23 dezembro 2021

Foi apontado diversas vezes ao Benfica mas sem tem novo destino; A possibilidade Rúben Semedo para o FC Porto; "JJ e Flamengo? O Salvador Dalí não enjeitaria este enredo. Ninguém atua assim"

Os episódios do interesse do Flamengo em Jorge Jesus sucedem-se e o Benfica já tomou posição e, ainda que não se tenha alongado em grandes comentários, esclareceu que o técnico, que tem contrato até final da temporada, vai permanecer, até porque tem o desejo de ser "campeão" pelo emblema lisboeta. 
Por seu turno, o adjunto de Jorge Jesus confirmou que o treinador se encontrou com uma comitiva do Flamengo, que tem estado em Lisboa nos últimos dias, mas alinhou pela mesma ideia do clube da Luz ao assumir que o técnico espera continuar a treinar o Benfica. "Jesus disse que não pode e não quer, neste momento, abandonar o Benfica", referiu João de Deus, sustentando que o encontro se deu com o conhecimento do Benfica e de Rui Costa, presidente das águias.Carlos Freitas, antigo dirigente do futebol português, diz que se vai assistindo a um "enredo" com toques de "surrealismo". "O Salvador Dalí, que foi um dos maiores representantes do surrealismo, não enjeitaria este enredo [Jesus-Flamengo] para uma obra-prima", comentou, salientando que a forma de atuar dos dirigentes do Flamengo não é comum.
"Ninguém atua assim. Não está aqui a questão europeia ou sul-americana ou até africana. Está uma questão comportamental e de normalidade", acrescentou Carlos Freitas, sublinhando que não acredita, por exemplo, que Rui Costa fosse capaz de ter idêntico comportamento.
"Não consigo imaginar que Rui Costa, de hoje para amanhã, num processo idêntico, seja daqui a seis meses, um ano ou dois vá a Itália, se faça anunciar antes de partir, se faça anunciar quando chegar, que diga que tem várias reuniões".
Para o antigo dirigente do Sporting, que trabalhou com Jorge Jesus no SC Braga, o Flamengo "está a assumir o surrealismo desde a primeira hora".
E apesar do Benfica não se alongar em muitos comentários, Carlos Freitas diz que percebe grande parte da postura de silêncio do Benfica ao longo dos dias. "Consigo compreender o silêncio do Benfica em alguns aspetos, nomeadamente na parte caricata de tudo isto".
"O Benfica tem um treinador com contrato", reiterou Carlos Freitas, destacando que existe uma "sucessão diária de episódios caricatos" a envolver o interesse do Flamengo em Jorge Jesus.
Em declarações na SIC Notícias, Carlos Freitas referiu ainda que Rui Costa, na condição de presidente do Benfica, "tem toda a legitimidade para se pronunciar ou não mediante a sua intenção e o momento que ele julgará que é profundamente indispensável".

A possibilidade Rúben Semedo para o FC Porto. O dossier Rúben Semedo só será analisado pelo Olympiakos depois do Natal. Através de fontes do emblema helénico vários jornais locais deram conta de que o clube nega ter acordo firmado para a cedência do jogador a troco de 250 mil euros, com cláusula de compra fixada em 5,5 milhões de euros no final da época. Ao jornal A Bola, um elemento da assessoria do Olympiakos esclareceu que não houve, até ao momento, proposta oficial da parte do FC Porto.
O que há, desde há algumas semanas, são conversas para procurar um acordo que satisfaça todas as partes. A proposta de empréstimo, com cláusula de compra, é da iniciativa do FC Porto, mas não teve ainda resposta positiva dos gregos, mais interessados numa venda definitiva em janeiro e por um valor a bater nos 6 milhões de euros. 

Foi apontado diversas vezes ao Benfica mas sem tem novo destino. Sebastián Córdova, médio internacional mexicano de 24 anos, foi diversas vezes no último ano associado ao Benfica. Os encarnados chegaram a desmentir o interesse, mas mesmo assim a imprensa mexicana apontava-o à Luz. Apesar desses rumores, a verdade é que Córdova acabou de assinar pelos mexicanos do Tigres a troco de 5 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...