08 novembro 2021

Sérgio Oliveira (e Bruno Fernandes) candidatos a melhor playmaker do mundo; "Faz-me confusão. Normalmente, é assim: SC Braga leva goleadas do Benfica"

Sérgio Oliveira (FC Porto) e Bruno Fernandes (Manchester United) fazem parte da lista de 15 nomeados ao prémio de melhor playmaker de 2021 da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O vencedor desta categoria - assim como das restantes - será anunciado no final do mês. O atual detentor do troféu é Kevin de Bruyne, do Manchester City.

Lista de candidatos:

- Pedri (Espanha, FC Barcelona)
- Kevin De Bruyne (Bélgica, Manchester City)
- Pierre-Emile Hojbjerg (Dinamarca, Tottenham)
- Luka Modric (Croácia, Real Madrid) 
- Mason Mount (Inglaterra, Chelsea FC)
- Sérgio Oliveira (Portugal, FC Porto)
- Lionel Messi (Argentina, FC Barcelona/PSG)
- Bruno Fernandes (Portugal, Manchester United FC)
- Nicolò Barella (Itália, Inter Milão)
- Takefusa Kubo (Japão, Mallorca/Real Marid CF)
- Thomas Müller (Alemanha, FC Bayern Munique)
- Riyad Mahrez (Argélia, Manchester City FC)
- Giovanni Reyna (EUA, Borussia Dortmund)
- Phil Foden (Inglaterra, Manchester City FC)
- Jorginho (Itália, Chelsea FC)

Recorde-se que Cristiano Ronaldo (Juventus/Manchester United) Taremi e Luis Díaz (FC Porto) estão entre os nomeados para melhor jogador do Mundo.

"Faz-me confusão. Normalmente, é assim: SC Braga leva goleadas do Benfica". Enfrentando um clima de alguma desconfiança e incertezas, perante os resultados recentes, o Benfica voltou às vitórias no Estádio da Luz e logo com goleada perante um SC Braga que, é certo, ainda tentou discutir o encontro na sua fase inicial, pese embora um golo sofrido logo nos instantes iniciais por intermédio de Grimaldo.
A formação de Carlos Carvalhal ainda empatou a partida, naquele que se revelaria o tento solitário da formação minhota perante uma águia a voar nas 'asas' de Rafa Silva e Everton Cebolinha, tendo ainda o 'voo' assegurado com a estabilidade na frente que Darwin lhe foi dando, tal como no setor mais recuado e intermédio, onde se destacou Weigl e o estreante no campeonato Paulo Bernardo (entrou para o lugar do lesionado João Mário).
A goleada do Benfica ao SC Braga, por tais números, não acontecia há 38 anos. É preciso recuar ao ano de 1984 para encontrar um resultado tão desnivelado entre águias e 'gverreiros'.
Certo é que para Fernando Mendes, antigo jogador português, o comportamento revelado ao nível tático por Carlos Carvalhal na Luz faz-lhe "confusão" e diz que não entende como é que o timoneiro arsenalista decidiu jogar com uma equipa tão 'subida' no terreno.
"Faz-me confusão uma equipa traquejada como o SC Braga, que sabe que o Benfica tem jogadores rapidíssimos, e joga de 'peito feito' com a equipa subida, em vez de jogar mais fechadinho, acho eu", comentou Fernando Mendes.
Em declarações na CMTV, o antigo futebolista, que chegou a representar, entre outros clubes, Benfica, FC Porto, Sporting e Belenenses, estranha os resultados dos minhotos diante das águias.
"Normalmente, é assim, infelizmente para o SC Braga que leva sempre goleadas do Benfica", sustentou Fernando Mendes, em reação ao jogo da ronda do campeonato.  

3 comentários:

  1. Só por má fé, tolice ou falta de memória é que se pode levar a sério a insinuação. O rapaz esqueceu-se de que o Braga ganhou nas 2 épocas anteriores na Luz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só por má fé, tolice ou falta de memória é que se joga aquele jogo como o Carvalhal jogou.

      Eliminar
  2. Só por má fé é que se fica com a cornadura em brasa quando o Benfica ganha.. temos pena!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...