01 novembro 2021

Tiago Martins cometeu 10 erros em jogos do FC Porto, todos contra os dragões; "Vamos tentar que a equipa não se desorganize muito em Munique", diz JJ; Newcastle tem novo alvo para treinador

O Newcastle continua sem treinador principal desde que demitiu Steve Bruce. Nomes como Pedro Martins, Paulo Fonseca ou Leonardo Jardim já foram apontados aos magpies, mas o nome que reúne maior consenso mora no campeonato espanhol e já conta com experiência de Premier League.
Segundo escreve esta segunda-feira a estação televisiva alemã Sport1, Unai Emery, atual treinador do Villarreal, está no topo das preferências dos magpies, que pretendem apresentar o novo técnico na próxima paragem para compromissos das seleções.
A mesma fonte esclarece que os novos ricos do futebol inglês estão dispostos a pagar uma grande compensação financeira ao clube inglês para fechar a contratação de Emery.
Unai Emery, de 49 anos, já conta com uma passagem pelo futebol inglês, onde já orientou o Arsenal. No currículo, regista ainda passagens pelo PSG, Sevilha, Spartak de Moscovo, Valência, Almería e Lorca Deportiva.

"Vamos tentar que a equipa não se desorganize muito". Jorge Jesus fez esta segunda-feira, à BTV, a antevisão do jogo de amanhã (20h00), com o Bayern Munique, da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que se disputa na Alemanha. 

Como recuperou grupo depois do empate no Estoril?

"Foi um jogo especial porque um empate em cima do final do jogo arrasa psicologicamente qualquer equipa. Naquele momento é um momento de dor, de sofrimento, porque mexe, mas depois as horas vão passando, a equipa começa a recompor-se, tem outra competição e outro jogo. Hoje está novamente operacional. Em 10 jogos no campeonato, ganhámos 8, empatámos um e perdemos outro. Queremos ganhar todos os jogos, mas nem o Bayern Munique ganha todos os jogos. Se quiserem pintar um quadro negro... Mas felizmente isso não vai acontecer."

Preparação curta

"Isso é o que a calendarização exige, não nos podemos lamentar por isso. Qualquer treinador gostava de ter mais um dia. Mas é recuperar os jogadores, trabalhá-los teoricamente, mas não é só o Benfica. São preocupações boas."

Espera jogo mais difícil em Munique?

"Vamos ter um cenário completamente diferente da Luz. O adversário é o mesmo mas vai por-nos à prova defensivamente com mais situações, eles são muito fortes no 1x1, mas pronto... Vamos tentar que a equipa tenha sempre ajudas, que não se desorganize muito, frente a um adversário técnica, tática e fisicamente forte."

Tiago Martins cometeu 10 erros em jogos do FC Porto, todos contra os dragões. A arbitragem de Tiago Martins no dérbi da Invicta não agradou aos responsáveis portistas e, de acordo com as análises dos ex-árbitros ao jornal O Jogo, há razões de queixas em dois lances: penálti sobre Evanilson e consequente vermelho por mostrar a Abascal e outro penálti que não foi assinalado por falta do mesmo jogador sobre Taremi. Olhando apenas para decisões consideradas unânimes, ou seja em que os especialistas Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo estão de acordo, o juiz lisboeta tem um histórico de dez erros cometidos em partidas envolvendo o FC Porto em que foi o árbitro ou o VAR. E todos contra os azuis e brancos. Já esta época, na 8ª jornada, por exemplo, estava na Cidade do Futebol e sancionou a decisão de Manuel Mota expulsar Taremi contra o Paços de Ferreira num lance em que este, de acordo com o nosso Tribunal, sofreu uma grande penalidade.
Juntando as incidências destes dois jogos recentes, o FC Porto entende que o iraniano é “alvo de uma perseguição mediática que parece ter como consequência a impossibilidade de serem assinaladas asfaltas que sofre ”. Por isso, Conceição acabou por tirá-lo mais cedo do encontro com o Boavista, protegendo-o de uma eventual nova expulsão. “Podia estar aqui o jogo todo e mais dois ou três e iria ser difícil. Ele sofreu duas faltas e podiam ter sido assinaladas muitas mais”, explicou no final da goleada ao Boavista.
O histórico de erros contra o FC Porto de Tiago Martins, como se pode ver aqui ao lado, remonta a 2017/18. Ao todo cometeu erros ou não reverteu decisões erradas em oito jogos, num total de 10 lances: nove penáltis (um deles sem o consequente vermelho para o adversário e outro em que Taremi viu o segundo amarelo) e uma falta não assinalada sobre Marcano num lance que deu golo ao Paços de Ferreira. Curiosamente, apesar disso, o FC Porto conseguiu vencer sempre e em alguns casos por goleada. Como no dérbi. Isso, contudo, não diminuiu a indignação de Sérgio Conceição. “O quero saber é se com estas palavras a APAF me vai meter mais um processo ou se vai olhar para o trabalho que é feito em campo por quem tem de olhar [...] Isto é o futebol português, há muita falta de caráter, não me revejo. Podem meter os processos todos, vou continuar a falar”, atirou. Declarações que, de facto, vão valer nova participação da APAF ao Conselho de Disciplina, confirmou ontem Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.




3 comentários:

  1. O Tiaguinho ainda vai chegar a "bispo".

    ResponderEliminar
  2. BISPO só o CAPELA.....
    e o Joao Pinheiro.....
    E o Godinho.......
    Bruno Estesves.....
    e os otros bispos todos.

    O Tiago Martins parece-me é que é mesmo só mau demais mas também não é inocente.

    ResponderEliminar
  3. É por causa desta lengalenga religiosa que o Joao Pinheiro não teve coragem de marcar corretamente o lançamento lateral nem assinalar o empurrão do jogador do Estoril sobre o Gonçalo Ramos no lance do golo...nem o var, pasme-se. O que a vossa lengalenga religiosa pretende é só isto. ��

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...