31 dezembro 2021

Alerta no Dragão! Lateral operado hoje; Proposta espanhola entre 5 e 10M€ a chegar ao Dragão; Escapou a FC Porto e Benfica para chegar a Alvalade

Duas vitórias consecutivas sobre o principal rival são motivo de sobra para o FC Porto festejar, mas nem tudo foram boas notícias no clássico de ontem. João Mário, substituído perto da meia hora, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, deixou o relvado apoiado nos médicos e será hoje reavaliado. Para o seu lugar entrou Manafá, que aos 60 minutos saiu de maca, devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito. Por esse motivo, será hoje sujeito a uma intervenção cirúrgica. Para acabar o jogo com um jogador na lateral direita, Sérgio Conceição teve de voltar a adaptar Tecatito Corona ao posto, uma vez que Nanu não estava na ficha de jogo, pois já se juntou à seleção da Guiné-Bissau para participar na CAN.
Quem também vai partir para essa prova continental africana é o nigeriano Zaidu, embora este seja lateral esquerdo. De qualquer forma, o alarme soou nas laterais da defesa do FC Porto que, em termos de opções, ficam reduzidas à tal adaptação de Corona à direita e ao reforço esquerdino Wendell. Parece certo que o mexicano e o brasileiro vão ocupar as referidas posições nos primeiros jogos de 2022, ainda que seja prematuro avançar com tempo de paragem para João Mário. 

Proposta espanhola entre 5 e 10M€ a chegar ao Dragão. Não obstante o facto de nesta altura estar ausente das primeiras opções de Sérgio Conceição, Toni Martínez continua a agitar o mercado. Depois de noticiado o interesse da Fiorentina e do Hertha Berlim, agora foi a vez do Espanyol ser colocado na órbita do avançado do FC Porto. De acordo com o jornal ‘Mundo Deportivo’, o espanhol, de 24 anos, está na agenda do clube catalão para reforçar o seu ataque no próximo verão. Segundo o mesmo artigo, o Espanyol está na disposição de avançar com uma proposta entre os 5 e os 10 milhões de euros para contratar o avançado formado no Valencia.

Príncipe Geny fintou os rivais. À sexta chamada de Rúben Amorim, Geny Catamo cumpriu o sonho de estrear-se pela equipa principal do Sporting. Foram só 31 minutos diante do Portimonense, quando foi lançado aos 59’ para o lugar de Esgaio, mas mais do que o suficientes para deixar a família “eufórica”. Quem nos garante é Nelinho, antigo jogador moçambicano que acompanhou desde cedo o percurso do compatriota Geny, quando em miúdo vivia no Bairro do Aeroporto, em Maputo, um verdadeiro viveiro de “talento”. Das ruas para os relvados, o ‘príncipe’ de um dos bairros mais pobres da capital deu os primeiros passos no futebol no Maxaquene (ex-Sporting Lourenço Marques), de onde rumou ao Black Bull, a academia que “expôs Geny a Portugal”.“Houve trabalho de scouting. Chamaram também scouts do FC Porto. Hoje o clube deve estar arrependido de não ter ficado com ele”, brinca Nelinho.
Zuneid Sidat revelou ao jornal Record, em agosto de 2020, que a porta do Dragão não se abriu “devido a problemas burocráticos”. “Existia um protocolo entre a Black Bulls e o FC Porto, mas não ficou. Depois foi para o Amora”, acrescenta o investidor, também ele presente na vida de Geny, admitindo uma “abordagem” do Benfica: “Nunca fez testes, mas observaram-no”. Em 2019, e a troco de 600 mil euros, o futuro pintou-se a verde e branco. Com contrato até 2025 e cláusula de 60 milhões de euros, ‘Geny Versace’, como o batizou Ristovski, é a nova coqueluche leonina.

4 comentários:

  1. "E enquanto tivermos presidentes cúmplices do FC Porto, não há nada que mude."

    ultima frase do post do blog das galinhas...

    continuam a bater no porto e no pinto da costa quando toda a gente sabe que é o hugo miguel que dá os titulos ao Sporting juntamente com o fontelas gomes mais o antero henriques juntamente com os juizes amigos do varandas e mais uns pozinhos de perlimpimpim.

    o cabrão do hugo miguel nao recebeu o memorando vai dai e nao marca 3 ou 4 penaltis a favor do carnide para ganhar ao porto e assim o Sporting descolar sozinho na frente...

    uma vergonha, andamos nós a pagar ao hugo miguel para isto...

    o desespero das galinhas está no maximo, porque eles dizem que preferem ver o Sporting campeao em vez do fcputas, mas estão muito enganados....eles ficam doentes quando o Sporting ganha, nem que seja de 20 em 20 anos, mas ficam doentes literalmente e tem uma explicacao.

    habituaram a muitos anos a ver o fcp a gnahr a roubar por isso o fcputas ganhar ja era um dado adquirido...agora nao ser o fcputas campeão e ser o Sporting em vez do super carnide clube do povo que faz subir o PIB? isso é um ultraje...

    inchem galinhas...

    da mesma maneira que o maior erro do Bruno de Carvalho foi ter ido buscar o JJ, o vosso maior erro foi ter feito a cama a esse mesmo Bruno e o Sportin g ter ficado sem ele...

    karma karma e mais karma para essas galinhas!!!



    ResponderEliminar
  2. É tão evidente o movimento do braço a dominar a bola no lance do primeiro golo do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais evidente é o meu braço a entrar nesse cu de galinha.

      Eliminar
  3. Continuem a olhar para cima galinhas sem penas…. Agora o próximo a ser enrrrrrrabado é o Rui Bosta eterno banco do KAKÁ.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...