14 dezembro 2021

JJ castigado arrisca presença nos jogos com o FC Porto; Defesa volta a ser associado ao Benfica; Conceição volta a falar em "azia" e deixa esta reação ao sorteio da Liga Europa

Jorge Jesus foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por críticas à arbitragem após um jogo com o FC Porto, ainda na temporada passada (6 de maio). O treinador encarnado tem em risco a sua presença nos dois clássicos com os dragões mas um eventual recurso do Benfica poderá suspender o castigo. Também Otamendi e Grimaldo foram punidos, mas apenas com multas.
O Benfica pode agora recorrer para o TAD, ainda que o recurso das águias só suspensa o castigo caso a providência cautelar seja aceite. Para já, o técnico poderá estar no banco amanhã, diante do Sp. Covilhã, na medida em que o castigo só transitará em julgado posteriormente.
O processo foi espoletado pelas críticas de Jesus, Otamendi e Grimaldo à atuação de Artur Soares Dias nesse duelo com o FC Porto, que motivou uma queixa da APAF. Jorge Jesus deixou duras críticas ao trabalho de Artur Soares Dias, queixando-se essencialmente de um cartão amarelo (o segundo) que terá ficado por mostrar a Pepe. O técnico das águias falou mesmo em decisões que fizeram a balança pender para um dos lados no clássico, que terminou num empate a um golo. "Há pormenores que ninguém vê, mas nós sentimos para onde está a balança...", disse na altura o treinador do Benfica.
Otamendi também não escondeu a revolta. Embora sem o referir diretamente, o central manifestou o descontentamento com a arbitragem de Artur Soares Dias. "Vergonhoso, inacreditável", disse o central argentino no Twitter. Grimaldo também se queixou. "A mesma história de sempre, vergonhoso", atirou então o lateral encarnado.

Espanhóis insistem que Benfica vai 'atacar' Umtiti em janeiro. O Benfica parece continuar interessado em Samuel Umtiti, defesa francês que tem perdido espaço no Barcelona, e já terá feito um primeiro contacto para conhecer as condições de uma possível transferência já em janeiro, avança o Mundo Deportivo esta terça-feira.
A mesma publicação relembra que a lesão de Lucas Veríssimo deixou o Benfica com uma vaga na defesa e que Umtiti agrada ao Benfica.
Porém, o Mundo Deportivo também salienta que o internacional francês parece pouco inclinado em deixar o Barcelona e que deseja cumprir contrato válido até junho de 2023, uma vontade assumida desde a chegada de Xavi Hernández ao comando técnico blaugrana.
Por seu turno, o Barcelona vê com bons olhos uma possível saída de Umtiti, uma vez que isso iria aliviar a folha salarial de um clube que, recorde-se, atravessa um período complicado a nível financeiro. 

Conceição volta a falar em "azia" e deixa esta reação ao sorteio da Liga Europa. Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão ao encontro da Taça da Liga com o Rio Ave, agendado para as 21h00 de quarta-feira. Dragões já não têm hipóteses de seguir para a final four.

Lázio como adversdário na Liga Europa: "Tenho alguma azia ao falar da Liga Europa. Estou habituado a estar na Liga dos Campeões. O adversário é a Lázio, se perguntassem à maioria dos adeptos do futebol, todos pensariam que seria um jogo da Liga dos Campeões. Será mais um jogo do FC Porto na Europa, contra uma equipa boa. Como temos feito ao longo da história do FC Porto, para dar uma demonstração da força do clube."

Jogo com o Benfica, da Taça, aproxima-se: "Ainda não pensei nada, zero. Até seria estúpido. Ainda falta. Não podemos programar a médio prazo aquilo que será o jogo com o Benfica, temos de olhar para a semana, para aquilo que serão os próximos jogos, principalmente o jogo frente ao Vizela e, claro, o de amanhã. Vamos estar ao máximo, dar tudo pela vitória, mas também temos de ter gestão."

2 comentários:

  1. Pois, o benfica vai contratar o Umtiti e pagar-öhe 7 milhões limpos por ano. Ai não, para jogar no benfica, o Umtiti nem precisa de salário! Vem só pela honra!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...