27 novembro 2021

Rúben Amorim é mesmo hipótese para o United; Exigido respeito pelo Belenenses a JJ; Bruno de Carvalho volta ao ataque: "Rui Pinto, conhece este totó? Só dizia disparates o gajo"; "Frederico Varandas? Estão a engolir tudo o que disseram. E não têm hipótese nenhuma de fugir"

Não consta que Frederico Varandas tenha uma bola de cristal mas o que é certo é que o tempo lhe tem dado razão no que toca à aposta em Rúben Amorim, técnico que, em pouco mais de um ano e meio no clube, já recheou o museu verde e branco com um título de campeão nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. A somar a isso, o treinador já conseguiu apurar o Sporting para os oitavos de final da Liga dos Campeões e permitiu o crescimento desportivo de vários jogadores.
"É um treinador que vai criar valor. Sabemos e acreditamos que é o treinador certo. Num ano pode valorizar um plantel, num ano em 30/40 milhões. Por vezes o que é barato sai caro e o que é aparentemente caro sai barato. Se este treinador fosse aproveitado por outro clube daqui a três meses seria uma grande jogada. Aqui é um grande risco", disse Frederico Varandas na apresentação de Rúben Amorim.
Posteriormente, o presidente do emblema de Alvalade avisou que o passe de Matheus Nunes serviria para pagar a transferência de Rúben Amorim do SC Braga para Alvalade.
Para Manuel Fernandes, é já tempo de os críticos reconhecerem aquilo que disseram sobre a direção liderada por Frederico Varandas quando assumiu a aposta em Rúben Amorim.
"Hoje, estão a engolir tudo aquilo que disseram. E não têm hipótese nenhum de fugir a isso", afirmou o antigo goleador do Sporting, recordando que as palavras de Frederico Varandas foram muito debatidas.
"Tudo o que foi feito por esta direção, muitas vezes criticada pela aposta que teve, afinal, foi uma aposta certeira. Lembro-me de muita gente contestar e vi [o que disseram] comentadores quando o Frederico Varandas disse que o Matheus Nunes ia valer muitos milhões. Começaram a tentar denegrir".
Em declarações na Sporting TV, o antigo jogador e figura destacada no emblema lisboeta realça ainda que o trabalho e a estratégia da administração verde e branca segue de uma forma que tem deixado os adeptos satisfeitos.
Além de Rúben Amorim, no atual Sporting há outra figura que se vai destacando, neste caso dentro de campo. Pedro Gonçalves é o goleador da atualidade em Alvalade e Manuel Fernandes assume que já lhe faltam palavras para descrever o transmontano.
"Já não tenho adjetivos para falar do Pedro Gonçalves. Tem várias coisas nas quais é único. Ninguém faz o que ele faz", revela Manuel Fernandes, salientando que 'Pote' tem uma "inteligência" que é "muito forte" dentro das quatro linhas.
"Tem uma frieza e confiança ilimitada", declarou Manuel Fernandes, antecipando dificuldades para a administração do Sporting segurar o camisola 28 e não o vender em breve. "Vai ser difícil segurá-lo".

"Rui Pinto, conhece este totó? Só dizia disparates o gajo. Graças a Deus saiu". Bruno de Carvalho reagiu às buscas e movimentações dos inspetores da Autoridade Tributária e do Ministério Público em várias sociedades desportivas e vários agentes de futebol na última semana, com a realização de diligências tendo em vista apurar se existem ilicitos nas transferências de alguns jogadores e em negócios entre clubes.
O antigo presidente do Sporting lembra uma entrevista dada à norte-americana Bloomberg, em 2017, na qual chamava a atenção para a forma como os clubes eram geridos e os negócios no futebol era realizados. "Rui Pinto, conhece este totó? Só dizia disparates o gajo. Graças a Deus que saiu do futebol", assinalou Bruno de Carvalho.
Em mensagem deixada no Twitter, o antigo presidente dos leões não se limitou a destacar Rui Pinto, conhecido denunciante autor do site Football Leaks mas também referiu a antiga eurodeputada Ana Gomes.
"Ana Gomes, este tipo foi pena é ter ido à Guiné Equatorial. Espere. Parece que foi o Vieira que lá foi. Mas não interessa. O tipo era maluco", insistiu Bruno de Carvalho no tom sarcástico.
Em relação à entrevista dada em 2017 à Bloomberg, que agora ganha 'nova vida', Bruno de Carvalho dizia então que era "muito fácil roubar dinheiro a um clube".
"Nem é preciso uma conta bancária. Há quatro anos que ando a dizer que o Governo precisa de pôr mão nisto. É precisa de dizer: basta!" disse Bruno de Carvalho em palavras agora recordadas.
Já nessa ocasião, o antigo presidente do emblema verde e branco dizia que os clubes estavam à mercê dos dirigentes que comandavam os emblemas portugueses. E por isso pedia uma intervenção estatal.
Durante os anos em que liderou o Sporting, Bruno de Carvalho foi também uma voz muito crítica em relação ao papel dos empresários de jogadores no momento das transferências.
Para o antigo presidente do clube lisboeta, os agentes não deveriam ficar com a maior fatia do 'bolo' nas transferências. "É possível a existência de relações com os agentes de jogadores, mas eles precisam de perceber que não podem ficar com o bolo todo", declarava então, na mesma altura, Bruno de Carvalho.

Rúben Amorim é mesmo hipótese para o United. O jornal britânico The Telegraph volta, esta sexta-feira, a garantir que Rúben Amorim é, neste momento, um dos homens mais bem posicionados para suceder a Ole Gunnar Solskjaer no comando técnico do Manchester United.
Ralf Rangnick, do Lokomotiv Moscovo, irá, ao que tudo indica, assumir o cargo de forma interina, pelo que os red devils gostariam de poder contar com o treinador do Sporting, a título definitivo, já a partir do arranque da próxima temporada.
A publicação escreve que o nome do responsável leonino "está a ser ativamente discutido" pela direção do conjunto sediado em Old Trafford, sendo considerado por esta como estando "na vanguarda da próxima geração de treinadores".
O trabalho levado a cabo em Alvalade, onde assegurou a conquista do título e colocou a equipa nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, chamaram a atenção dos ingleses.
Além de Rúben Amorim, são também apontados como hipótese para o cargo Mauricio Pochettino, do Paris Saint-Germain, e Erik ten Hag, do Ajax.

Presidente do Belenenses exige "respeito" a Jorge Jesus. Patrick Morais de Carvalho publicou, ao início da noite desta sexta-feira, uma nota através das redes sociais, na qual exige "respeito" a Jorge Jesus, no seguimento das declarações prestadas por este, poucas horas antes, em conferência de imprensa.
O treinador do Benfica afirmou que a partida com o Belenenses SAD seria especial, uma vez que se iria reencontrar com um clube que representou "como treinador e jogador". Uma confusão que mereceu duras críticas por parte do presidente do Belenenses.
"Caro Jesus, se diz que para si foi importante ter passado pelo Belenenses - e nós sabemos que sim - então respeite um clube onde sempre foi acarinhado e tenha consideração pelos sócios e adeptos da Cruz de Cristo", começou por escrever.
"Se isso não chegar, respeite ao menos o seu currículo, porque você representou o Belenenses e não a B SAD. Com estas imagens, acredito que até o treinador do Benfica vai perceber as diferenças ou que haverá alguém no clube capaz de lhe mostrar a luz", rematou.

1 comentário:

  1. Ao que chegou o BRUNALGAS!

    Saiu do desemprego para se empregar no Sporting.Agora, depois de ter sido corrido, arranjou emprego como PASSADOR DE DISCOS numa casa noturna, onde pode fumar umas passas!

    Ele é o quê, Dr.?

    Tirou o curso de DJ?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...