03 dezembro 2021

"Benfica também não teve culpa do jogo no Algarve. Mas aproveitou e foi"

O encontro entre Belenenses SAD e Benfica para o campeonato, no qual os azuis foram a jogo com nove elementos e terminou mais cedo por falta de atletas do clube que alinha habitualmente em Oeiras, promete ficar para a história como um dos episódios mais discutidos, a juntar a outros no livro de recordações do desporto nacional, como lembra Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, que não quer comparações deste caso com um, há alguns anos, no qual o Sporting defrontou o Vitória de Setúbal que estava a contas com várias baixas por doença no plantel."Os casos não são equiparáveis de forma nenhuma", considera o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, referindo que agora como no passado vê o Benfica a aproveitar certas situações com os adversários. "O Benfica também não teve culpa nenhuma do jogo ir para o Algarve mas, no entanto, aproveitou-se e foi, com violação dos regulamentos das competições na altura", afirmou Dias Ferreira, em alusão a um jogo entre Estoril e Benfica disputado no Estádio do Algarve numa época que acabaria com o título de campeão na Luz.
"Portanto, aproveita sempre quem tem algum resultado", acrescentou Dias Ferreira, realçando que gosta de ver o Sporting sair vencedor das partidas mas não gostaria de ter o clube envolvido numa circunstância semelhante.
"Estive 19 anos sem ganhar o campeonato, é evidente que isso me entristece. Mas gosto de ganhar as coisas com dificuldade. Sou assim na vida com tudo", afirmou Dias Ferreira.
"Sabe-me bem quando ganho em tudo na vida. Olho para o espelho e sei que ganhei com o meu valor, ou seja o que for", acrescentou o antigo dirigente verde e branco.
Em declarações no canal de televisão A Bola TV, Dias Ferreira deixou ainda uma outra ideia. "Ganhar qualquer coisa que não seja com esforço dá prazer mas..."

8 comentários:

  1. Tão "sérios" e tão amigos da "verdade desportiva" que eles são...
    Tão sérios, que não se importaram de usar um jogador com 6 amarelos, e não cumprir o castigo que TODOS os outros são obrigados a cumprir.
    "Seriedade" e "verdade desportiva" da boa... está bom de ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te Pedro Guerra. O amarelo dado ao Palhinha foi uma vergonha. Isso sim um atentado à verdade desportiva. Como acabou por admitir o árbitro, o CD da Liga e o tribunal! Mais uma vez, não te terias importado de ser beneficiado por um roubo descarado (ou erro grosseiro que no final é o mesmo).

      Eliminar
    2. A seriedade deles não fica por aí.
      O Vitória de Setúbal, com 80% da equipa doente, e o Fabril, atacado por COVID sabem bem como eles foram sérios e amigos da verdade desportiva... quando recusaram o adiamento de jogos, apesar dos pedidos formais.

      Eliminar
    3. 18:42
      Os amarelos ao Palhinha são todos uma vergonha. O sexto amarelo (que seria o 5.º dada a vergonha do anterior) também foi uma vergonha que não serviu para nada...
      Talvez por isso, na semana passada, assistimos ao Hugo Macron a amarelar um jogador do Tondela... por ter sido pisado pelo tal Palhinha dos 6 amarelos. Obviamente, o Hugo Macron nunca iria cair na asneira de ter a "vergonha" de mostrar o devido amarelo ao Palhinha.
      E, tanto assim é, que o tal Macron, em vez de ser metido numa jarra, foi premiado para ser o VAR do Sporting-Benfica.
      Tudo isto, é bom de ver, é feito em prol da "verdade desportiva"... da boa, da esverdeada!

      Eliminar
    4. 18:42
      Só para esclarecer que a tal decisão tomada por um lagarto de toga e pantufas, num fim-de-semana trabalhoso, para estar pronta na segunda-feira de manhãzinha (e ainda há quem diga que os tribunais não são rápidos e eficientes!...) a que se seguiu o frete feito por 2 batráquios do TAD - Tribunal Arbitral do Desporto, está prestes a ser invalidada e mandada para as urtigas, por ter sido tomada sem que tivessem competência para aquilo que decidiram. Ou seja: deviam ter-se declarados incompetentes para fazer o dito julgamento.

      Em suma: o imbróglio dos "6 amarelos" ainda anda a circular pelos Tribunais, e tudo aponta que o Sporting, clube "sério" e defensor da "verdade desportiva", não teve nada a ver com o assunto... e sempre se recusou a beneficiar da falta de penalização do Palhinha.
      Só (ainda) me espanto como é que gente desta, ainda tem a distinta lata de
      querer dar lições de moral aos outros.
      BURROS não serão, com disse o ex-. mas cínicos são, de certeza. Ou então, são burros e cínicos.

      Eliminar
    5. O Palhinha jogou ontem?

      Eliminar
  2. E notícias dos processos ao Pintinho de Vigo?
    Não interessam?
    O que vos interessa é dar eco ao traques do Francisco.
    Pôr em causa os donos é que não.

    ResponderEliminar
  3. O amarelo dado ao Palhinha foi uma vergonha, diz ele.

    O Palhinha se levasse amarelo em todos os lances em que devia, tinha coleccionado o triplo dos 6 que levou, na época passada.

    É muito bom jogador, tem uma boa atitude, mas exagera na agressividade/violência.
    Sabe que está impune e aproveita-se disso.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...