato; Flamengo espera por JJ; Feddal reclama presença na CAN em janeiro; "Presidente do FC Porto? Creio que..."

O Flamengo vai esperar por Jorge Jesus mas apenas até final deste mês. Ao que o jornal Record apurou, o empresário Bruno Macedo – esteve nos últimos dias no Rio de Janeiro, onde manteve conversações com os responsáveis do clube carioca, nomeadamente o vice-presidente para o futebol, Marcos Braz – já está de volta a Portugal e consigo trouxe a garantia de que o Mengão não irá precipitar-se na contratação de um novo treinador sem antes saber quais as reais possibilidades de fazer regressar JJ.
Na Luz o cenário é de grande pressão para o amadorense. Afinal, caso não vença amanhã o D. Kiev, em jogo decisivo para a continuidade dos encarnados na Liga dos Campeões – mesmo que a águia conquiste os três pontos, será sempre preciso que o Barcelona não vença em Munique para que os encarnados sigam para os ‘oitavos’ da prova milionária –, o divórcio poderá ser imediato. Rui Costa e seus pares não exigem menos ao grupo do que ver este cumprir a sua parte, vencendo os ucranianos, podendo assumir já uma posição de rutura com JJ caso tal não aconteça.
Após o desaire caseiro no último dérbi com o Sporting, o Benfica tem agora o importante confronto com a formação de Kiev, mas até final do mês há mais dois clássicos com o FC Porto, um para o campeonato, outro para a Taça de Portugal. E se a continuidade na prova rainha estará em causa, na Liga Bwin o emblema da Luz começa a estar proibido de perder mais pontos para os rivais diretos. De resto, Jesus também já não se sente nesta altura desejado na Luz, vendo a resistência interna subir de tom e a impaciência dos adeptos ganhar volume – no dérbi, por exemplo, já viu lenços brancos. Ainda assim, o treinador, de 67 anos, não está disposto a sair pelo próprio pé. Na prática, resiste à pressão deixando claro que, se a SAD quiser terminar o vínculo antecipadamente, terá sempre de lhe pagar o valor do contrato firmado até final de junho próximo. Uma decisão que a sociedade anónima das águias está pronta para assumir, assim os próximos resultados não vão de encontro às expectativas. À margem deste processo ‘interno’, Jesus sabe que em curso está o tal que o liga ao Flamengo. No entanto, enquanto vai esperando para ver o que os resultados ditam de águia ao peito – pode, ou não, ser despedido a breve trecho – já fez saber ao referido Bruno Macedo que não irá comprometer-se de forma alguma com o Flamengo sem sequer saber primeiro o que tem cima da mesa. Tremido na Luz, JJ quer saber o que o clube brasileiro tem eventualmente para lhe oferecer, pois só assim terá matéria para decidir. No Flamengo, diga-se, JJ não é a única “opção” – assim lhe chamou Marcos Braz – em carteira. Carlos Carvalhal é outro nome avaliado e Marcelo Gallardo também está na agenda.

Renovação com Morato ainda longe. Os responsáveis encarnados têm vindo a negociar a renovação contratual com Morato, mas nesta altura as partes ainda estão longe de chegar a um acordo.
Segundo o Record, a proposta salarial feita ao defesa-central, de 20 anos, está muito distante das exigências do jogador. A SAD quer premiar o brasileiro com novo contrato, uma vez que o ex-São Paulo ainda mantém o vencimento inicial que acertou aquando da sua chegada ao Seixal, em 2019 – na altura, ficou com contrato ao nível da equipa B. Nesta época, porém, começou a afirmar-se sob as ordens de Jorge Jesus e já leva 14 jogos, dez deles como titular. Nesse sentido, a sua intenção é ver o ordenado revisto em alta, pelo menos dentro do que são os patamares mínimos por regra fixados na equipa principal, na ordem dos 300 mil euros/ano. Porém, o aumento sugerido até agora pelas águias está ainda longe de propiciar um acordo.

Luta em Espanha para desviar jogador do Sporting. Depois do Real Madrid, o Atlético de Madrid. Os merengues estavam a seguir com atenção as exibições de Pedro Porro e agora, segundo o jornal "As", também os colchoneros estão a seguir com curiosidade o lateral-direito, perspetivando-se para breve um dérbi de Madrid no mercado de transferências.
A informação publicada destacava o crescimento do jogador emprestado pelo Manchester City, recordando que já entrou no leque de opções do selecionador Luis Enrique. A prestação do camisola 24 no dérbi contra o Benfica foi ainda salientada pelo "As", que insistiu no bom momento do espanhol.
Recorde-se que Pedro Porro, de 22 anos, cumpre nos verdes e brancos a segunda temporada de empréstimo do Manchester City. O Sporting tem até ao final da temporada para acionar a opção de compra de 8,5 milhões de euros.

Feddal reclama presença na CAN. Feddal partilhou, nas redes sociais, a opinião de um adepto que reclama a sua presença na Taça das Nações Africanas (CAN), à atenção de Vahid Halilhodzic, selecionador de Marrocos. “O que mais tem de fazer este leão para estar na CAN? Titular e vencedor de troféus”, lê-se. O central, lesionado, só volta em 2022 e a prova arranca a 9 de janeiro.

"Presidente do FC Porto?" Fernando Gomes deu uma entrevista ao programa 'Primeira Pessoa', da RTP, em que é instado sobre o clube do que coração.
"As pessoas sabem que eu sou portista. Não deixo de ser portista mas, na função que exerço, todos os clubes são do meu coração", referiu o antigo dirigente do FC Porto e antigo basquetebolista dos dragões que conquistou cinco campeonatos na modalidade. O atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol negou que possa vir a ser líder dos azuis e brancos.
"Em tudo na vida há um tempo para as coisas acontecerem. Depois do trajeto que tive na FPF, tendo contribuindo de forma sistemática para o engrandecimento do futebol como atividade, creio que o tempo da minha relação com o futebol terá terminado", adiantou, abordando ainda a saída do FC Porto.
"O presidente Pinto da Costa sabe a razão da minha saída. Não foi com o apoio do FC Porto que fui presidente da Liga, até houve um movimento contra. Como presidente da Liga tive de saber apoiar todos os clubes de igual forma", reiterou ainda Fernando Gomes.

4 comentários:

  1. o falamengo vai cometer um grande erro ao ir buscar o JJ...

    JJ so funcionou um ano no carnide, ok foi campeão 3 vezes, mas duas delas foi em pleno colinho dos padrecos, isto depois da humilhação que foi reservarem o Marquês, típico de lampião fanfarrão, e depois ao minuto 92 o Kelvin fez o JJ ajoelhar, a partir dai parece que Vieira e JJ meteram a maquina em andamento e pimba, toma la um treta campeonato sendo que temos que juntar os super treinadores rui derrota e o bruno super wings Lage(bons velhos tempos, parecia o tempo do fcputas onde um bacalhau pendurado no banco também era campeão)

    JJ chegou ao Brasil e tal como na primeira época no carnide, foram vencedores e até a jogar bom futebol.

    mas isto só funciona um ano porque os jogadores começam a ficar saturados...

    reparem que até no Sporting, ele foi campeão logo na primeira época, e nas seguintes ja foi merda atrás de merda...

    ok no papel está que em 2015 o carnide foi campeão, mas epa até os ceguinhos viram que foi literalmente roubado esse titulo ao Sporting por vários motivos..

    a estrutura do carnide é que ganhava os campeonatos, e terem o treinador a sair do carnide e a ser logo campeão no rival nesse ano, seria o inicio do fim do vieira e de toda a cartilha montada sobre a super estrutura do carnide.

    por isso, quando se viram a 7 pontos atrás do Sporting que estava a jogar bom futebol, como disse rui gosma da silva, a estrutura aburguesou-se...a partir dai foram 350 vitorias, acabou, nao mais perderam e claro que no fim fica que o Bryan ruiz como falhou um golo de baliza aberta, está legitimado a perda desse campeonato pelo Sporting, isto quando faltavam ainda 9 jogos depois desse falhanço, ou seja a lampionagem assume que o Sporting nao mais perderia tendo ainda de jogar com porto e braga(por acaso nao mais perdeu, mas so pelo simples facto de que o carnide nessa altura ja tinha passado para a frente e tambem nao mais perdeu.

    ah e falta a treta do ferrari que transformou o rui derrotas em super guerreiro e pimba catrapimba, o homem transformou pernas de pau a 7 pontos de distancia em estrelas planetárias que foram campeões, o mesmo rui derrotas que com as luzes do vieira nao durou um mês e hoje treina equipas de toºpo mostrando toda a sua competência

    e isto ganhando apenas um jogo ao Sporting, o unico que interessava ganhar, porque em casa levaram 3 secos no bailandoooooo bailandooooo depois de ja terem sido comidos na supertaça...

    mas como o Marques em Maio é que intereesa para entreter a lampionagem e assim o vieira e rui costa e soares de oliveira poderem ser corruptos à vontadinha sem serem chateados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está mais uma perolazinha do sapo lírico! Trabalhar é que é mentira!

      Eliminar
    2. Jesus foi campeão pelos sapos caloteiros ? Isto é mais um titulo ganho/pedido na secretaria por terem alcançado a maior pontuação de sempre ??? Always innovating...
      É o que faz ter juízes nos sítios certos sempre prontos a ajudar...
      Até cheguei a pensar que iam conseguir a despenalização da lesão do Palhinha....

      Eliminar
    3. eu entendo a parte do Palhinha, por nao ter ficado de fora num jogo por castigo, fez o Sporting campeão...

      estamos sempre a aprender vai dai e chego à seguinte conclusão

      se o Sporting perde um campeonato, é porque o bryan ruiz falhou um golo...um golo apenas e nao falamos num lance capital no ultimo minuto da ultima jornada, estamos a falar de um lance de um jogo do campeoanto quando ainda faltam 9 jornadas...

      mas...

      se o Sporting ganha um campeonato, é porque o Palhinha devia ter ficado um jogo de fora, um unico jogo de fora do palhinha e o Sporting ja nao seria campeão...

      estes 3-1 em casa das galinhas so foi possivel porque o palhinha jogou...

      oh wait!!!

      o carnide ser campeão por ter toupeiras, pagar a tudo e todos, oferecer vouchers, ter padres, mala ciao, juiz rui rangel, etc etc etc é impossivel,

      mas

      o Sporting é facilmente campeão porque o varandas conhece uns juizes...

      afinal o nosso futebol é tao simples e prático...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...