12 novembro 2021

Pote ou João Palhinha: um dos dois deixará o Sporting; Os alvos do Benfica no mercado de janeiro; Espanhóis podem 'atacar' no Dragão

O Benfica já está a preparar um ataque cirúrgico ao próximo mercado de transferências. Segundo o CM, a chegada de reforços em janeiro vai depender da situação competitiva da equipa ao longo dos próximos meses, não só na Champions, mas também no campeonato.
A estrutura benfiquista há algum tempo que conhece os desejos de Jorge Jesus. O técnico entende que o plantel precisa de mais um central. A aquisição de um novo jogador para a posição tornou-se ainda mais necessária, na visão do treinador, após a lesão grave de Lucas Veríssimo - não joga mais esta época devido a uma rotura multiligamentar no joelho direito.
Tomás Araújo, da equipa B, vai ser promovido à equipa principal no imediato, mas não está descartada a contratação de um reforço em janeiro. A SAD não quer realizar um investimento avultado, situação que poderá mudar ligeiramente em caso de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Com um maior encaixe na Champions, as águias poderão rever o plano de gastos no mercado de transferências e avançar também para a aquisição de um lateral-esquerdo e de um médio. Ainda mais se a luta pelo campeonato estiver em aberto. Rui Costa, escreve o CM, está disposto a um esforço extra para assegurar o título na primeira época como presidente.

Mbemba está na agenda do Betis. Chancel Mbemba termina contrato com o FC Porto já em junho do próximo ano de 2022, e, sem acordo à vista no que à renovação diz respeito, a possibilidade de vir a abandonar o Dragão dentro em breve vai ganhando cada vez mais força.
Uma situação que estará a ser atentamente acompanhada pelo Real Betis, clube que, no passado mercado de transferências de verão, aproveitou cenários semelhantes para recrutar Rui Silva, Juan Miranda e Youssouf Sabaly, a 'custo zero'.
A notícia é adiantada, esta quarta-feira, pelo portal espanhol Fichajes, que se refere ao internacional congolês como "um dos agentes livres melhor cotados para a próxima temporada", apresentando "qualidades para continuar a crescer no centro da defesa".
A mesma publicação acrescenta que o emblema andaluz também estará interessado em Luiz Felipe, da Lazio, Florian Grillitsch, do Hoffenheim, Sergi Roberto, do Barcelona, Enis Bardhi, do Levante, e Romain Saiss, do Wolverhampton, todos eles em final de contrato.

Pote ou João Palhinha: um dos dois deixará o Sporting. Apesar de ter renovado contrato com os seus principais ativos – Pote assinou no final de outubro e Palhinha vai fazê-lo depois de chegar dos compromissos da Seleção Nacional –, os novos contratos da dupla supracitada não significam...longa vida de leão ao peito - pelo contrário.
Num projeto de clara valorização de ativos, a SAD, que iniciou o exercício com lucro no primeiro trimestre (18,7 milhões de euros), aumentou, contudo, a soma dos seus compromissos a um ano, entre os quais a fornecedores, o que vai obrigar a vender um dos principais pilares. Com efeito, escreve o Record, que no final da temporada, Pote ou Palhinha devem ocupar as primeiras posições de futebolistas potencialmente transferíveis, ainda que seja o médio-defensivo aquele que possa valer o maior encaixe. Recorde-se que apesar de deter 100% dos direitos económicos do médio-ofensivo que Amorim tornou avançado interior, deixou 50% de uma futura venda nas mãos do Famalicão quando o comprou, em 2020. Em janeiro, e tal como o nosso jornal noticiou na sua edição de quarta-feira, a porta está praticamente fechada, a pedido do treinador. Uma eventual venda só acontecerá por valores irrecusáveis, perto das cláusula de rescisão: a de Palhinha fixa-se – e continuará a fixar-se – nos 60 M€; a de Pote é de 80 M€.

1 comentário:

  1. O Pote ou Palhinha deixaráo o Sporting?

    Pois, mas ninguém sabe quando! Os jornalixos mais os seus pasquins, pôem-se a advinhar, como o têm feito, mas devem bater com os cornos na parede!

    É tudo pressão sobre os adeptos e os jogadores, a fazerem o joguinho dos seus clubes, que lhes pagam a cartilha para vomitarem a merda! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...