27 dezembro 2021

Ambiente ferveu entre Pizzi e Luisão no Dragão. RPB tomou partido; JJ cada vez mais isolado na Luz. Nova conversa com Rui Costa após o Dragão; "Rúben Semedo? Combina com o FC Porto porque tem raça e tem alma"

Rúben Semedo pode reforçar o FC Porto no próximo mercado de inverno. Um jogador que agora partilha balneário com Soares, antigo avançado dos dragões, no Olympiacos.
O futebolista brasileiro de 30 anos sublinhou, em declarações ao diário O Jogo, que o central "combina com o FC Porto".
"O Rúben encaixa em qualquer equipa. É um jogador completo, muito bom tecnicamente, tem bom passe e é muito forte no jogo aéreo. Combina com o FC Porto, porque tem raça e tem alma. Só posso dizer que é um grande jogador e uma excelente pessoa", começou por dizer Soares, enumerando posteriormente os jogadores que se têm destacado no atual plantel dos vice-campeões nacionais.
"O Luis Díaz está a fazer uma grande época, mas já tem o potencial dentro dele, já conhecia, já o via a fazer o que está a fazer agora. Não digo que é uma surpresa, porque joguei com ele durante uma época e é craque mesmo, está a fazer por merecer o que lhe está a acontecer. O Otávio também está a fazer uma boa temporada, mas fico com o Vitinha. É a primeira época inteira dele na equipa principal e, com esta esta sequência de jogos, está a sobressair", complementou.

 JJ cada vez mais isolado na Luz. Jorge Jesus inicia hoje a preparação do encontro com o FC Porto de quinta-feira, a contar para a 16ª jornada da Liga Bwin, mas o treinador do Benfica está cada vez mais isolado internamente. Contestado pelos adeptos e sem apoio de grande parte dos dirigentes, o treinador vê a relação com os jogadores deteriorar-se, factos que o deixam numa situação cada vez mas fragilizada.
Depois da eliminação da Taça de Portugal, consequência da derrota por 3-0 no Estádio do Dragão, num jogo em que o Benfica foi subjugado pelo FC Porto, Rui Costa , de 49 anos, conversou com Jesus, de 67, e acabou por decidir manter o treinador. O presidente das águias é praticamente o único que segura o amadorense, contra a vontade de outros dirigentes, inclusive, de quem integra a estrutura do futebol.
De acordo com o Record, Rui Costa tem sido pressionado a prescindir já do treinador e nem o dinheiro é obstáculo. Pagar os salários até final do contrato – chega ao fim a 30 de junho próximo – custa à SAD cerca de 1,5 milhões de euros.
De qualquer forma, e como o jornal adiantou, nova conversa entre presidente e treinador ficou combinada para depois do dito reencontro com os dragões. A derrota (1-3) caseira no dérbi com o Sporting deixou as águias a quatro pontos do primeiro lugar. Novo deslize significará um atraso de sete pontos, quando ainda na semana passada o clube fez notar que JJ deseja “voltar a ser campeão” de águia ao peito.
Há quem entenda que Jesus está a prazo e uma derrota no Dragão precipitará o divórcio. O próprio técnico já não se sente desejado pelos encarnados. Aliás, na estrutura, há até quem o veja resignado. Esse sentimento estende-se aos adeptos. A contestação subiu de tom depois da derrota frente ao Sporting e manteve-se no jogo seguinte, apesar do Benfica ter garantido o apuramento para os ‘oitavos’ da Champions. A relação com os jogadores também já conheceu melhores dias e tem havido várias manifestações de desagrado, quer durante os jogos, quer no balneário, quer ainda através de declarações. Com uma cruz cada vez mais pesada, Jesus tem três dias para preparar a estratégia para o clássico.

Ambiente ferveu entre Pizzi e Luisão no Dragão. RPB tomou partido. O último clássico no Dragão não significou apenas mais uma derrota para os encarnados, nem o afastamento da Taça de Portugal. Segundo o Record, no final do encontro, Luisão envolveu-se numa discussão com Pizzi, acabando a meter o ‘21’ em sentido.
A situação começou pouco depois do apito final. Com todos os jogadores a tentar digerir o desaire – e a forma como este aconteceu, por claros 3-0 a parecerem curtos para o que se passou nas quatros linhas –, Pizzi tomou a palavra e falou ao grupo, incluindo a equipa técnica – a cumprir castigo, Jorge Jesus não estava presente naquele momento. O ‘21’ é um dos capitães de equipa e é também dos elementos com mais anos de casa. Na altura, puxou dos galões e dirigiu-se aos companheiros – outros jogadores juntaram-se ao momento – e elementos da equipa de JJ, explicando que o Benfica não podia sair humilhado daquela forma e todos teriam obrigatoriamente de fazer mais e melhor. O polivalente médio, que saltou do banco aos 68’ para render João Mário, ia pedindo aos presentes mais atitude e determinação na defesa do emblema do clube. E foi nesse preciso momento que o diretor técnico interveio. O antigo capitão interrompeu Pizzi para lhe dizer que, antes de mais, tinha de olhar para o que ele próprio fez nas quatro linhas e fazer também uma autocrítica. O antigo internacional brasileiro lembrou ao médio que ele também devia incluir-se nos reparos que fazia, pois faz igualmente parte do grupo e a sua performance não está acima disso. O internacional português, de 32 anos, ainda respondeu, mas acabou por se acalmar mediante também a aproximação de Luisão, que se impôs para acabar rapidamente com a troca de palavras.
Já segundo o Correio da Manhã, o diretor-geral, Rui Pedro Braz, terá tomado partido por Pizzi contra Luisão nessa mesma discussão, defendendo o discurso do capitão. 

1 comentário:

  1. hoje vou resumir os blá blá blás la do blog das galinhas..

    aqueles gajos sao tao idiostas...escrevem de improviso e depois nem se dao ao trabalho de antes de postar o que escrevem, dar uma revisao ao texto...


    reparem nisto

    O que Pinto da Costa e Vieira conseguiram nos ultimos anos, de mão dada com Fernando Gomes e Tiago Craveiro, foi dividir o poder e os titulos. A partir de 2007, mais ou menos, com o processo Apito Dourado na mão, Luis Filipe Vieira ganhou um lugar à mesa - mais ou menos o mesmo que conseguiu devolver Pinto da Costa quando lhe caiu n colo o esquema do Rui Pinto, então pela mão de Bruno de Carvalho... porém este foi ultrapassado pela direita pelo sábio da "Máfia do Norte" porque não soube fazer os acordos certos.

    o quÊêêêê????

    um lampião a assumir que quem ganha campeonatos é quem sabe fazer acordos??

    o quêêêêêêê???

    um lampião a dizer que o Bruno de Carvalho foi ultrapassado pela direita pela mafia do norte??

    mas espera lá...quem é que foi campeão durante todos os anos do bruno de carvalho no Sporting??

    quem??? a mafia de lisboa vestida de vermelha?? com treta campeonatos e tudo??

    nao pode, entao mas e a mafia do norte que ultrapassou o Bruno de carvalho mas que nessa altura ganhou ZERO TÍTULOS????

    e eu a pensar que tinha sido o bryan ruiz a falhar um golo ou melhor ainda....tocam os tambores.....pum pum pum...porque o JJ picou o rui vitoria e o vitoria qual super guerreiro nao mais perdeu...

    é brutal...

    como nao ha de a lampionagem fazer a sua propria historia do futebol portugues...é realmente de ir Às lagrimas...

    mandam postas de pescadas umas completamentre contrarias a outras...

    o carnide perde porque é roubado, os outros ganham a roubar

    aqui so se ganha com os acordos certos, mas vai dai e o Sporting fica 18 e depois 19 anos sem ganhar...

    quando ganha é porque tem o antero...antero que se for para o porto acaba-se o Sporting porque vai roubar tudo..

    mas adoro o facto de ja o carnide mantem-se são e salvo com a vida do antero a roubar tudo e todos...so o Sporting é que deixa de ganhar...

    é brutal...

    cambada de galinhas desmioladas


    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...