10 novembro 2021

Vieira quer voltar ao Benfica. Acredita que será ilibado e regressará. Ligação a JJ causa mal-estar na Direção; Benfica perto de fechar contratação. “Expectativa é que viaje Lisboa em janeiro”; Adán deverá renovar por mais dois anos; Cartão do Adepto pode acabar hoje

Adán prepara-se para ficar no Sporting até final da época 2023/2024, altura em que terá completado já 37 anos. O guarda-redes chegou a Alvalade no verão de 2020, depois de terminar contrato com o Atlético de Madrid, e assinou até junho de 2022, com opção por mais uma época. Porém, segundo A Bola, a administração dos verdes e brancos não vai limitar-se a acionar a cláusula, vai renovar o contrato do espanhol até 2024, ou seja, por mais duas temporadas. As conversas estão em curso e o entendimento em vias de ser alcançado.

Benfica perto de fechar contratação. Tiago Coser, central de 17 anos da Chapecoense, está encaminhado para poder entrar nos quadros dos encarnados no início do próximo ano, altura em que completa a maior idade e, assim, já lhe seja permitido assinar pelas águias. Agora, confirma o empresário do jovem, o processo encaminha-se de bom porto, para um vínculo até 2027.
“O Benfica e a Chapecoense já estão a conversar diretamente e o que está em cima da mesa é um contrato de longa duração para o jogador”, confirmou ao jornal O Jogo André Cury, tendo o representante do defesa-central também assumido que “a expectativa é que o Tiago viaje para Lisboa, para se juntar ao Benfica, no início de janeiro, quando fizer 18 anos”. Ou seja, por volta de dia 16 desse mês.
Ainda sujeito a confirmação oficial está o montante final da transferência, apontando-se para um valor entre um milhão de euros e 1,5 M€, sendo que a Chapecoense detém 80 por cento do passe de Tiago Coser. O plano do Benfica para o jovem defesa é, de resto, muito similar ao traçado para Morato, quando este chegou a Portugal vindo do São Paulo: numa primeira fase Coser irá integrar a equipa B e poderá alinhar pelos juniores dos encarnados, cumprindo assim um período de adaptação ao país e ao clube.
Apesar dos 17 anos, Coser já se estreou na formação principal da Chapecoense esta época e alinhou 16 minutos no Brasileirão, frente ao Flamengo, mas tem vindo a ser opção maioritariamente da formação sub-20. Aí, marcou dois golos em nove presenças.

Luís Filipe Vieira quer voltar ao Benfica. Segundo o Record apurou, o anterior presidente das águias planeia retomar as funções a que renunciou há quase quatro meses e tem dado conhecimento disso a pessoas de confiança, mesmo que o mandato dos atuais órgãos sociais termine em 2025.
O jornal diz saber que o empresário, de 72 anos, tem mantido contactos regulares com elementos de várias áreas do Benfica, inclusive, com Jorge Jesus, com quem conserva relação privilegiada. Vieira apenas esta inibido de falar com os administradores da SAD.
De acordo com as informações do jornal, essa proximidade tem gerado mal-estar junto da Direção liderada por Rui Costa, eleita há um mês com 84,48% dos votos no mais participado sufrágio de sempre do clube.
Vieira sempre viu o antigo futebolista como seu sucessor e assumiu-o abertamente em 2020, quando avançou o quinto e último mandato, como deixou claro.
Mais de oito meses e meio depois da eleição de 2020, Vieira renunciou, a 15 de julho passado, aos mandatos de presidente da Direção do clube e do Conselho de Administração da SAD, na sequência da detenção no âmbito do 'Cartão Vermelho'. Neste processo, é suspeito de ter desviado 2,5 milhões de euros do Benfica a favor de empresas suas, num esquema que alegadamente envolveu sociedades do empresário de futebol Bruno Macedo situadas nos Estados Unidos, nos Emirados Árabes Unidos e na Tunísia.
O ex-líder das águias está ainda envolvido noutros processos que direta ou indiretamente envolvem o Benfica, como o 'Saco Azul' e o 'Lex'. Ainda assim, Vieira acredita que será ilibado de todos os processos judiciais, o que possibilitará o seu regresso aos encarnados.
Missão por acabar Vieira acredita que o seu trabalho no Benfica ainda não terminou, como deixou perceber depois de ter votado, nas eleições de 9 de outubro. "A minha gestão criou uma dimensão do Benfica incalculável, como ninguém pensava. Aliás, projetei o Benfica para o Mundo. Ainda não consegui acabar aquilo que pensei", atirou. Nessa ocasião, ainda frisou: “Volto à Luz sempre que quiser.” Depois de ter presidido ao Alverca, Vieira chegou ao Benfica em abril de 2001, no mandato de Manuel Vilarinho, como gestor para o futebol profissional. Foi eleito pela primeira vez em 2003, tornando-se no presidente com mais tempo no cargo em 2012. “Devem ter orgulho porque o Benfica nunca teve um património como tem hoje. Pago! Costumo dizer que mesmo que queiram, não vão esquecer-me. Quem for à casa de banho tem de se lembrar de mim, quem se sentar numa secretária tem de se lembrar de mim, quem se sentar numa cadeira tem de se lembrar de mim, quem pisar o terreno tem de se lembrar de mim”, sublinhou, também em outubro.

Cartão do Adepto pode acabar hoje. O Parlamento vota, hoje, dois projetos de lei, do Partido Comunista Português e da Iniciativa Liberal, para eliminação ou revogação do Cartão do Adepto e zonas com condições especiais de acesso e permanência de público nos estádios. Ou seja, o cartão poderá, como é desejo de praticamente todos os adeptos, acabar hoje.

6 comentários:

  1. VOLTA VIEIRA!!!!!!!!!!

    O RUI CORJAS APROVEITOU-SE DE TUDO!!!!!!!!!!!!!

    VIEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. coitadas das galinhas...

    mal sabiam eles que iam estar nesta situacao quando papavam esta merda toda cantando e rindo...

    bons velhos tempos onde so era preciso aparecer no Marques...

    carnide dá-me o 30 e qualquer coisa guinchavam as galinhas...

    galinhas de peito feito pois viam que era tudo deles...e ainda se davam ao luxo, reparem bem na mentalidade das galinhas, de fazerem cachecóis a dizer €colinho, mesmo a dar baile a toda a gente...mas ai tinham as costas quentes...

    sabia bem terem esse poder nao sabia?? admitam la galinholas...

    e porque é que as galinhas andavam de peito feito mesmo assinstindo ao colinho e às vergonhas do nosso futebol?? é facil!!

    a lampionagem pensou...foda-se entao o porto fez ate pentas a roubar tudo e todos e a vida continua, porque raio nao podemos ser nós agora?

    e muito bem, ganharam a poder e desde ai foi um fartote...

    no fim junta-se a lampionagem corrupta aos corruptos do norte para gritarem sabem o quê?

    o hugo miguel, o cashball, vergonha nao ha penaltis, palhinha, pistolas, assumir comprar arbitros na tv, depósitos, etc etc etc...

    ou seja, roubam os dois, uma vez uns outra vez outros, Às vezes, mas muito raramento, distraiem.se e la o Sporting é campeão mas mesmo assim esse campeonato ganho pelo Sporting de 19 em 19 anos tem de ser ganho imaculadamente!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a saga do tinto de pacote e ganza rasca! Carrega Batráquio do Alcalotes

      Eliminar
    2. sim amiguinho, eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes quem é conhecido por serem os adeptos do vinho, desdentados e que batem na mulher e que entre comprar comida para um filho ou gastar no bilhete para ir ao galinheiro ver as papoilas coxas a jogar, a escolha é fácil para voces!!!

      podes tentar vir com essas tretas que isso comigo nao pega porque nós Sportinguistas somos conhecidos como os viscondes percebes?

      gente de bem, e tu sabes bem que a malta que pertence ao crème de la crème da nossa sociedade tem outro estatuto que tu sabes la que existe, nós somos os betinhos de cascais que bebem é dom perignon nao é o vinho de pacote como a vossa raça de galinha lampianica tanto gosta de beber ao pequeno almoco almoco e jantar e no cafe...

      agora vai la para as obras trabalhar que eu quero a minha casa pronta ainda este ano!!!

      Eliminar
    3. Lolol... cá está.. mais uma litrada de morangueiro e dois piavas de rena para o batráquio! Uma máquina este sapo! É no tinto e na a VMOCS!

      Eliminar
  3. O que terá a dizer sobre isto, o carismático e eloquente Vagandas?

    VAGANDAS, VAGANDAS, VAGANDAS!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...