26 novembro 2021

Barça pode desviar alvo de FC Porto e Benfica; “Luis Díaz mostrou a Klopp justamente aquilo de que o Liverpool precisa"; "Amorim é aconselhado em muitos pontos. Jesus pode ser aconselhado mas não ouve"

O Sporting está nos oitavos de final da Liga dos Campeões e Rúben Amorim, ao contrário do que é normal nestas ocasiões, não entrou pela lógica de dizer que agora no sorteio o Sporting quer enfrentar a equipa que vier. Pelo contrário, o técnico não negou que nesta fase já mais adiantada da prova milionária da UEFA há equipas com as quais não se quer cruzar. Assumiu-o com naturalidade e de forma frontal. E por assim o dizer merece elogios do ex-colega Maniche.
"Com o Rúben Amorim não há segredos. Ele diz o que pensa e o que sente. Era mais fácil ele dizer 'venha quem vier são todos bons, são todos de um grau elevado' e tudo mais. Mas não. Depois no balneário, diz 'este Bayern Munique não, este Liverpool que não nos calhe. É melhor o Lille'. Não foi hipócrita, disse o que tem dito", comentou Maniche."Venha o diabo e escolha. Há equipas que não gostava e que sei que a minha equipa vai sofrer muito. Vamos ver se temos alguma sorte no sorteio. Há equipas que encaixam melhor no nosso sistema. Foi um crescimento muito grande e o que temos de fazer é manter os pés bem assentes na terra. Ainda vamos sofrer muito. Isto pode mudar de um momento para o outro", disse Rúben Amorim quando questionado sobre que adversário espera ter pela frente nos oitavos de final da Liga dos Campeões da UEFA.
"A sua coerência fala por si. Há uns clubes mais fortes que outros. Falou muito bem", acrescentou Maniche, elogiando a forma como Rúben Amorim cumpre sempre a mesma linha de comunicação.
"Há treinadores que não aceitam que os assessores de imprensa digam que devem dizer assim, há esta situação. Nota-se que há uma
simbiose de ideias no que o que o Sporting transmite ao Rúben Amorim e aquilo que o Rúben Amorim quer transmitir para os adeptos em proteção dos jogadores", defendeu o antigo jogador de futebol, que chegou a jogar nos leões.
Por comparação, Maniche destacou que Jorge Jesus, por exemplo, tem outro tipo de abordagem ao nível da comunicação. "O Jorge Jesus não ouve e fala aquilo que quer para o bem e para o mal".
"O Rúben Amorim é aconselhado em muitos pontos. O Jorge Jesus pode ser aconselhado mas não ouve", salientou o antigo centrocampista internacional português, que representou os chamados 'três grandes'. "Rúben Amorim é mais ponderado", concluiu Maniche, em declarações no canal 11.
O Sporting já garantiu o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões, alcançando pela segunda vez na história esse feito, isto quando ainda falta realizar uma jornada da Champions.
Na sexta e última ronda da fase de grupos, os campeões nacionais visitam Amesterdão e vão ter pela frente o Ajax, que, na primeira volta, goleou o clube verde e branco em Alvalade.

Barça pode desviar alvo de FC Porto e Benfica. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Barcelona está a estudar a contratação do avançado Arthur Cabral, que atualmente brilha no Basileia, da Suíça.
O jogador nos últimos meses foi diversas vezes associado como alvo de FC Porto e Benfica, mas agora os clubes portugueses podem ter ainda um obstáculo maior.
Segundo a notícia o Barça está disposto a oferecer 10 milhões de euros pelo avançado brasileiro, esperando neste momento pela avaliação de Xavi.
Arthur Cabral iria receber um dos menores salários do plantel, assim como o também brasileiro Daniel Alves. Cabral tem 24 golos em 25 partidas na atual temporada e seu contrato com o Basileia termina em 2023.

“Luis Díaz mostrou a Klopp justamente aquilo de que o Liverpool precisa". Um pouco por toda a Europa, diversas análises consideraram Luis Díaz como o melhor elemento do FC Porto frente ao Liverpool, numa exibição que correspondeu às expectativas criadas pelos ingleses. O colombiano já está longe de ser um desconhecido e é justamente pelo nível que tem apresentado nos azuis e brancos e na seleção que muitas atenções estavam centradas nele. Os reds estão entre os vários clubes associados ao extremo nos ecos do mercado e, se a partida de Anfield foi uma espécie de exame, então Díaz passou com nota alta, a julgar pela revista de Imprensa. “Luis Díaz mostrou a Klopp justamente aquilo de que o Liverpool precisa em janeiro. O treinador dos reds assistiu ao teste perfeito. O extremo esteve muito bem, apesar da derrota do FC Porto. Enfraqueceu a defesa do Liverpool, ainda que não tenha sido suficiente, uma vez que a equipa foi esbanjadora”, escreve o “Daily Express”, em função do problema sério que o treinador alemão terá de enfrentar em breve. Salah e Mané vão estar ao serviço do Egito e do Senegal na CAN, “o plantel vai necessitar de profundidade” e o camisola 7 do FC Porto é visto como uma boa solução, pela mistura de velocidade e técnica à medida da filosofia dos ingleses.
Naturalmente, não será fácil convencer o clube a transferir um dos homens-chave a meio da temporada, nem a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros é acessível. Em todo o caso, fique ou não o interesse renovado para o mercado de verão, do Liverpool ou de outra equipa, já não apaga a boa imagem que Díaz deixou num palco de elite, à semelhança do que já acontecera em San Siro. Para o “Daily Mail”, o extremo “foi o mais esclarecido” dos azuis e brancos, enquanto o “The Mirror” recordou que Jurgen Klopp já contratou um jogador que o impressionara em Anfield: Minanimo, ex-Salzburgo e titular anteontem. “Díaz parece estar a entrar nos anos de verdadeira explosão e Klopp deve ter tomado notas sobre ele, uma vez que correu e correu entre a defesa do Liverpool na primeira parte. Tem de ser tido em consideração, numa altura em que o treinador procura rejuvenescer o plantel”, escreveu o tabloide.

5 comentários:

  1. A Injustiça da Justiça
    "O tema que hoje abordamos é, infelizmente, do conhecimento de todos os portugueses, contudo importa relembrar alguns factos para que estes não caiam nunca no esquecimento, por mais que a comunicação social e os peões amestrados e bem colocados nos canais televisivos o queiram fazer.
    Vamos então aos factos:
    • Facto Nº1: José Sócrates, no âmbito do processo “Operação Marquês”, foi detido para interrogatório no aeroporto de Lisboa devido a suspeitas de crime de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção. Como medidas das investigações, é decretada prisão preventiva, proibição de contactar com os restantes arguidos do processo, proibição de se ausentar para o estrangeiro, obrigação de entregar o passaporte e apresentações semanais no DCIAP.
    • Facto Nº2: António Mexia e Manso Neto, no âmbito do processo de “rendas excessivas” da EDP, foram suspensos de funções, proibidos de se ausentarem para o estrangeiro, obrigados a entregar o passaporte, proibidos de frequentarem determinados lugares e impedidos de contactarem com outros arguidos e testemunhas do processo. Tiveram ainda de pagar uma caução de 2 milhões de euros para saírem em liberdade. Isto tudo devido a suspeitas de corrupção ativa, corrupção passiva e participação económica em negócio.
    • Facto Nº3: Luís Filipe Vieira, no âmbito do processo “Cartão Vermelho” cuja suspeita implica um desvio de 2,5 milhões de euros entre centenas de negócios investigados ao longo de quase 20 anos, ficou em prisão domiciliária até ao pagamento da caução de 3 milhões de euros, com 20 dias para pagar, ficou proibido de abandonar o território nacional, com entrega de passaporte (depois da prestação da caução), ficou proibido de contacto com os arguidos do processo, à exceção do filho, ficou proibido de contactar com os membros do Conselho de Administração da Benfica SAD e ficou proibido de contactar com administradores e funcionários do Novo Banco, além do ex-administrador Vítor Fernandes.
    • Facto Nº4: Pinto da Costa e Pedro Pinho, no âmbito do processo “Cartão Azul”, são suspeitos dos crimes de burla qualificada, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Pinto da Costa é ainda suspeito de ter desviado 40 (!!!) milhões de euros da SAD do FC Porto em alegados negócios de transferências de jogadores que envolveram o filho e Bruno Macedo, numa mixórdia de negociatas que abrangem offshores, paraísos fiscais, o Banco Carregosa, o Portimonense, Theodoro Fonseca e muito mais. Como medidas (não) preventivas, Pedro Pinho viajou para a Roménia dias antes ao ter conhecimento de que seria alvo de buscas, pois, por coincidência, não existe acordo de extradição entre a Jurisdição portuguesa e romena e talvez antecipasse o pior, bem ao estilo do papa do norte quando fugiu para Vigo. Theodoro Fonseca passeia-se por aí e Pinto da Costa, esse, está na sua mansão impávido e sereno, sentadinho na sua poltrona a ver o programa diário do Goucha e da Cristina. E ainda se ri desta encenação toda, que só serve para o português ver. Medidas? Zero. Justiça? Qual?
    A justiça portuguesa, no que ao FC Porto e seus intervenientes diz respeito, é uma autêntica anedota de humor negro. Antigamente ainda escondiam, hoje é à descarada. Que todos abram os olhos para aquilo que realmente se passa neste país. Talvez este quadro elucide."
    Polvo das Antas, in Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens toda a razão...

      nao sei se se lembram que aqui escrevi que a policia do norte é diferente da policia do centro...

      por algum motivo estas ultimas buscas já tiveram a presença da policia do centro

      ele, o pintinho, vai cair, disso nao tenham duvidas mas sao mais de 30 anos a tratar da sua proteção na cidade do porto e toda a cidade do porto desde o cargo mais básico ao cargo mais complexo, sao defensores do pintinho.

      os tripeiros depois dos titulos roubados que o pintinho lhes deu querem la saber dos crimes do pintinho..

      que fizeram 62& de lampioes nas eleicoes mais concorridas de sempre ao vieira depois de tudo ja estar ca fora??

      exato, elegeram-no novamente porque em quase 20 anos conseguiu um treta campeoanto mais roubado que sei la o quê!!!!

      querias que os tripeiros depois de verem o clube a ganhar champions e ligas europas nao protegessem ainda mais o pintinho??

      só os burros dos Sportinguistas(aí tens toda a razão Bruno de Carvalho) é que foram a correr destituir um presidente porque bla bla bla ainda antes de ser julgado e acusado de crimes ridiculos...

      o cashball entao foi das tretas mais mal preparadas a que assisti, tudo feito em cima do joelho porque o tempo era escasso para correrem com o Bruno definitivamente

      Eliminar
    2. ...e depois, o pai natal foi com o palhaço e o coelhinho no comboio ao circo!

      Eliminar
    3. e tu como bom palhaço que és ficaste no palco a assistir à chegada triunfal do pai natal, do palhaço e do coelho ao circo para te assistirem!!

      ensa pelo lado positivo, se eles te foram assistir é porque deves ser bom no que fazes, aproveita!!!

      Eliminar
  2. O Luís dias contra o Liverpool não fez uma jogada consequente, limitou se a uns sprinter vistosos mas não integrados no colectivo. Como o homem não remata nos momentos mais intensos aquilo deu em zero. Não sou soyeu que vejo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...