18 novembro 2021

"O Florentino era o novo Patrick Vieira. O Ferro ia jogar para o Barcelona e não joga. Era tudo aos 120 milhões. Acabam com os miúdos com isto"; Dupla de árbitros criticada pelo FC Porto continua afastada; Meia Europa atrás de adversário do Sporting

O empresário do avançado Darwin Nuñez revelou, recentemente, que tem propostas de alguns 'tubarões' em carteira para que o uruguaio possa sair do Benfica. "Os principais clubes europeus contactaram-nos para comprar o Darwin, isso significa que ele está a trabalhar bem", garantiu Edgardo Lasalvia, em declarações ao italiano Tuttomercato.
E acrescentou que irá reunir-se em breve com Rui Costa tendo em vista a preparação de um negócio para a janela de transferências de verão. "Vamos ter um encontro com o Rui Costa, vamos trabalhar para uma negociação que terá lugar em junho ou julho", disse Lasalvia, agente de Darwin Nuñez.
Ora, esta não é a primeira vez que o nome do avançado internacional pelo Uruguai é associado a outros emblemas, isto numa altura em que, apesar de ser tiular, ainda não se conseguiu fixar definitivamente na Luz como uma referência do ataque, pese embora as oportunidades que Jorge Jesus lhe tem concedido, seja à esquerda ou no centro do setor mais adiantado na equipa do Benfica.
Para Fernando Mendes, estas declarações podem acabar por comprometer a afirmação do jogador na Luz e lembra que, já no passado, Darwin Nuñez viu o seu nome associado a clubes como o Barcelona, sendo que depois acabaria por perder fulgor, sendo mesmo relegado para o banco em algumas partidas, ficando Seferovic com a vaga no ataque.
A este respeito, o antigo futebolista lembra que no Benfica não é propriamente o primeiro caso de um jogador que vê o seu nome associado a 'tubarões' europeus quando se mostra na primeira equipa e dá o exemplo de alguns produtos da formação benfiquista formados no Seixal.
"O Florentino era o novo Patrick Vieira e ia ser vendido por 120 milhões. O Jota tinha jogado cinco minutos, cinco minutos, e no dia seguinte já o Real Madrid dava 40 milhões. No dia seguinte."
Fernando Mendes acrescenta ainda que mesmo no caso de jogadores que já deixaram a Luz para outros emblemas, como foram os casos de Renato Sanches para o Bayern Munique e João Félix para o Atlético Madrid, a forma como os seus nomes se tornam mediáticos mal aparecem na primeira equipa do Benfica, pode 'atrapalhar' a sua afirmação.
"Renato Sanches excelente jogador, João Félix grande jogador. A questão não é essa. O Ferro ia jogar para o Barcelona e não joga. Era tudo aos 120 milhões. 'Matam' os miúdos com isto. Acabam com os miúdos com isto", alertou Fernando Mendes, em declarações na CMTV.
Em relação a Darwin, importa recordar que o camisola 9 do Benfica é a contratação mais cara da história do emblema encarnado. O jogador foi contratado aos espanhóis do Almería, na época transata.

Dupla de árbitros criticada pelo FC Porto continua afastada. Tiago Martins e Nuno Almeida continuam a descansar e por isso não foram nomeados para qualquer jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que se disputa entre hoje e a próxima segunda-feira. Este castigo prende-se ainda com a atuação polémica da dupla – o lisboeta como árbitro e o algarvio como VAR – no FC Porto-Boavista da 10ª jornada da Liga Bwin, jogo disputado a 30 de outubro e que os dragões venceram por 4-1.
A má atuação do árbitro internacional no dérbi portuense com vários lances polémicos, entre eles alguns de possíveis penáltis – não passou despercebida a quem nomeia os juízes, motivo pelo qual Tiago Martins e Nuno Almeida voltam a seguir as partidas pela televisão. Recorde-se que após o FC Porto-Boavista, Sérgio Conceição teceu duras críticas. “Há muita falta de caráter e corporativismo a mais em determinados setores que eu não me revejo. Podem meter-me os processos que quiserem que eu vou continuar a falar de forma direta e frontal”, disse na altura. 

Meia Europa atrás de adversário do Sporting. Noussair Mazraoui tornou-se um dos jogadores mais seguidos no Velho Continente. O contrato do jogador do Ajax expira em junho de 2022, pelo que a partir de 1 de janeiro está livre de negociar com qualquer equipa.
Entre eles, segundo a ESPN, encontram-se o Real Madrid e o Arsenal. De acordo com o El Español,  merengues e gunners têm vindo a acompanhar os progressos do lateral do Ajax há semanas. 
Para além das duas equipas acima mencionadas, clubes como Bayern, Juventus, Milan, Napoli, Roma e Leeds estão também atrás do jogador.
O lateral direito marroquino de 23 anos juntou-se ao Ajax aos oito anos de idade e tem estado no clube de Amesterdão desde então. Esta temporada os números falam por si, com quatro golos e três assistências em 16 encontros.

16 comentários:

  1. vou pôr aqui para nao te perderes e achares que nao tens resposta


    bem, o disparate é tanto que nem sei por onde começar...

    olha, começo pelo fim, o burro sou eu que ainda perco tempo a desmistificar os vossos mitos ridículos...desde a gois mota até ao PPC.

    vou tentar explicar.te sem ser por palavras minhas para nao me acusares de tendencioso

    "Em causa está um depósito de 2.000 euros feito na conta de José Cardinal, dias antes de um jogo entre o Sporting e o Marítimo, para qual o árbitro assistente estava nomeado.

    Posteriormente foi enviada uma carta anónima a denunciar um alegado suborno a Cardinal, carta essa que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, faria chegar à Polícia Judiciária, depois de a mesma lhe ter sido entregue pelo presidente dos ‘leões’, Godinho Lopes.

    ou seja caramelo

    o que tu queres dizer é o mesmo dos envelopes que o Bruno de Carvalho dava com o símbolo do Sporting para subornar os árbitros, coisa que depois foi-se a ver e....bola!!!!!tudo mentira, tal como a que tentas insinuar(então trazeres o geraldes é mesmo de um gajo que manda tretas para o ar já em desespero de argumentos) gajos que foram investigados até ao tutano e tao livres como passarinhos

    conclusão..

    o PPC manda fazer um deposito e depois manda o godinho lopes mandar uma carta para a federação a dizer que fez um suborno, é isto palhaço?

    foda-se, nem na parte da denuncia caluniosa tu nao consegues perceber que a intenção nao era beneficiar o Sporting mas sim afastar esse arbitro do jogo tentanto demonstrar que alguem QUE NAO O SPORTING lhe estava a pagar? tu tens la ideia de quem era o ferrari vermelho, o gajo que vos deu a taça lucilio qual olho de lince a 40m conseguiu ver nas costas do pedro silva a bola a bater nas mãos quando bateu no peito,,,foda.se puto cresce e aparece!!

    e sim o gajo assaltou casas e bla bla bla e então? quantos titulos ganhou o Sporting com esses assaltos? os mesmos que tu ganhaste com o assalto aos camioes de coca do vieira??

    olha agora, um gajo fora do clube faz merda e o clube ainda paga por isso...foda-se que galinha desmiolada.

    eu falo do teu presidente que está a contas com a justiça e nao, ainda nao foi ilibado mas ja foi escorraçado por voces depois de lhe terem dado 60% deve ser porque é tudo mentira.

    é engraçado que tu queres ligar tudo do PPC ao Sporting, mesmo o gajo ja estando fora do Sporting ou ter feito coisas ainda antes de ir para o Sporting mas nós ja nao podemos ligar as vigarices do vieira ao carnide, vigarices essas feitas durante os mandatos em vigor do vieira enquanto presidente do sport lisboa e carnide...

    acorda caralho, mete a puta da mao na consciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Gonçalves Assume Corromper Árbitros


      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

      in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

      Eliminar
    2. GÓIS MOTA
      SPORTING – DE PISTOLA EM PUNHO NA CABINE DO ÁRBITRO

      A história que tantas vezes querem branquear e que tantas vezes é ignorada pela comunicação social portuguesa, aquela história que os sportinguistas não querem que se conte…

      A história que vos vou contar passou nos “históricos” salazaristas anos 50 e 60.

      11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.

      Ao intervalo o jogo estava empatado 1-1 e, pelos vistos, o presidente do Sporting – Carlos Góis Mota – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria. Vai daí, não esteve com meias medidas, invadiu a cabine do árbitro e, segundo foi referido na altura, de pistola em punho “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.
      O Sporting acaba o jogo com uma vitória por 3-1.

      Não, não é verdade que Góis Mota fosse da PIDE. Era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores.

      Nota: O Dr. Carlos Cecilio Nunes Góis Mota tomou posse como presidente do Sporting em 28 de Janeiro de 1953 exercendo o cargo até 31 de Janeiro 1957. Participou por mais nove vezes na Direcção do Clube, duas como vogal e sete consecutivas como vice-presidente, desde 19 de Janeiro de 1946 a 30 de Janeiro de 1952.

      Eliminar
    3. Caso Manaca 79/80: Emprestado ao V. Guimarães faz auto-golo e dá titulo ao sporting

      Final da época 79/80. No dia 25 de Maio de 1980, a penúltima jornada do campeonato prometia muitas emoções, dado que Sporting e FC Porto partilhavam a liderança. Enquanto os dragões recebiam o Boavista, os leões viajavam até ao difícil terreno do V. Guimarães. Perder um ponto que fosse poderia significar o adeus ao título. Manaca, tinha chegado ao V. Guimarães por empréstimo do Sporting onde assumia ser sportinguista.
      A duas jornada do fim o V. Guimarães jogava com o sporting que em caso de vitória seria Campeão Nacional. Com o fc porto em igualdade pontual e a vencer o Boavista por 1-0 por intermédio de Frasco, a angústia dos adeptos leoninos não durou muito. Aos 36 minutos, ocorreu o lance que ficou na história.

      Num cruzamento para a grande área vimaranense, o defesa central Manaca coloca a bola para a própria baliza dando assim o título ao sporting. Não houve mais golos, apesar do domínio sportinguista, e, mesmo tendo o FC Porto batido o Boavista, por 2-0, os leões podiam praticamente comemorar o título, dado que tinham vantagem em caso de igualdade pontual. No fim-de-semana seguinte, uma vitória contundente sobre a U. Leiria (3-0) confirmou o título.



      Pinto da Costa, que na altura era chefe do departamento de futebol do fc porto, e Hernâni Gonçalves, preparador físico, levantaram suspeitas de suborno. Chegaram até a falar que o jogador emprestado pelo o sporting ao V. Guimarães se teria juntado ao plantel leonino, em Lisboa, nos festejos da vitória sobre o V. Guimarães. Pinto da Costa deu ainda conta de inúmeros telefonemas que recebeu nos dias que antecederam o jogo avisando-o de que Manaca teria tido contactos com o Sporting e o jogo de Guimarães teria sido falado.

      Eliminar
    4. Mário Luís – Após ter posto fim a um jejum de 19 anos, com a conquista do campeonato de 1977/78, o FC Porto também se apurou para a final da Taça de Portugal. O outro finalista era o Sporting e, claro, a final ia realizar-se no “muito neutral” estádio de Oeiras. Naquele tempo, o “mau da fita” ainda não era Pinto da Costa, mas sim José Maria Pedroto que, sem medo, comentava: “É tempo de acabar com a centralização de todos os poderes na capital”.

      A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
      Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) habitual nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2, provocando a natural indignação dos seus jogadores, treinador e dirigentes. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O árbitro entregou a Taça ao Sporting”.

      Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois... árbitros!
      Dois árbitros?
      Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”.

      Evidentemente, esta situação foi devidamente esclarecida pelos envolvidos – Sporting e árbitros – por forma a evitar mal entendidos... Talvez por isso, não houve inquéritos da FPF, nem investigações da PJ e muitos menos punições para os árbitros envolvidos, que continuaram a “passear a sua classe” pelos relvados portugueses.

      Cerca de dois anos depois, na época 1979/80, o FC Porto disputava taco-a-taco o campeonato com o Sporting e a quatro jornadas do fim recebia os leões nas Antas. Dada a sua importância decisiva, foi nomeado um trio "de luxo" para dirigir o jogo: António Garrido a árbitro principal e outros dois árbitros desempenhando as funções de fiscal-de-linha, um dos quais era...o “chinês”!

      Bons tempos em que não havia “sistema”...

      Eliminar
    5. As suspeitas de corrupção no Sporting chegaram ao futebol. O empresário que denunciou um alegado esquema no andebol entregou ao Ministério Público gravações que incluem aliciamentos a jogadores das equipas adversárias.

      O homem forte do futebol no Sporting foi detido, juntamente com outras três pessoas, incluindo alguns responsáveis na estrutura do clube leonino. André Geraldes é o braço direito de Bruno de Carvalho e está no centro das investigações às suspeitas de corrupção no andebol e no futebol.

      As suspeitas saltam agora para o campo do futebol. Paulo Silva, o suposto intermediário neste esquema, numa das mensagens gravadas terá feito referência a um dos jogos do Sporting durante o campeonato que agora terminou e a conversa que terá tido com um jogador da equipa adversária.

      As gravações passam quase sempre por Paulo Silva. O empresário intermediário neste alegado esquema agora arrependido entregou à justiça os ficheiros de áudio das mensagens na aplicação Whatsapp. Do outro lado estão quase sempre Gonçalo Rodrigues, o braço direito de André Geraldes (o homem forte do futebol no Sporting), e João Gonçalves, empresário e interlocutor na suposta rede de compra de árbitros no andebol e de jogadores no futebol.

      Há vários jogos que estarão a ser investigados em diferentes terrenos do campeonato de futebol e serão ainda vários os jogadores que o Sporting alegadamente comprou ou terá tentado comprar.

      Num dos registos é feito um comentário acerca de um jogador que terá, numa primeira fase, alinhado com o suposto esquema e terá depois recusado.

      A troca de mensagens neste caso será com Gonçalo Rodrigues. Os valores que terão sido pagos aos jogadores adversários para dar, por exemplo, espaço no relvado aos atletas do Sporting podem ter ultrapassado os 12 mil euros.

      Paulo Silva confessa-se agora arrependido, diz nunca ter falado com André Geraldes. O agora responsável pelo futebol esteve anteriormente nas modalidades e passa este caso do andebol para o futebol, na altura em que também Geraldes salta para o desporto rei. Paulo Silva diz não ter dúvidas de que seria ele o homem à cabeça de todo o suposto esquema.

      Eliminar
    6. Miroslav Blazevic acusa Portugal e o Sporting de comprar árbitros

      Aos 81 anos, o treinador bósnia fez acusações graves contra a Seleção Nacional de Portugal e contra o Sporting.

      Miroslav Blazevic acusa o Sporting de comprar árbitros
      Miroslav Blazevic acusa o Sporting de comprar árbitros • João Relvas

      O antigo selecionador da Croácia, Miroslav Blazevic, fez revelações polémicas numa entrevista ao jornal sérvio 'Kurir' onde acusa o Sporting de 'comprarem' árbitros e assumiu que nutre ódio pelos portugueses acusando-os mesmo de não terem 'desportivismo'.

      Com uma longa carreira de treinador, Miroslav Blazevic deixou de orientar equipas de futebol em 2014 depois de passagens pelo Dínamo Zagreb, Nantes, PAOK, seleção da Croácia ou da Bósnia-Herzegovina.

      Numa entrevista ao jornal sérvio 'Kurir', o selecionador da Croácia no Euro96 revelou que ninguém da federação croata lhe pediu conselhos para o jogo de amanhã e foi mais longe ao afirmar que odiava portugueses.

      "Por que razão haveria de aconselhar, se não me pediram? Mas vou dizer-te aqui que odeio Portugal.

      Um sentimento que começou em 1982, quando jogámos contra o Sporting e eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb.

      Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões.

      Não têm desportivismo", atirou Miroslav Blazevic.


      Os jogos em causa são o encontro da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os 'leões' reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0,

      e os dois jogos do playoff de apuramento para o Mundial'2010, que Portugal venceu a Bósnia com um agregado de 2-0.

      Eliminar
    7. Olha carteirozito,
      Respondi-te mesmo no post anterior. Se quiseres lá ir ver vai, se não fores não perdes nada que não se saiba...

      Eliminar
    8. resumindo pois eu tenho mais que fazer:

      todos os clubes têm os seus podres, aceito isso companheiro.

      mas foda-se volto a dizer...

      que merda de gajos tem o Sporting que nos seus podres titulos nem vê-los...

      porque carga de agua os gajos do Sporting compram tudo e todos com notas do monopolio...

      é que o fcp foi apanhado com o apito dourado e a fruta e quando vamos a ver o palmarés nesses tempos, foram bis, tris, tetra e penta até...

      é que o slb foi apanhado com os vouchers emails padres missas e tudo aquilo que tu sabes e quando vamos a ver o palmares desse tempo toma la um tetra...

      o Sporting é apanhado por este e por aquele, chega ao ponto de os proprios admitirem que compravam, o lampiao malheiro fala em barca velha para cima e onde estão a porra dos titulos caralho?????????? é que a puta da barca devia ser mesmo velha pá...

      nem de pistola homem, nem à porra da pistola se conseguiu ganhar o campeonato....é impressionante, ou vai la ver quem ganhou o campeonato no suposto ano da pistola do gois mota.

      eu nao sou lampião rapaz, comigo nao colam essas tretas, amndas umas palavras caras e achas que a malta se distrai?

      claro que tu queres o vieira preso, tu e os 60% de lampioes que foram votar nele ja isto tudo se sabia...

      ah espera, tu fazes parte dos 100% que afinal nao votou no vieira e nem nunca gostou dele, so gostavam dele para irem ao marques bater palminhas nos bons velhos tempos nao é rapazola???

      Eliminar
    9. O que tu queres sei eu...mas daqui não levas nada.
      A conclusão que se tira é que vocês são tão reles que nem comprando árbitros, jogadores, ameaçando e roubando ganham alguma coisa. É que para se ganhar no futebol tens de meter a bola lá dentro, não é falhar golos em cima da linha, falhar penaltis e golos com jogadores isolados. Aproveitaram mesmo assim alguns auto golos cirurgicos e ofertas de GR, mas não chegou.

      Quanto ao rapazola, olha ranhozito, eu não preciso de ler e andar a consultar calhamaços para saber o que se passou e o que se disse, nem sequer aproveitar os recados de alguem...Tudo o que te disse, assisti de cadeirinha, não falo do que não sei. Sou como S. Tomé.

      Eliminar
  2. Alguém me pode enviar links para as declarações da "dra" Ana Gomes a questionar transferências no valor de "40" milhões de euros por jogadores que nem penalties contra os sub21 de Chipre conseguem marcar?
    Aproveito e peço também links para as declarações dela sobre "transferências" de 15 milhões de euros por juniores em contrapartida por "transferências" de 15 milhões de euros por juniores, e se o estado terá sido ou não prejudicado em tais movimentos de criação de mais-valias por artes mágicas.
    Para terminar, arranja-se link para declarações dela a condenar o cibercrime?
    Não é para mim, é para um sobrinho meu que quer fazer um trabalho para a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, e ele escolheu o tema "Hipocrisia, falta de ética e muitas outras falhas de caracter adjacentes"

    ResponderEliminar
  3. João Malheiro: "O Sporting nas ofertas era de Barca Velha para cima"

    O antigo dirigente do Benfica, João Malheiro, comentou esta sexta-feira as acusações de Bruno de Carvalho às alegadas ofertas do clube da Luz às equipas de arbitragem, e recordou que o clube de Alvalade também já o fez num passado recente, assim como grandes colossos europeus como o Bayern Munique.

    "Sporting, noutros consulados, e digo aqui categoricamente, era de Barca Velha para cima no balneário dos árbitros.

    O FC Porto até agora não falou, nem sei se vai falar, porque evidentemente faz aquilo que fazem os outros. O Bayern de Munique, e toda a gente sabe, uma caneta a cada árbitro, são quatro, da marca Mont Blanc que custa quinhentos euros, e portanto ultrapassa largamente o plafond. Ninguém vai dizer que o Bayern Munique ganhou estes títulos consecutivos por causa de uma caneta de quinhentos euros. O que Bruno de Carvalho fez foi ofender os árbitros dando a ideia que se deixam influenciar por uma porcaria de almoço para quatro pessoas", afirmou João Malheiro num programa da CMTV.

    ResponderEliminar
  4. DONATO RAMOS E AS “INSIGNIFICANTES MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS”

    donato ramosDonato Ramos – No dia 2 de Janeiro de 1993, o Sporting tinha uma deslocação difícil ao Estádio da Mata Real onde, na época anterior, a de estreia do Paços de Ferreira entre os grandes, perdera por 1-0. O Sporting ganhou por 3-0, mas no fim do jogo estalou a polémica: Jaime Cardoso, chefe do departamento de futebol do Paços de Ferreira, acusou o seu congénere Juca de ter entregue presentes escondidos em sacos de plástico à equipa de arbitragem chefiada pelo viseense Donato Ramos.

    O árbitro confirmou a recepção de “insignificantes máquinas fotográficas”, mas disse que deixava a arbitragem se o caso desse lugar a algum castigo. Uns dias depois, a 7 de Janeiro de 1993, foi instaurado um processo disciplinar ao Sporting, por suspeita de aliciamento ao árbitro mas, apesar de ter ficado provada a oferta, não houve qualquer tipo de sanção e o processo foi arquivado.

    Donato Ramos andou pela I Divisão durante mais uns anos e da parte do Ministério Público / PJ, também não houve, que se saiba, qualquer interesse em investigar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te respondo assim...Paulo Gonçalves, Rangel, H. Piriquito, Adão Mendes, José Silva, Mor L.F. Vieira, 9 árbitros referenciados nos mails? Quantos campeonatos o teu clube ganhou, com a semelhança daquela taça que o Sporting perdeu para o Benfica que o Paulo Silva cortou a jogada com o peito e o arbitro marcou Penalti, no ultimo minuto? O Vata era do Benfica, marcou um golo com a mão, um jogador salvo erro do Paços de Ferreira marcou um golo com a mão ao Sporting, sabes; assim estilo raqueta, e o arbitro não viu o que todo o mundo viu, só mesmo talvez os ratos cegos não tenham visto...o Sporting perdeu esse campeonato por um ponto! Com tanta corrupção por parte do Sporting, como dizes...Diz-me quantos campeonatos o Sporting ganhou? Vê quantos campeonatos o Benfica tem e vê então o tamanho da corrupção...é que se quiseres ir por aí? Ofender com palavrões, não te vou ofender...isso é a arma dos fracos! Abre simplesmente os olhos! Neste pobre país paga-se bem por noticias verdadeiras...quanto mais pelas falsas! Com isto respondo-te ao Jorge Gonçalves, ao André Geraldes (Cashball) esse até foi um teu conhecido benfiquista que inventou! Caso PPC o Sporting tinha tanto a ver com o caso, que foi o Sporting que fez queixa na PJ! O caso cashbal os envelopes de pagamento tinham o símbolo do Sporting...foge que fracos corruptos eram! Pensa nisso tudo rapaz...e vais ver que tudo o que aqui escreves-te não passa de uma bela de uma porcaria!

      Eliminar
    2. O Pote marcou um golo com a mão.

      Eliminar
  5. O lampião do panfleto ataca de novo...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...