O subrendimento de Roman Yaremchuk no Benfica, pelo qual não faturou nas últimas oito partidas que disputou levou também a alguma contestação pelo seu estatuto de titular na Ucrânia. No particular com a Bulgária (1-1), de preparação para o jogo com a Bósnia, Yaremchuk entrou ao intervalo para o lugar de Artem Dovbyk, avançado do Dnipro, que tem oito golos em 14 jogos esta época, e já há quem defenda a titularidade de Dovbyk.
“Colocá-lo-ia de início. Acho que o selecionador vai apostar nele. Garmash não é um avançado e Artem é mais forte do que Yaremchuk”, vaticina Viktor Leonenko, antigo avançado internacional da Ucrânia.
Rui Costa decidiu afastar Carlos Janela e Pedro Guerra do Benfica, segundo avança o Record. O presidente das águias tem promovido uma limpeza interna e foi nesse sentido que descartou dois nomes com ligações à era de Luís Filipe Vieira e que têm igualmente sido muito contestados por uma grande falange dos adeptos dos encarnados. Carlos Janela estava no Benfica desde 2009. Chegou pela mão de Jorge Jesus, de quem é amigo e com quem também trabalhou no Belenenses como diretor-desportivo. Começou na Luz como consultor, mas desde há vários anos é apontado como o autor dos ‘briefings’ semanais com recomendações para os diversos comentadores televisivos afetos ao Benfica: a famosa ‘cartilha’. Como é descrito num artigo do ‘Expresso’ de 2017, o antigo dirigente enviava emails com recomendações a essas figuras, como já foi confessado por Vasco Mendonça, à ‘CMTV’. “Recebi o boletim informativo de Carlos Janela semanalmente”, disse o ex-comentador da SIC Notícias, em fevereiro deste ano. Noutro âmbito, Janela também terá servido como um intermediário na venda de ações de Luís Filipe Vieira a John Textor, sendo-lhe prometida uma comissão. A notícia foi avançada pelo ‘Nascer do Sol’ e levou mesmo o Benfica a anunciar uma averiguação interna.
Já Pedro Guerra terá sido uma das pessoas a receber a ‘cartilha’. Foi diretor de conteúdos da BTV e, entre 2015 e 2020, participou no ‘Prolongamento’, da TVI 24. O programa, entretanto, foi extinto e o antigo assessor parlamentar de Paulo Portas, no CDS-PP, fixou-se no canal do clube e na CMTV, novamente com o papel de comentador. O ex-jornalista tornou-se conhecido pela defesa acérrima a Luís Filipe Vieira, mesmo nos casos de justiça e já depois de o ex-presidente das águias ter sido detido. Após a eleição de Rui Costa, um grupo de adeptos organizou uma petição para afastá-lo do clube e do espaço público. “Pior que esta defesa de interesses que não representam os benfiquistas, é a forma grosseira, agressiva, abusiva e mal educada como é realizada”, justificaram os autores.
Corona entra na lista do Inter. Depois de o Milan ter tentado a contratação de Tecatito Corona no mercado de verão, outro clube italiano parece estar na pista do extremo mexicano. De acordo com o diário transalpino “Gazzetta Dello Sport”, o Inter já prepara algumas investidas para a próxima temporada e o nome de Corona integra uma lista de potenciais alvos, junto a Onana (Ajax), Ginter (Borussia M’Gladbach) e Insigne (Nápoles). À semelhança do internacional mexicano, tratam-se de jogadores em final de contrato com os respetivos clubes, pelo que a intenção do Inter passará por fechar as contratações no início de 2022, quando os atletas puderem firmar um novo vínculo com qualquer interessado.
Portanto, a menos de dois meses do final do ano, as hipóteses de Corona renovar com o FC Porto não são muito grandes, até porque o rendimento do jogador tem ficado aquém do que já mostrou. O jogador de 28 anos – que já tem passaporte português – soma apenas nove partidas pelos dragões, cinco delas a titular, num impacto discreto na equipa. Pela seleção do México, as avaliações também têm estado longe de serem positivas.
o tenrinho fernando santos (adjunto do ronalde)
ResponderEliminarem vez de construir uma equipa
andou a jogar para o seu patrão ronalde
bater recordes e ainda promover a internacionais
jogadores a pedido como por exemplo o cepo do otávio da frutaria (que nunca mais foi convocado)
A somar a isso tivemos ontem
-uma equipa mal construida
-um ronalde que apesar de marcar TODOS os livres, não acerta um
-e um franguissio azelha nos dois golos
Fernando Santos/Fernando faturas Gomes/e ronalde dêem o lugar a outros
O problema não é o RONALDO, o problema é A MERDA DO FERNANDO SANTOS QUE PREFERE JOTAS E BERNARDO QUE FAZ FINTAS NA DEFESA E QUE LATERALIZA O JOGO EM VEZ DE JOGAR PA FRENTE E MARCAR GOLOS..... COMO TEM QUE PROMOVER A CARTILHA DELE..... NÃO ENTRA O POTE QUE FOI O MELHOR JOGADOR DA LIGA O ANO PASSADO..... RAFA NÃO JOGA PORQUE TEM DE SER POUPADO..... HÁ INTERESSES NA SELEÇÃO E O FERNANDO SANTOS TEM QUE IR DE VELA!!!!!!
ResponderEliminar