15 novembro 2021

Rui Costa afasta inventor da...'cartilha' e também Pedro Guerra; Inter prepara 'ataque' ao Dragão; Contestada titularidade de Yaremchuk na Ucrânia

O subrendimento de Roman Yaremchuk no Benfica, pelo qual não faturou nas últimas oito partidas que disputou levou também a alguma contestação pelo seu estatuto de titular na Ucrânia. No particular com a Bulgária (1-1), de preparação para o jogo com a Bósnia, Yaremchuk entrou ao intervalo para o lugar de Artem Dovbyk, avançado do Dnipro, que tem oito golos em 14 jogos esta época, e já há quem defenda a titularidade de Dovbyk.
“Colocá-lo-ia de início. Acho que o selecionador vai apostar nele. Garmash não é um avançado e Artem é mais forte do que Yaremchuk”, vaticina Viktor Leonenko, antigo avançado internacional da Ucrânia.

Rui Costa decidiu afastar Carlos Janela e Pedro Guerra do Benfica, segundo avança o Record. O presidente das águias tem promovido uma limpeza interna e foi nesse sentido que descartou dois nomes com ligações à era de Luís Filipe Vieira e que têm igualmente sido muito contestados por uma grande falange dos adeptos dos encarnados. Carlos Janela estava no Benfica desde 2009. Chegou pela mão de Jorge Jesus, de quem é amigo e com quem também trabalhou no Belenenses como diretor-desportivo. Começou na Luz como consultor, mas desde há vários anos é apontado como o autor dos ‘briefings’ semanais com recomendações para os diversos comentadores televisivos afetos ao Benfica: a famosa ‘cartilha’. Como é descrito num artigo do ‘Expresso’ de 2017, o antigo dirigente enviava emails com recomendações a essas figuras, como já foi confessado por Vasco Mendonça, à ‘CMTV’. “Recebi o boletim informativo de Carlos Janela semanalmente”, disse o ex-comentador da SIC Notícias, em fevereiro deste ano. Noutro âmbito, Janela também terá servido como um intermediário na venda de ações de Luís Filipe Vieira a John Textor, sendo-lhe prometida uma comissão. A notícia foi avançada pelo ‘Nascer do Sol’ e levou mesmo o Benfica a anunciar uma averiguação interna.
Já Pedro Guerra terá sido uma das pessoas a receber a ‘cartilha’. Foi diretor de conteúdos da BTV e, entre 2015 e 2020, participou no ‘Prolongamento’, da TVI 24. O programa, entretanto, foi extinto e o antigo assessor parlamentar de Paulo Portas, no CDS-PP, fixou-se no canal do clube e na CMTV, novamente com o papel de comentador. O ex-jornalista tornou-se conhecido pela defesa acérrima a Luís Filipe Vieira, mesmo nos casos de justiça e já depois de o ex-presidente das águias ter sido detido. Após a eleição de Rui Costa, um grupo de adeptos organizou uma petição para afastá-lo do clube e do espaço público. “Pior que esta defesa de interesses que não representam os benfiquistas, é a forma grosseira, agressiva, abusiva e mal educada como é realizada”, justificaram os autores.

Corona entra na lista do Inter. Depois de o Milan ter tentado a contratação de Tecatito Corona no mercado de verão, outro clube italiano parece estar na pista do extremo mexicano. De acordo com o diário transalpino “Gazzetta Dello Sport”, o Inter já prepara algumas investidas para a próxima temporada e o nome de Corona integra uma lista de potenciais alvos, junto a Onana (Ajax), Ginter (Borussia M’Gladbach) e Insigne (Nápoles). À semelhança do internacional mexicano, tratam-se de jogadores em final de contrato com os respetivos clubes, pelo que a intenção do Inter passará por fechar as contratações no início de 2022, quando os atletas puderem firmar um novo vínculo com qualquer interessado.
Portanto, a menos de dois meses do final do ano, as hipóteses de Corona renovar com o FC Porto não são muito grandes, até porque o rendimento do jogador tem ficado aquém do que já mostrou. O jogador de 28 anos – que já tem passaporte português – soma apenas nove partidas pelos dragões, cinco delas a titular, num impacto discreto na equipa. Pela seleção do México, as avaliações também têm estado longe de serem positivas.

2 comentários:

  1. o tenrinho fernando santos (adjunto do ronalde)
    em vez de construir uma equipa

    andou a jogar para o seu patrão ronalde
    bater recordes e ainda promover a internacionais
    jogadores a pedido como por exemplo o cepo do otávio da frutaria (que nunca mais foi convocado)

    A somar a isso tivemos ontem
    -uma equipa mal construida
    -um ronalde que apesar de marcar TODOS os livres, não acerta um
    -e um franguissio azelha nos dois golos

    Fernando Santos/Fernando faturas Gomes/e ronalde dêem o lugar a outros

    ResponderEliminar
  2. O problema não é o RONALDO, o problema é A MERDA DO FERNANDO SANTOS QUE PREFERE JOTAS E BERNARDO QUE FAZ FINTAS NA DEFESA E QUE LATERALIZA O JOGO EM VEZ DE JOGAR PA FRENTE E MARCAR GOLOS..... COMO TEM QUE PROMOVER A CARTILHA DELE..... NÃO ENTRA O POTE QUE FOI O MELHOR JOGADOR DA LIGA O ANO PASSADO..... RAFA NÃO JOGA PORQUE TEM DE SER POUPADO..... HÁ INTERESSES NA SELEÇÃO E O FERNANDO SANTOS TEM QUE IR DE VELA!!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...