21 dezembro 2021

Benfica decidido a avançar por alvo. 45% do passe pertence a clube parceiro; Italianos falam em "missão impossível" por jogador do Benfica; "Amorim acrescenta, explica o jogo e as ideias. É boa onda"

Muitos têm sido os comentadores que têm elogiado Rúben Amorim. De sportinguistas a comentadores ligados (adeptos) de outros clubes, mas também a crítica na sua globalidade, elogios não têm faltado ao treinador campeão nacional que revolucionou a vida do Sporting nos últimos tempos, colocando a formação verde e branca a jogar para o título e para a conquista de outros objetivos internos e mesmo a nível da Liga dos Campeões, onde se apurou para os oitavos de final da competição da UEFA. 
Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, sustenta que se vê que o treinador do Sporting é uma figura que está para adicionar coisas ao mundo da bola. "O Rúben Amorim acrescenta, explica o jogo, explica as ideias. É muito bom comunicador. Eu gosto", admitiu Pedro Henriques, concordando que, em uma ou outra ocasião, o treinador também teve alguns desentendimentos ou revelou o seu desagrado."Também se passa de vez em quando", confirmou o antigo jogador, sublinhando, todavia, que no geral considera que o Sporting tem, atualmente, como treinador alguém com positividade na forma de ser e estar.
"Ele é boa onda, os jogadores do Sporting vivem disso", afirmou Pedro Henriques, considerando ainda que, com o trabalho que vai fazendo, Rúben Amorim "faz crescer os jogadores, valoriza e, portanto, vai ser difícil ao Sporting [segurá-lo] mas é por um bom motivo".
Em declarações na Sport TV, Pedro Henriques reconhece que pertence ao lote de figuras que nunca imaginou que algo semelhante viesse a acontecer em Alvalade quando o técnico foi contratado ao SC Braga pela administração liderada por Frederico Varandas, em março de 2020.
"Quando o Sporting contratou o Rúben Amorim nunca me passou pela cabeça que isto pudesse acontecer", reconheceu Pedro Henriques, acrescentando que se tem assistido a um trabalho "sensacional".
"Está de parabéns. Resultou. O trabalho dele é sensacional", disse Pedro Henriques, acreditando que não será fácil para a direção liderada por Frederico Varandas segurar o treinador face aos desempenhos da equipa leonina.
Apontando vários clubes nos quais acredita que o técnico poderia valorizar jogadores e o clube, Pedro Henriques destacou, por exemplo, que o atual treinador dos leões poderia ter um trabalho positivo na Roma, de Itália, atualmente orientada pelo também português José Mourinho.
"Rúben Amorim poderá ter um impacto na Roma que José Mourinho ainda não teve", deu como exemplo Pedro Henriques, agradado com a menira de estar do treinador mas também dos resultados que tem alcançado em Alvalade.

Italianos falam em "missão impossível" dos rivais de Milão por Darwin. O excelente momento de forma de Darwin Núñez ao serviço do Benfica não tem passado despercebido a grandes clubes europeus, nomeadamente em Itália, e em terras transalpinas prepara-se um duelo pelo uruguaio.
A imprensa italiana escreve esta segunda-feira que Inter e AC Milan estão muito atentos à situação do avançado do Benfica, e podem avançar com uma proposta para a sua contratação tendo em vista a próxima temporada desportiva.
Ainda assim, os jornais falam de uma "missão impossível", dada a elevada cláusula de rescisão do avançado, que está fixada em 150 milhões de euros, mas também às exigências das águias para libertar o dianteiro uruguaio: 80 milhões de euros.
Darwin Núñez tem estado em plano de destaque esta temporada ao serviço do Benfica e já leva 18 golos e duas assistências em 21 jogos. 

Benfica decidido a avançar por alvo.
A águia está decidida a avançar para a contratação de João Victor, defesa-central de 23 anos, cujo passe está dividido pelo Corinthians (55 por cento), clube que representa, e pelo Coimbra (45 por cento), emblema brasileiro que recentemente assinou uma parceria com o Benfica e que pertence ao universo do banco BMG. A dúvida que ainda persiste na SAD é se o avanço será já em janeiro ou se adia a tentativa de negócio para o próximo defeso.
Numa perspetiva de longo prazo, os encarnados estão interessados em reforçar o lote de centrais com jogadores que apresentem garantias de futuro, como João Victor. Com 23 anos, as referências que o Benfica tem sugerem confiança para essa aposta e a pensar já na sucessão de jogadores como Nico Otamendi (33 anos e contrato até 2023) e Jan Vertonghen (34 anos, contrato até 2023).
No imediato, João Victor seria substituto para o lesionado Lucas Veríssimo, que apenas regressa na próxima temporada, mas é também já a pensar no futuro que as águias projetam o reforço do eixo central. E, nesse sentido, a ter de investir, os encarnados optam por fazê-lo num jogador de futuro e não numa solução apenas para o imediato, como chegou também a ser ponderado, neste caso com recurso a empréstimo de um jogador que de momento estivesse disponível.
É neste âmbito que irão avançar as negociações com o Corinthians. João Victor, através dos seus empresários, já foi informado de que o interesse do Benfica é real e ficou agradado com o projeto.
Ontem, em São Paulo, circulavam mesmo notícias que o Benfica se prepara para apresentar proposta a rondar os €9 milhões pelo passe do central. Mas por enquanto, da Luz ainda não partiu qualquer oferta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...