15 novembro 2021

Sarabia quer regressar a Espanha e ao...Real Madrid; Inter quer fechar negócio e oferece jogador do...Benfica em troca; Espanhóis falam em "castigo merecido" para Portugal. Franceses destacam o "desempenho muito neutro de Ronaldo e Jota" enquanto os sérvios dizem que "Ronaldo foi completamente anulado"

A imprensa internacional analisou a derrota de Portugal frente à Sérvia. Os espanhóis da 'Marca' falam em "castigo merecido" à seleção portuguesa que "tinha de evitar a derrota e aproximou-se tanto dela que acabou engolido pela escuridão". Foi "o preço a pagar pelo excesso de conservadorismo em Dublin e Lisboa", escreveram.
Os franceses do L'Equipe dizem que "a passagem para três centrais esteve longe de ser um sucesso, enquanto Ronaldo e Jota tiveram um desempenho muito neutro.”
Por fim os sérvios do 'Sportske net' diz que "viram uma equipa corajosa, como o treinador prometera e mesmo sem o triunfo teria motivos para se orgulhar. Ronaldo foi completamente anulado.”

Lázaro como moeda de troca. Pouco utilizado até ao momento no Benfica, fruto de várias lesões, Valentino Lázaro já entra nos planos do Inter para 2022/23 como... moeda de troca. O campeão transalpino está interessado em contratar Filip Kostic, internacional sérvio do Eintracht Frankfurt, para a próxima temporada e admite, segundo a Imprensa italiana, incluir o passe do ala cedido às águias para baixar o valor a pagar ao emblema germânico, que aponta a uma verba a rondar os 20 milhões de euros, por Kostic.
Perante a possível saída de Perisic, que termina contrato em junho de 2022, o clube de Milão pretende reforçar a ala esquerda, apontando a Kostic. Os planos do Inter são para já baseados no que, neste caso, pode ser uma vantagem para os nerazzurri, pois no acordo fechado entre Benfica e Inter para o empréstimo de Lázaro não ficou estipulada uma opção ou obrigatoriedade de compra para as águias, como sublinhou já em setembro Max Hagmayr, empresário do internacional austríaco – razão pela qual, caso pretendam adquiri-lo em definitivo, os encarnados tenham de voltar a negociar com o Inter. Assim, o campeão transalpino vai ponderando já o que fazer com o futebolista de 25 anos, que não entra nas contas de Simone Inzaghi, técnico do clube.
Contratado no início de 2019/20 ao Hertha Berlim, o ala, que tanto pode atuar como lateral ou extremo, e em ambos os flancos, não se conseguiu afirmar no Inter, tendo feito apenas meia época, sendo depois emprestado a Newcastle, Borússia Moenchengladbach e Benfica.

Sarabia deseja Espanha e Real. Pablo Sarabia chegou a 31 de agosto ao Sporting, que garantiu o seu empréstimo junto do PSG depois de Nuno Mendes fazer a viagem em caminho inverso. Em pouco tempo converteu-se em figura do ataque leonino, somando já dois golos e três assistência sem 12 jogos, nove como titular. Contudo, a possibilidade do internacional espanhol continuar a vestir a camisola verde e branca na próxima época não é fácil, por motivos que explicaremos à frente, e o diário digital catalão “El Nacional” noticia que o dianteiro deseja regressar a Espanha no final da época. Mais, acrescenta que ambiciona jogar no Real Madrid, clube onde se formou (entre 2005 e 2011) mas pelo qual disputou apenas uma partida na equipa principal, prosseguindo depois a carreira no Getafe, Sevilha e finalmente PSG desde 2019.
Embora garantindo que o jogador de 29 anos “está feliz” no Sporting e que “sente que tomou a melhor decisão” para a carreira, o “El Nacional” assegura que Sarabia quer mudar-se para uma liga mais competitiva na próxima época, dando preferência à espanhola e que até já teria “oferecido” os seus serviços aos merengues.
Segundo este diário catalão, Sarabia aceitou ingressar no Sporting pela possibilidade de jogar com regularidade e também na Champions e, assim, continuar a ser chamado para a Roja por Luis Enrique, como tem sucedido.
Certo é que, no final da época, o futuro do atleta terá de ser discutido com o PSG, o qual estará aberto a ouvir ofertas entre os 10 e os 15 M€. Para contar com o jogador, o Sporting, recorde-se, pagou 2 M€ pelo empréstimo, contudo, os salários do futebolista, elevados para o futebol português, ficaram a cargo do emblema francês. Ora o valor de uma eventual contratação, mais o encargo com ordenados deverá ser demasiado elevado para os cofres dos leões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...