04 dezembro 2021

FC Porto e Sporting têm até final de janeiro para pagar dívidas e evitar exclusão das competições europeias; 'Lenda' rendida a futuro reforço do...Sporting: "Pode ser um jogador muito bom"; Barça 'desiste' de Darwin e tem novo alvo no...Benfica

Há algum tempo que Darwin Núñez é um nome referenciado pelo Barcelona - Luis Suárez até o recomendou aos catalães quando lá estava -, mas ao que parece as atenções dos culé mudaram de alvo, ainda que continuem num jogador que veste de vermelho. Na verdade, Darwin continua a interessar, mas as exigências do Barcelona (60 milhões de euros) fazem o clube da Cidade Condal mudar agulhas para outro lado.
Nesse sentido, e de acordo com o portal 'Gol Digital', o novo alvo do Barça trata-se de Roman Yaremchuk, um avançado que ao que parece encaixa naquilo que o Barcelona pretende do ponto de vista financeiro, já que se trataria possivelmente de um negócio mais barato. O avançado ucraniano, de 26 anos é descrito como um "avançado puro, com boa técnica, rápido e potente", características que agradam à direção do Barcelona... mas que não convencem totalmente Xavi, algo que poderá, assim, 'atrasar' um eventual ataque no mercado.
Lembre-se que Yaremchuk chegou ao Benfica no início da época, proveniente dos belgas do Gent, numa transferência que custou 17 milhões de euros aos cofres encarnados.

"Pode ser um jogador muito bom". Já garantido pelo Sporting a partir de janeiro, Fatawu Issahaku é neste momento um dos nomes em destaque no futebol ganês, com vários golos e atuações de grande nível, e nem uma das maiores lendas do futebol do país, o antigo jogador Asamoah Gyan, ficou indiferente. À imprensa local, o ex-avançado, que atuou pela seleção ganesa em mais de 100 ocasiões, diz mesmo que o futuro leão de 17 anos, que atualmente representa o Dreams FC, tem tudo para dar certo.
"Acho que é neste momento o melhor jogador da Liga. Acho que está pronto, está pronto para competir. Desejo que continue neste caminho e bem sabemos que para tudo é preciso consistência. Alguns jogadores começam muito alto e depois acabam por andar para trás e entrar em declínio. Desejo que ele seja muito consistente, porque vejo imensas qualidades nele. Pode ser um jogador muito bom", disse o antigo jogador, à Asempa FM, citado pelo portal Ghanaweb.

Sporting e FC Porto estão entre os clubes que têm até ao final de janeiro para comprovar o pagamento de dívidas e evitar a exclusão das competições europeias de clubes, anunciou esta sexta-feira o organismo de controlo financeiro da UEFA. Aqueles dois grandes do futebol português terão ainda de pagar multas de 300 mil e 250 mil euros, respetivamente, pelo incumprimento da regra de não existirem dívidas de salários, direitos de transferência ou pagamentos de natureza social.
Também o Santa Clara está na lista de oito clubes advertidos pela CFBC da UEFA pelas regras do fair play financeiro, devendo pagar um valor de 75 mil euros.
Os outros cinco clubes em causa são Astana (Cazaquistão), Cluj (Roménia), CSKA Sófia (Bulgaria), Betis (Espanha) e Mons Calpe (Gibraltar).
As multas variam entre os apenas 15 mil euros do Mons Calpe e os 300 mil euros do FC Porto, o valor mais elevado.
Se os clubes não apresentaram o comprovativo de não dívidas até 31 de janeiro de 2022, ficam excluídos por três épocas (2022/23, 2023/24 e 2024/25) das competições europeias para que se venham a qualificar.
O atual sistema de monitorização de fair play financeiro está a ser revisto, face às enormes perdas na indústria do futebol por causa da pandemia de Covid-19.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...