25 novembro 2021

Sporting condenado a pagar 5,5M€; "É um mau prenúncio quando o Jesus ajoelha"; JJ chega aos 600 jogos e quer evitar maldição; Otamendi fez o melhor jogo pelo Benfica em Barcelona. Números não enganam

Benfica e Barcelona empataram a zero em Camp Nou e adiaram as decisões do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões para a última jornada desta fase de grupos. Porém, o Benfica poderia ter dado um passo decisivo, se Haris Seferovic não tivesse desperdiçado uma soberana ocasião nos descontos.
Depois de fazer a bola passar por cima do guarda-redes do Barcelona Ter Stegen, o helvético atirou ao lado da baliza dos catalães, num lance em que até poderia ter passado a bola a Darwin que tinha a baliza praticamente escancarada. Só que Seferovic optou por ser ele a finalizar o lance e atirou a bola ao lado, acabando por, na sequência desse lance, levar Jorge Jesus ao chão.Não querendo acreditar naquilo que Haris Seferovic acabara de falhar, Jorge Jesus ajoelhou-se no relvado do Estádio Camp Nou, em Barcelona, num momento que rapidamente se tornou viral, com muitos adeptos a recordarem outro momento marcante com Jorge Jesus de joelhos no relvado, dessa feita no Estádio do Dragão, quando o brasileiro Kelvin marcou nos descontos num clássico que deixou o FC Porto encaminhado para o título, que haveria de conquistar uma semana mais tarde.
Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, diz que quando Jorge Jesus se ajoelha não costuma ser bom sinal para o Benfica. "É um mau prenúnico quando ele se ajoelha."
"Quando ele se ajoelhou as coisas não correram lá muito bem", referiu Fernando Mendes, destacando ainda que não compreende como é que Jorge Jesus, no final do encontro, admitiu que não se recorda de ter assistido a um falhanço semelhante ao de Haris Seferovic.
Em simultâneo, quando o suíço falhou o golo e atirou ao lado da baliza dos catalães, muitos adeptos portugueses se recordaram de um falhanço de Bryan Ruiz com a camisola do Sporting num clássico com o Benfica, quando Jorge Jesus era treinador dos leões. Esse lance acabou por ajudar o Benfica a vencer esse dérbi, valendo um golo de Mitroglou, numa temporada na qual o título acabaria por ficar na Luz. 
"Tantos anos de treinador e nunca vi um jogador meu perder uma oportunidade daquelas de golo. Creio que é quase impossível. O futebol é assim, tem destas coisas", disse Jesus, em declarações que Fernando Mendes lamenta.
"Infelizmente, quando é para dar moral ele não dá. O Vlachodimos, por exemplo, tem feito defesas, defesas e defesas e não leva moral", comentou Fernando Mendes, não compreendendo como é que Jorge Jesus disse o que disse sobre o lance de Seferovic.
"Quando é para apontar o dedo... É uma maldade. É inacreditável dizer uma coisa dessas mas o Jorge Jesus é assim", salientou o antigo jogador, em declarações na CMTV, referindo que as pessoas que trabalham com o treinador já o conhecem.
"Ia morrendo, ia-me dando um ataque de coração", comentou Jorge Jesus posteriormente na sala de imprensa quando questionado sobre o momento em que se ajoelhou.

Jorge Jesus chega aos 600 jogos e quer evitar maldição. Jorge Jesus realiza, depois de amanhã, no duelo entre o Belenenses SAD e o Benfica, o jogo 600 como treinador no campeonato português. Um número redondo para o treinador dos encarnados, que se estreou na Liga no comando do Felgueiras, a 20 de agosto de 1995, seis anos depois de ter começado o seu percurso no banco do Amora, na extinta 3.ª Divisão. Só dois técnicos, já falecidos, continuam a superá-lo em número de partidas no campeonato: Fernando Vaz, que orientou, entre vários clubes, o Sporting e o FC Porto, nas décadas de 1950, 1960 e 1970, e Manuel de Oliveira, que teve, também uma carreira longa, de 30 anos.
Curiosamente, Jorge Jesus não costuma ser feliz nos jogos “centenários”: na estreia, empatou frente ao Chaves (2-2), repetindo-se o mesmo cenário na partida 100 e 400. Só por uma vez conquistou um triunfo quando celebrou um número “centenário” de jogos na Liga – aconteceu em 2007, com as cores do Belenenses, quando derrotou, fora, o Paços de Ferreira, por 2-0, na 200.ª partida como técnico.
Pior foram os momentos em que registou os 300 e 500 jogos, respetivamente. Em 2010, o Benfica perdeu por 2-1 diante do Nacional, na Madeira, e em 2016, então ao serviço do Sporting, caiu em casa (0-1), frente ao Braga. Uma “maldição” que vai estar à prova, frente ao Belenenses SAD, no Estádio do Jamor, no sábado à noite (20.30 horas). Depois de um empate com sabor a vitória, ante o Barcelona, no Camp Nou, em duelo da Liga dos Campeões, a equipa entrará em campo confiante mas também desgastada fisicamente depois de um duelo muito intenso. Além disso, Jesus tem alertado ao longo dos tempos para falhas de concentração depois de jogos europeus.
Desde 1995, quando se estreou na Liga, Jesus subiu a pulso na carreira e, ao serviço do Benfica, conquistou os seus primeiros troféus – três campeonatos nacionais, em 2009/10, 2013/14 e 2014/15. Pelo Sporting, também esteve perto de se sagrar campeão, mas acabou por falhar esse objetivo.
Em 599 jogos, o atual técnico das águias somou 337 vitórias contra 134 empates e 128 derrotas. No cômputo geral, as suas equipas marcaram 1032 golos e sofreram 537.

Otamendi fez o melhor jogo pelo Benfica em Barcelona. A exibição de Otamendi em Camp Nou não passou despercebida, pois o central terminou a partida com o estatuto de melhor jogador em campo e um dos principais, se não o maior, responsável pelo facto de o Barcelona não ter marcado. E os números, em análise aqui à posteriori, ajudam a explicar o que foi a noite do defesa, ele que deixou o relvado, de acordo com o sítio especializado “Wyscout”, com o melhor registo de interceções ao serviço do Benfica (12), o seu segundo melhor em jogos da Champions.
É preciso recuar até 2019/20 para se encontrar um jogo onde Otamendi fez mais intercepções. O argentino jogava ainda no Manchester City e, ante o Dínamo Zagreb, protagonizou 13 intercepções, o mesmo que já fizera com o Borússia Moenchgladbach em 2016/17.
Mas o poder de choque de Otamendi também foi uma imagem de marca do camisola 30 das águias no combate de Barcelona. Ao todo, o central bateu-se em 13 duelos defensivos, sendo que a sua média da época pelos encarnados é apenas 6,3 por jogo. Em comparação com o seu passado na Liga dos Campeões, este foi também um registo superlativo e que só foi igualado a 13 de fevereiro de 2018, numa visita do City ao Basileia, e a 26 de abril de 2016, numa receção ao Real Madrid com um 0-0, tal como terminou esta visita do Benfica a Barcelona.
Em termos de duelos ganhos, Otamendi atingiu dez e, com isso, empatou o seu melhor registo com a camisola do Benfica em todas as provas desta temporada: o sul-americano teve o mesmo desempenho na visita ao Spartak.

Sporting condenado a pagar 5,5M€. Em Itália dizem que já há decisão sobre a queixa da Sampdória sobre os 10% de mais-valias inerentes ao acordado com o clube italiano no momento da transferência do internacional português para o Sporting, em 2017, que não foram pagos pelos "leões" aquando da mudança do jogador para o Manchester United. 
De acordo com as mesmas informações, a decisão emitida pela FIFA e pelo TAS obrigará o Sporting a pagar cerca de 5,5 milhões de euros, em quatro prestações, ao emblema italiano. 
Recorde-se que o Sporting havia explicado em comunicado que, no entender do clube, não teria de pagar tal valor uma vez que o antigo capitão de equipa havia rescindido o contrato que incluía a cláusula em 2018, tendo assinado um novo, perdendo assim a obrigatoriedade de liquidação. A Sampdória, com um entendimento diferente, decidiu avançar para a FIFA.

29 comentários:

  1. Em apenas 1 presença na liga dos campeões, Rúben Amorim conseguiu tantas passagens aos oitavos como o melhor treinador Português de sempre em 9.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os melhores treinadores do Sporting quantas passagens aos oitavos de final conseguiram?
      Quanto ao Rúben Amorim, temos de reconhecer que teve uma boa escola...

      Eliminar
    2. Só para lembrar que, em toda a sua história, o máximo que o Sporting conseguiu na prova rainha da Europa, foi chegar aos quartos de final. Outros coleccionam finais e taças.
      Mas na cagança, ninguém lhes ganha.

      Eliminar
    3. Outros que não o benfica naturalmente. Porque ligas dos campeões têm bola.

      Ganharam taças dos campeões europeus, num registo a eliminar, em que defrontaram quatro equipas (algumas delas desconhecidas atualmente) para chegar à final.


      O futebol mudou. Estas comparações são ridículas.

      Eliminar
    4. 1)-BRUNO DE CARVALHO (ex-presidente dos alcaloteiros) AO ATAQUE:

      «SPORTINGUISTAS SÃO OS ADEPTOS MAIS BURROS DA HISTÓRIA»
      «Provaram ser os adeptos MAIS:

      -BURROS da história do futebol.
      -INJUSTOS,
      -MANIPULÁVEIS,
      -DESPREZÍVEIS e não merecedores de nada.

      Fica a vergonha de ter liderado UM BANDO DE IDIOTAS

      2)- JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING””
      in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

      3)- DECLARAÇÕES
      DE UM ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:

      «Tudo correu da melhor forma possível.
      O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide.
      Era um 9º andar.
      Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz.

      Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa.
      O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro.
      Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia.

      Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
      Eu estava preparado para deixar o Sporting
      e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que

      me pagassem o que me era devido (sempre sempre caloteiros!!!)

      Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso
      abrir as portas da varanda do meu apartamento,
      olhar o Estádio da Luz e pensar:

      EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR,
      O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
      in: A Bola 09-02-2008

      Eliminar
  2. Diz o tonto (só tonto, para abreviar...) do Fernando Mendes que o Seferovic podia ter passado ao Darwin...
    Pois podia, mas a jogada seria anulada por fora-de-jogo do Darwin.

    Ou seja, o tonto (para abreviar...), depois de tantos anos dentro do campo não aprendeu que para um jogador estar em jogo tem de ter dois jogadores adversários entre ele e a linha de baliza e, neste caso só havia um, visto que o guarda-redes, estava muito aquém do Darwin.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se passar para o lado ou para trás, não precisa de ter nenhum jogador entre ele a baliza.

      Eliminar
    2. 15:59
      Neste caso, se passasse para o lado ou para trás, o Darwin tinha de meter a marcha atrás... e continuava a ser fora de jogo.

      Eliminar

    3. Benfica e as trafulhices, DE CORRUPTOS DE DE LADRÕES
      --------------------------------------------------------

      O antigo presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, confessou numa entrevista a BTV, que o Benfica falsificou certidões para poder disputar o Campeonato Nacional. O antigo presidente dos encarnados confessou ainda, embora sem nunca ter pronunciado qualquer nome, que o Benfica não desceu de divisão, porque beneficiou da protecção de entidades ligadas ao futebol.



      http://foradejogo08.blogspot.com/2019/01/e-unanime-penalti-por-marcar-favor-do.html#comment-formCLUBECO DE LADRÕES E CORRUPTOS

      Eliminar
    4. 15:59
      Passar a bola para o lado ou para trás não determina o fora de jogo.
      O que determina o fora de jogo é a posição do jogador que recebe a bola passada. Se esse jogador estiver à frente da linha da bola (com era o caso), e não tiver dois adversários entre ele e a baliza (e só tinha um defesa) é fora de jogo.
      Só não era fora de jogo se o árbitro e o VAR fossem cegos.

      Eliminar
  3. Sporting um clube de caloteiros, com fama internacional.
    Na Europa já os toparam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting de Lisboa, está bom de ver, que os outros Sportings (de Braga, da Covilhã, ou de Gijon...) não têm culpa nenhuma.

      Eliminar
  4. os lampioes em vez de estarem contentes porque conseguiram levar até à ultima jornada da fase de grupos da liga dos campeões a hipótese de passarem aos oitavos de final num grupo difícil só pensam no Sporting e so falam no Sporting e só escrevem sobre o Sporting...

    cada comentario das lamparinas é relacionado com o Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lololol.. foda-se, ao estado que chegam estes batráquios!!! Ouve lá ó imbecil, dá uma olhada nas notícias deste blog e vê quem comenta as notícias de quem! Puta que pariu.. ganham um joguito e veem-se todos como se fossem alguma potência futebolística! Altos cromos! Ide pagar mas é os calotes! Aí sim sois fortes!

      Eliminar
    2. Antes assim do que potência futebolística como julgais ser, e todos sabemos como e apesar do quê! Não te estiques, companheiro! Olha-te ao espelho, porra!

      Eliminar
    3. O POLVO E O APITO DOURADO UNIDOS NA CORRUPÇÃO
      ------------------------------------------------

      As cinco investigações abertas por suspeitas de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais no mundo do futebol, encetadas pelo Ministério Público e da Autoridade Tributária, e que fazem esta quinta-feira capa na revista ‘Sábado’, foi também notícia no jornal desportivo francês ‘L’Equipe’.



      Para o jornal desportivo francês, esta investigação dá a conhecer “uma espécie de quem é quem do futebol português” a partir de uma lista que incluiu cerca de 40 alvos onde estão listados presidentes de clubes, agentes, empresários, empresas e várias dezenas de jogadores de futebol. Tal como realça o artigo da ‘Sábado’, o ‘L’Equipe’ também realça o facto desta investigação ter como base a informação divulgada pelo ‘hacker’ Rui Pinto que, tal como o jornal francês realça, irá ser julgado por, alegamente, ter acedido de forma ilegal aos sistemas informáticos da Doyen Sports, do Sporting CP e do gabinete de advogados PLMJ.

      O processo-crime mais avançado será o que visa Pinto da Costa e o FC Porto, tendo resultado de oito inquéritos iniciados em 2017/18. Segundo a revista, estão em causa negócios de, pelo menos, 15 jogadores: Jackson Martínez, Iker Casillas, Radamel Falcao, James Rodríguez, Imbula, Mangala e o português Danilo Pereira. A AT estima que poderá estar em causa uma vantagem patrimonial ilegal perto de 20 milhões de euros.

      Também António Salvador (SC Braga) e Luís Filipe Vieira (SL Benfica) são dos principais visados. O empresário Jorge Mendes e a sua mulher, o advogado Carlos Osório de Castro (trabalha com a Gestifute e Cristiano Ronaldo), Jorge Baidek e o antigo jogador Dimas, atualmente empresário estão entre os visados na megaoperação. Também o Sporting, Marítimo, Estoril, Guimarães e Portimonense estão entre os visados.


      https://abola.pt/economia/2020-02-06/uma-especie-de-quem-e-quem-do-futebol-portugues-lequipe-destaca-investigacao/544784

      Eliminar
  5. 1)-BRUNO DE CARVALHO (ex-presidente dos alcaloteiros) AO ATAQUE:

    «SPORTINGUISTAS SÃO OS ADEPTOS MAIS BURROS DA HISTÓRIA»
    «Provaram ser os adeptos MAIS:

    -BURROS da história do futebol.
    -INJUSTOS,
    -MANIPULÁVEIS,
    -DESPREZÍVEIS e não merecedores de nada.

    Fica a vergonha de ter liderado UM BANDO DE IDIOTAS

    2)- JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING””
    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    3)- DECLARAÇÕES
    DE UM ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:

    «Tudo correu da melhor forma possível.
    O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide.
    Era um 9º andar.
    Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz.

    Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa.
    O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro.
    Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia.

    Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
    Eu estava preparado para deixar o Sporting
    e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que

    me pagassem o que me era devido (sempre sempre caloteiros!!!)

    Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso
    abrir as portas da varanda do meu apartamento,
    olhar o Estádio da Luz e pensar:

    EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR,
    O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
    in: A Bola 09-02-2008

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O POLVO E O APITO DOURADO DE MÃOS DADAS
      -----------------------------------------

      As cinco investigações abertas por suspeitas de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais no mundo do futebol, encetadas pelo Ministério Público e da Autoridade Tributária, e que fazem esta quinta-feira capa na revista ‘Sábado’, foi também notícia no jornal desportivo francês ‘L’Equipe’.



      Para o jornal desportivo francês, esta investigação dá a conhecer “uma espécie de quem é quem do futebol português” a partir de uma lista que incluiu cerca de 40 alvos onde estão listados presidentes de clubes, agentes, empresários, empresas e várias dezenas de jogadores de futebol. Tal como realça o artigo da ‘Sábado’, o ‘L’Equipe’ também realça o facto desta investigação ter como base a informação divulgada pelo ‘hacker’ Rui Pinto que, tal como o jornal francês realça, irá ser julgado por, alegamente, ter acedido de forma ilegal aos sistemas informáticos da Doyen Sports, do Sporting CP e do gabinete de advogados PLMJ.

      O processo-crime mais avançado será o que visa Pinto da Costa e o FC Porto, tendo resultado de oito inquéritos iniciados em 2017/18. Segundo a revista, estão em causa negócios de, pelo menos, 15 jogadores: Jackson Martínez, Iker Casillas, Radamel Falcao, James Rodríguez, Imbula, Mangala e o português Danilo Pereira. A AT estima que poderá estar em causa uma vantagem patrimonial ilegal perto de 20 milhões de euros.

      Também António Salvador (SC Braga) e Luís Filipe Vieira (SL Benfica) são dos principais visados. O empresário Jorge Mendes e a sua mulher, o advogado Carlos Osório de Castro (trabalha com a Gestifute e Cristiano Ronaldo), Jorge Baidek e o antigo jogador Dimas, atualmente empresário estão entre os visados na megaoperação. Também o Sporting, Marítimo, Estoril, Guimarães e Portimonense estão entre os visados.


      https://abola.pt/economia/2020-02-06/uma-especie-de-quem-e-quem-do-futebol-portugues-lequipe-destaca-investigacao/544784

      Eliminar
  6. EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR,
    O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
    in: A Bola 09-02-2008

    BENFICA:
    Foi eleito pela FIFA o 12.º maior clube de futebol do século XX e foi considerado pela IFFHS como o 9º melhor clube europeu do século XX,[8] sendo o primeiro entre os clubes portugueses.[9] O Benfica é o clube mais bem sucedido em Portugal (84 títulos). O Benfica ganhou 37 títulos da Primeira Liga,[10] 26 Taças de Portugal (com um recorde de 10 dobradinhas), 7 Taças da Liga, 8 Supertaças Cândido de Oliveira e 3 Campeonatos de Portugal.[11] Em 2014, o Benfica conquistou o inédito triplo (triplete) da Primeira Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.[12][13] Também ganhou a Supertaça, tornando-se o único clube a ganhar os quatro títulos domésticos num ano.[14][15] A nível internacional, conquistou duas Taças dos Campeões Europeus, ambas no início dos anos sessenta (1960/61 e 1961/62), a segunda delas com a ajuda do lendário Eusébio, um eterno símbolo benfiquista, que após o final da sua carreira se tornou um embaixador itinerante do Benfica e de Portugal.[16] O Benfica tornou-se a primeira equipa portuguesa na história dos campeonatos a completar 30 jogos sem perder, nomeadamente nas épocas 1972–73 e 1977–78. Também na época 72-73, o Benfica conseguiu a maior diferença de sempre de pontos do campeão para o segundo classificado (18), num sistema em que era atribuído 2 pontos por cada vitória.[17] O Benfica também tem o recorde europeu para o numero de vitórias consecutivas numa liga domestica (29), entre 1971–72 e 1972–73, assim como o recorde de maior numero de jogos sem derrotas (56), entre 1976–77 e 1978–79.[18][19] Segundo a BBDO, a marca Benfica ocupava, em 2007, a 17.ª posição das marcas de futebol mais valiosas da Europa.[20]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo um relatório da UEFA, o SL Benfica é o clube europeu que maior percentagem de adeptos concentra no seu país, reunindo 47 por cento das preferências à frente dos 45 por cento do Steaua de Bucareste, na Roménia.[24][25]
      Segundo o Guinness, em 2006 o Benfica era o clube do mundo com mais sócios ativos, cerca de 160 000,[27][28] atingindo em 2014 os 235 000 sócios. Este número foi confirmado pela FIFA na revista The Weekly em Fevereiro 2014,[29] o que fez do SL Benfica o clube com maior número de sócios do mundo.

      Além de ser o clube português com maior número de adeptos, é segundo a UEFA o clube europeu com a maior percentagem de adeptos no seu próprio pais, com um valor na ordem dos 47 por cento[24][32][33] e o maior clube do mundo no que a número de sócios diz respeito de acordo com a FIFA e o Guiness World Records.[34][35][36]

      Em 2021, em seu Relatório e Contas, o Benfica divulgou ter 244 065 sócios.[50]

      Eliminar
    2. 3)- DECLARAÇÕES
      DE UM ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:

      «Tudo correu da melhor forma possível.
      O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide.
      Era um 9º andar.
      Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz.

      Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa.
      O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro.
      Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia.

      Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
      Eu estava preparado para deixar o Sporting
      e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que

      me pagassem o que me era devido (sempre sempre caloteiros!!!)

      Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso
      abrir as portas da varanda do meu apartamento,
      olhar o Estádio da Luz e pensar:

      EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR,
      O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
      in: A Bola 09-02-2008


      Liga dos Campeões da UEFA (SETE FINAIS) (TRÊS DELAS SEGUIDAS)
      Campeão (2): 1960-61 e 1961-62
      Finalista (5): 1962-63, 1964-65, 1967-68, 1987-88 e 1989-90

      Taça dos Clubes Vencedores de Taças
      Semifinalista (2): 1980-81 e 1993-94

      Taça UEFA/Liga Europa (TRÊS FINAIS)
      Finalista (3): 1982-83, 2012-13 e 2013-14

      Eliminar
    3. Benfica e as trafulhices
      ----------------------------

      O antigo presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, confessou numa entrevista a BTV, que o Benfica falsificou certidões para poder disputar o Campeonato Nacional. O antigo presidente dos encarnados confessou ainda, embora sem nunca ter pronunciado qualquer nome, que o Benfica não desceu de divisão, porque beneficiou da protecção de entidades ligadas ao futebol.



      http://foradejogo08.blogspot.com/2019/01/e-unanime-penalti-por-marcar-favor-do.html#comment-form

      Eliminar
  7. SLB----(7)--- (SETE)FINAIS DOS CAMPEÕES
    scp-----(0)---(bola finais dos campeões)

    o scp o melhor que conseguiu foi em 1982/83 os quartos

    o scp nesta prova está para o BENFICA como Elche ou o Valladolid estão para o Real Madrid

    Cada macaco no seu galho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ò companheiero: já resolveste o problema de se saber quem chama caloteiro ao Sporting? é que se és tu, bem te posso mandar para onde sabes muito bem! Se foi o defunto, nada a fazer!

      Eliminar
    2. Ao que chegou estes lampiões corruptos!

      Até já contam como troféus as finais das provas! kkkkkkkkkkkkkkkk

      Pobres mentecaptos! são mesmo unstristes!

      E o mais grave é que não se apercebem da figura triste que fazem!...

      Eliminar
    3. Exactamente: "Cada macaco no seu galho". Só que há macacos e macacos e, também, galhos e galhos! És qual e estás em qual?

      Eliminar
  8. O GALINHEIRO DA LUZ A CAIR AOS BOCADOS
    ----------------------------------------

    Pedaços de metal da cobertura do Estádio da Luz caem nas bancada

    A decisão de adiar o Benfica-Sporting e de fazer sair os adeptos das bancadas revelou-se a mais acertada, uma vez que oito minutos depois da saída das pessoas começaram a cair chapas de metal de grandes dimensões nas bancadas do Estádio da Luz.

    Uma situação que poderia originar feridos graves ou mesmo algo pior caso os adeptos ainda se encontrassem nas bancadas.
    18:53 - 09-02-2014

    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=459008
    ----------------------------


    OS LAMPIÕES E AS TRTAFULHICES contadas pelo Vilarinho

    O antigo presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, confessou numa entrevista a BTV, que o Benfica falsificou certidões para poder disputar o Campeonato Nacional. O antigo presidente dos encarnados confessou ainda, embora sem nunca ter pronunciado qualquer nome, que o Benfica não desceu de divisão, porque beneficiou da protecção de entidades ligadas ao futebol.

    http://foradejogo08.blogspot.com/2019/01/e-unanime-penalti-por-marcar-favor-do.html#comment-form
    ------------------------------

    OS 27 TITULOS DOS LAMPIÕES NA EPOCA 1993/94

    http://1.bp.blogspot.com/-YNGMD1KqJLw/U3zkR_uHlzI/AAAAAAAASk8/0ID560k5rTc/s640/27º+Título+do+Benfica.jpg


    DEPOIS DAQUELA DATA ganharam mais 7, mas como são analfabetos, contam 37!!!!
    ----------------------------------

    Fundação do Benfica e FC Porto envolta em "falsas verdades"

    História do Sporting sem mitos por desmontar


    terça-feira, 13 outubro de 2015 | 09:38
    --------------------------------------
    historiador Ricardo Serrado defende no livro "Mitos do Futebol Português" que a fundação do Benfica e do FC Porto está envolta em "falsas verdades", ao contrário do Sporting, cuja génese é documentada "de forma intelectualmente mais isenta".

    No livro, que será apresentado em fins de outubro ou início de novembro, em Lisboa, o autor defende que o FC Porto foi fundado em 1906 e não em 1893 - como alega o clube portuense - e que Cosme Damião não foi um dos fundadores do Benfica.

    "Em 1953 ou 1954 descobriu-se que tinha sido fundada uma coletividade chamada Futebol Clube do Porto em 1893. Não há rigorosamente nada - nenhuma prova, nenhum documento - que comprove que esse é mesmo Futebol Clube do Porto nascido em 1906", disse Ricardo Serrado à agência Lusa.

    O autor, licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, advertiu que, "pelo contrário, o que existem é uma série de fundadores de 1906, que mais tarde vêm a público dizer que o FC Porto de 1906 não tem nada a ver com o FC Porto de 1893".

    Ricardo Serrado defendeu também que "não há qualquer indício de que Cosme Damião tenha sido fundador do Sport Lisboa", o clube que está na origem do atual bicampeão português de futebol, na sequência da fusão com o Grupo Sport Benfica.

    "Não há qualquer referência à presença de Cosme Damião no Sport Lisboa durante 1904, ano em que o clube é criado, em nenhum dos documentos existentes", assinalou o autor, que também é mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

    Ao contrário do que sucedeu com os rivais lisboeta e portuense, a história da fundação do Sporting, em 1906, está, segundo Ricardo Serrado, "bem documentada, sem celeumas e escrita de forma intelectualmente mais isenta".

    "A história do Sporting não tem qualquer mito por desmontar. Tem, por outro lado, a dúvida sobre o traço aristocrático, que é uma realidade. O que não quer dizer que não tenha vindo a ser diluído ao longo do tempo", notou.

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/detalhe/fundacao-do-benfica-e-fc-porto-envolta-em-falsas-verdades-980501.html

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...