09 dezembro 2021

Flamengo já riscou JJ da sua lista mas pode avançar por outro português; Sporting com 6 baixas para sábado; FC Porto quer segurar craques em janeiro, mas...; Brasileiros falam em "vida extra" para JJ após "uma vitória sem convencer". Espanhóis destacam Barça condenado e ucranianos falam em "Dínamo sem brilho"

A imprensa internacional dá destaque à vitória do Benfica frente ao Dínamo Kiev e à consequente eliminação do Barcelona.
Começamos com o Globoesporte: “O Benfica está vivo. E Jorge Jesus ganha uma vida extra no comando da equipa, numa vitória sem convencer. E se está nos ‘oitavos’ pode ser grato a Tsygankov, que falhou um golo incrível aos 7’”, escrevem.
Já os ucranianos do 'Sport.ua' falam em Dínamo sem brilho. “O Dínamo jogou com a equipa titular contra um Benfica com Yaremchuk de início, que até marcou à ex-equipa. Mas o Dínamo jogou sem brilho e sem chama, por isso o resultado é óbvio”, destacam.
Por fim a Marca fala num barça condenado a jogar na Liga Europa. “O Barcelona chegava a Munique sabendo da dificuldade e foi mesmo condenado a jogar a Liga Europa 17 anos depois. O Benfica não facilitou em casa e ganhou ao último".

Sporting com seis baixas para sábado. Rúben Amorim vai começar hoje a preparar a receção ao Boavista, e já sabe que não vai poder contar, pelo menos, com seis jogadores.
Além da ausência de Paulinho, que viu o quinto cartão amarelo no dérbi com o Benfica, o técnico também está privado de Palhinha, Feddal, Rúben Vinagre e Jovane. Os dois primeiros sofreram lesões musculares enquanto o lateral continua de fora devido a uma entorse no tornozelo esquerdo. Já Jovane recupera de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo.
A este lote há ainda a somar o nome de Coates que testou positivo à Covid, e só termina a quarentena no sábado. O capitão continua isolado, em casa, e só poderá voltar na Allianz Cup.

FC Porto quer segurar craques em janeiro, mas pode ter de repensar mercado. O FC Porto falhou o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, um duro revés não só no plano desportivo, mas também no financeiro. A presença entre as 16 melhores equipas da Europa valia, logo à partida, 9,6 milhões de euros, mas esse valor já não segue para os cofres portistas, sendo que os prémios da Liga Europa são consideravelmente mais baixos. Apesar disso, escreve o Record, a SAD mantém-se renitente em permitir a saída dos craques no mercado de janeiro, mas agora está obrigada a, pelo menos, ouvir propostas.
A pressão que agora se vai fazer sentir sobre a liquidez azul e branca é clara. Na apresentação do último relatório e contas, o responsável pela pasta das finanças, Fernando Gomes, salientou a importância dos prémios da UEFA, no valor total de 73,7 milhões de euros, para o exercício de 2020/21. Na altura, o FC Porto chegou aos quartos de final da Champions, agora caiu na fase de grupos e, por isso, estará privado de uma receita extra de 20,1 milhões, que foi o valor encaixado na última época só nas duas fases a eliminar (oitavos e quartos). Em termos globais, a quebra é facilmente percetível. Aos 73,7 milhões de euros da última época, vão suceder, esquecendo-se por agora os montantes modestos que poderão ser ganhos na Liga Europa, cerca de 44 milhões de euros, entre participação na fase de grupos e prémios por desempenho. Um plano alternativo já em marcha passa por recorrer à antecipação de verbas, neste caso relacionadas com patrocínios, nomeadamente os que foram recentemente celebrados com a Betano e Binance. Um balão de oxigénio até para a ideia que se mantém de reforçar o setor defensivo do plantel às ordens de Sérgio Conceição, com Ruben Semedo.

Flamengo já riscou JJ da sua lista mas pode avançar por outro português. O Flamengo continua em busca de um novo treinador e esta quarta-feira riscou dois nomes da lista por considerar que são alvos impossíveis: Jorge Jesus e Marcelo Gallardo.
A informação está a ser avançada pelo Globoesporte, que explica que a passagem do Benfica aos oitavos da Liga dos Campeões impede o regresso de Jesus, ao mesmo tempo que recorda que Gallardo também afirmou esta quarta-feira que vai ficar no River Plate mais uma temporada. 
A mesma publicação revela, também, que o nome de Carlos Carvalhal salta, agora, para a lista de preferências dos dirigentes do Flamengo, mas o clube brasileiro reconhece que terá dificuldades em negociar com o Sp. Braga. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...