18 novembro 2021

Renovação pode complicar-se e Benfica pondera colocar no mercado titular indiscutível. Um dos alvos identificados no Brasil; "Interesse é normal. Se pode sair do Porto? Não sei"

Dia sim dia não o nome de Luis Díaz surge associado a uma notícia de mercado, à boleia de uma evolução que lhe permite ser hoje o melhor marcador do FC Porto em 2021/22. O alegado interesse do Liverpool, que o "Calcio Mercato" trouxe à estampa durante o fim de semana, ganhou um novo impulso nas últimas horas, à custa de uma notícia do jornal "AS", onde se especula com a possibilidade de os ingleses avançarem pelo colombiano já em janeiro. A razão desta intenção será a partida de Mané (Senegal), mas também de Salah (Egito), para a Taça de África das Nações, que deixará Jurgen Klopp descalço.
Confrontado com as notícias que marcaram os últimos dias, Carlos Van Strahalen, representante de Luis Díaz, considerou-as normais. "Se o um jogador joga bem, se começa a destacar-se, se a maioria o considera o melhor jogador da Liga Portuguesa, se é o melhor marcador e está a fazer uma Champions de grande nível, esse interesse é normal. Se pode sair do Porto? Não sei, nem posso falar muito neste momento, porque estou numa reunião, falamos mais tarde", afirmou o agente, em declarações à Rádio Renascença.
Luis Díaz tem contrato com o FC Porto até 2024 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

Renovação pode complicar-se e Benfica pondera colocar no mercado titular indiscutível. O Benfica vai vender Grimaldo no próximo verão se não conseguir renovar contrato com o lateral até lá, avança o CM. O defesa espanhol termina o atual vínculo daqui a ano e meio, em junho de 2023, e os encarnados querem evitar que em julho entre na época 2022/23 com a possibilidade de sair a custo zero no fim dessa temporada.
Nos últimos mercados de verão, Grimaldo, que chegou à Luz a meio da época 2015/16, foi sempre apontado à saída, com clubes das principais ligas europeias interessados nos seus serviços. O Nápoles foi o destino mais vezes falado. Recentemente, o Barcelona juntou-se à lista. Xavi, o novo técnico dos catalães, admira as qualidades do lateral formado pelos blaugrana. Todas as sondagens por Grimaldo esbarraram sempre na intransigência de Luís Filipe Vieira. O ex-presidente dos encarnados nunca aceitou vender o lateral-esquerdo por menos de 30 milhões de euros.
Os atuais dirigentes das águias não fecham a porta à saída, até porque na estrutura há quem defenda que a equipa precisa de um lateral-esquerdo com outro perfil, nomeadamente que seja mais equilibrado a cumprir as tarefas defensivas e ofensivas. Mas o negócio não será feito a preço de saldo, só avança se surgir uma proposta aliciante - o jogador está avaliado em 22 M € pelo site especializado Transfermarkt.
E é aqui que entra a discussão para renovar o contrato. O Benfica está consciente de que perde força negocial se no próximo verão Grimaldo só tiver um ano de contrato. Foi para se resguardar destas movimentações do mercado que, em novembro de 2019, as águias renovaram com o espanhol: o vínculo que então terminava em 2021 foi prolongado por dois anos, até 2023.
Só que, desta vez, a renovação não se afigura fácil. Grimaldo recebe pouco mais de um milhão de euros líquidos por temporada e já fez saber que pretende ver o seu peso na equipa - é um titular indiscutível - reconhecido, subindo para o patamar dos mais bem pagos do plantel - à volta de 2 M € por época limpos de impostos. Além disso, caso o interesse do Barça se torne mais efetivo, o defesa não irá descurar a possibilidade de voltar ao clube do coração, o que pode dificultar a renovação com o Benfica.
Não ficar refém da vontade de Grimaldo é outro fator que levará as águias a agilizarem a sua venda logo no início do próximo verão. Nesse cenário, o clube da Luz já tem vários alvos identificados para a próxima época caso Grimaldo saia. Guilherme Arana, lateral brasileiro do Atlético Mineiro, é um dos nomes ponderados.

1 comentário:

  1. Todos os dias os cartilheiros colocam uma noticia sobre o interesse internacional no luis diaz. Vendam o vitinha e o xico filho , esses dois "extraordinários" cartilhados, que resolvem os problemas financeiros por vários anos. Só o Fabio Vieira é que é bom mesmo! O resto servem para o Maritimo ou para o Chaves.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...