28 novembro 2021

Possibilidade Nani no Sporting?; Sporting, FC Porto e Braga muito críticos com jogo do Jamor. Dragões falam ainda em "lágrimas de crocodilo" de Rui Pedro Soares; Abel não garante continuidade no Palmeiras

A realização do jogo entre o Belenenses e o Benfica em condições anormais originou um coro de críticas por parte de vários clubes.
O Sporting reagiu em comunicado e falou num dia triste. “Aquilo que conduziu a que esta situação fosse possível deve merecer uma profunda reflexão de todos aqueles que defendem a verdade desportiva e tem que merecer a atenção nacional ao mais alto nível. Já está a merecer a atenção internacional e a marcar mais um episódio negro do futebol português, que vive hoje já manchado por permanentemente estar envolto em suspeitas de corrupção. O futebol português como um todo sai hoje seriamente prejudicado, assim como os clubes que dele fazem parte e lutam apenas em campo. O que se está a passar tem implicações graves na credibilidade deste campeonato e das instituições que o regulam. A situação não pode, ou não devia, deixar ninguém indiferente porque assim o futebol português nunca será levado a Manuel Mota, o árbitro do encontro, e alguns dos nove jogadores do Belenenses sério”, escreveram os leões, concluindo que foi uma “vergonha” o que se passou no Estádio Nacional.
O Braga vincou também uma posição pública forte. “O que está a acontecer hoje [ontem] na principal competição de futebol em Portugal deve envergonhar-nos profundamente a todos. Permitir que este jogo se realize nestas condições não é apenas irresponsável e contra a verdade desportiva, é um tiro certeiro no coração do futebol. Terminado este triste espectáculo, fica a única pergunta possível: quanto tempo vão demorar agora os decisores do futebol português a reagir a esta vergonha?”, questionaram os minhotos.
Por sua vez, o FC Porto reagiu através de Francisco J. Marques. “Há sempre quem atire Portugal para o terceiro mundo. Que falta de vergonha”, escreveu o diretor de comunicação dos dragões nas redes sociais.
Entretanto os dragões regressaram ao ataque este domingo, através da Newsletter Dragões Diário e além das críticas apontam ainda o dedo a João Paulo Rebelo e às "lágrimas de crocodilo" de Rui Pedro Soares.
"O futebol português encheu ontem à noite os noticiários desportivos um pouco por todo o mundo, depois de se ter prestado ao ridículo de iniciar um jogo em que uma das equipas só tinha nove jogadores em campo, dois deles guarda-redes, e nenhum suplente, na sequência de um surto de covid que atingiu cerca de duas dezenas de pessoas. O triste espetáculo de Oeiras é a cereja no topo do bolo que marca o fim dos mandatos de um dos mais incompetentes governantes da história de Portugal, João Paulo Rebelo, poucos dias depois de o Parlamento ter revogado por unanimidade a iniciativa mais significativa que concebeu, o inútil cartão do adepto. As marcas de um acontecimento tão estapafúrdio não se esbaterão tão cedo. Nem as lágrimas de crocodilo do presidente da B SAD ajudarão a diluí-las…", escreveram.

Abel não garante continuidade no Palmeiras. Abel Ferreira conduziu, na noite de sábado, o Palmeiras à segunda conquista seguida da Taça Libertadores, e, após a vitória sobre o Flamengo, conseguida no prolongamento, fez um discurso em jeito de despedida.
"Estou tranquilo, calmo, em paz comigo mesmo e com a sensação de dever cumprido. Já disse que a forma como vivemos o futebol é muito intensa, como se joga no Brasil é muito intensa, a forma como se joga não dá saúde a ninguém. Tenho que refletir muito sobre o que quero para mim para o presente e para o futuro", afirmou Abel, em declarações à ESPN Brasil.
"Acima de tudo estou grato por estar aqui, por poder juntar mais uma medalha. Não me esqueço das derrotas que tivemos contra o mesmo Flamengo [Supertaça do Brasil] e contra o Defensa y Justicia [Recopa Sul-Americana]. Quando se está preparado para perder, sabe-se ganhar", prosseguiu o treinador, de 42 anos.
"O rival de hoje é uma grande equipa, merece os parabéns e valorizou ainda mais a nossa vitória. Mas os meus jogadores estão de parabéns. Um grande abraço de gratidão aos nossos jogadores", finalizou o técnico luso, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022, isto numa altura em que o clube de São Paulo já fez saber que gostava de continuar com Abel Ferreira.

Possibilidade Nani no Sporting? Nani manifestou vontade de assinar pelo Sporting, mas o clube não está interessado no seu regresso, garante o CM.
Recorde-se que o português termina contrato com o Orlando City (MLS) no final do próximo mês. O extremo ganha 2,3 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...