18 dezembro 2021

FC Porto bate o Sporting e mantém-se invicto; "Boaventura andou no autocarro do Benfica. Sporting é coisinha de 40 mil euros"; Barça sofre para bater o Elche

O FC Porto recebeu e venceu este sábado o Sporting, por 31-30, em jogo em atraso da 11ª jornada do campeonato nacional Andebol 1. O emblema azul e branco passa a ser a única equipa apenas com vitórias no campeonato.
Pedro Cruz, do FC Porto, foi o melhor marcador do encontro, com 16 golos.

Barcelona sofre mas regressa aos triunfos. O Barcelona sofreu mas venceu, este sábado, na receção ao Elche (3-2), em jogo da 18.ª jornada da La Liga. Os blaugranas até estiveram a ganhar por dois golos, foram para o intervalo em vantagem, mas num minuto sofreram dois golos e apenas perto do apito final conseguiram resgatar o triunfo. Os miúdos da formação (Ferran Jutgla, Gavi e Nico) estiveram em plano de destaque ao fazerem os três golos.

"Boaventura andou no autocarro do Benfica. Sporting é coisinha de 40 mil euros". As autoridades realizaram diligências no âmbito da operação 'Malapata' e acabaram por deter o empresário de futebol César Boaventura, que ficou sujeito à medida de coação de prisão domiciliária, depois de ter sido presente a um juiz de instrução criminal. Durante as diligências, os inspetores realizaram buscas quer no Estádio da Luz quer no Estádio de Alvalade, com os dois emblemas lisboetas a revelarem que as buscas nada tinham que ver com o caso.
O clube liderado por Rui Costa esclareceu que em comunicado que "não é arguido ou sequer visado" neste processo que levou a nova visita das autoridades às instalações encarnadas, sendo que também o Sporting fez saber que os leões "não são alvo da investigação, direta ou indiretamente".
Além disso, a administração liderada por Frederico Varandas confirmou que "não têm qualquer relação com o investigado, nem são visados na matéria das buscas", coisa que Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões, diz que gostaria que tivesse sido referido com outra insistência na imprensa.
É que o advogado entende que se passou a ideia de que Sporting e Benfica estão no mesmo patamar para com César Boaventura, situação que desagrada ao antigo diretor verde e branco.
"Ele [César Boaventura] andou no autocarro do Benfica no último título que conquistou [o clube da Luz]. Foi no autocarro oficial. Vou dizer mais. A quem é que o Luís Filipe Vieira vem pedir para arranjar um clube para o Rui Vitória na altura era o Everton ou o Watford, já não me lembro?", questionou Carlos Barbosa da Cruz.
Em declarações na CMTV, o advogado esclareceu que não quer associar César Boaventura ao atual Benfica de Rui Costa mas não nega que, a seu ver, existia proximidade com o Benfica de Luís Filipe Vieira.
"Eu não estou a dizer que existe promiscuidade entre a atual direção do Benfica e o empresário em questão. Longe disso, antes pelo contrário. O que eu quero dizer, o meu ponto, é que parece que os dois clubes estão envolvidos numa dimensão semelhante. Não é assim. No caso do Sporting é uma coisinha de 40 mil euros", comentou Carlos Barbosa da Cruz.
Para o antigo dirigente do emblema de Alvalade, existia uma "proximidade do empresário em questão com a antiga administração do Benfica", liderada por Luís Filipe Vieira.
Em comunicado divulgado nos últimos dias, o Ministério Público informou que desconhece ainda "o grau de envolvimento" dos clubes desportivos e das sociedades, em relação ao "esquema liderado" pelo empresário César Boaventura.

1 comentário:

  1. Mas os Toupeiras Futebol Clube querem á viva força associar este individuo ao Sporting porquê? Toda a gente sabe da ligação deste senhor ao Benfica...se há maroscas Benfica e Boaventura que respondam por elas!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...