15 novembro 2021

"Sporting? É verdade, eles queriam contratar-me"; Alvo do Benfica exige investimento a rondar os 12M€

O facto de a transferência ter que esperar por janeiro para ser consumada dá tempo às águias para refletirem antes de decidirem avançar, ou não, para qualquer contratação, mas, na Luz, a ausência prolongada de Lucas Veríssimo está a ser levada muito a sério e deverá acarretar mudanças no plantel às ordens de Jorge Jesus. O Benfica está a apalpar o mercado à procura de um central e tem João Victor identificado, bem cotado e sendo um nome quase consensual entre a estrutura para o futebol. O defesa brasileiro conta 23 anos, tem sido um dos destaques do Corinthians, mas exige um esforço financeiro considerável.
A lesão do internacional brasileiro deixou a defesa da equipa benfiquista fragilizada e alterou os planos do clube para o mercado de janeiro. De setor intocável e perfeitamente identificado com Vertonghen e Otamendi e Lucas Veríssimo, o eixo defensivo passou a dar dores de cabeça a Jorge Jesus, até porque a temporada ainda nem vai a meio e a luta por todos os troféus está em aberto. Morato é a alternativa que vai, para já, beneficiar da lesão do compatriota, mas tem a juventude contra ele, enquanto Ferro continua a ser apenas uma opção de último recurso. Neste sentido, fortalecer o setor mais recuado com alguém que dê garantias imediatas, e ao mais alto nível, é visto como inevitável, faltando saber em que moldes é que esse ajuste será feito.
Devido ao caráter temporário da ausência de Lucas Veríssimo, um empréstimo para remediar até ao final da época era preferível, só que tal dificilmente acontecerá com aquele que é, nesta altura, um dos alvos preferidos. Como João Victor está seguro por um contrato até dezembro de 2023 e com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, a imprensa brasileira adianta que o Corinthians não facilitará a transferência, muito menos está disponível para um empréstimo, mesmo com opção de compra, e apenas contempla a venda, por valores entre os 10 e os 12 milhões de euros.
João Victor é indiscutível no “Timão”, foi titular em 29 dos 31 jogos do Brasileirão e não foi substituído em nenhum jogo. Aos 23 anos, vive o melhor período da carreira, ao ponto de já lhe adivinharem uma chamada à seleção.

"Sporting? É verdade, eles queriam contratar-me". Moutir Chajia, extremo que atualmente joga pelo Como, da segunda divisão do futebol italiano, avançou ontem que esteve quase a ser reforço leonino há uns anos, quando estava ao serviço do Novara.
«O Sporting? É verdade, eles queriam contratar-me quando estava no Novara, mas os clubes não chegaram a acordo», disse o jogador em declarações ao site italiano Calciomercato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...