28 novembro 2021

As "negociações avançadas" com o Benfica; Pérola segura por 40M€

O Braga tem elevadas expectativas em relação a Roger Fernandes, o esquerdino que Carlos Carvalhal lançou com apenas 15 anos, e o novo contrato que está a ser discutido entre as partes, praticamente pronto a ser passado para o papel, contempla, segundo O Jogo, uma cláusula de rescisão significativa. O extremo vai ficar protegido por 40 milhões de euros, sendo este também um claro sinal dado ao mercado sobre o potencial do jogador.
Roger completou 16 anos há menos de uma semana e, assim, ficou habilitado a assinar o primeiro contrato profissional da carreira. O acordo começou a ser discutido pouco depois de o esquerdino ter sido lançado pelo treinador arsenalista na equipa principal, o que aconteceu ainda na pré-época, e mais importante do que o tempo da duração do vínculo, foi definir a cláusula de rescisão. Ora, o clube minhoto apontou para o segundo valor mais elevado do plantel, ficando Roger apenas atrás do espanhol Abel Ruiz (45 milhões de euros).
O jovem jogador vai ficar com a mesma cláusula de rescisão de David Carmo, que é também visto pela SAD minhota como um dos elementos com elevada margem de progressão e com amplo interesse por parte do mercado, e à frente de atletas como Ricardo Horta, Iuri Medeiros, Moura e Mario González (todos com cláusulas de 30 milhões), Galeno (25 milhões) e Al Musrati (20 milhões). O contrato alinhavado com Roger está na mesma linha do que foi feito com Rodrigo Gomes, outra promessa da formação minhota, protegido por uma cláusula de 35 milhões de euros.
O plano do Braga passa por concluir o acordo, e oficializá-lo, muito em breve, de maneira a retirar qualquer pressão extra ao jogador, dando-lhe mais um estímulo e as condições para continuar a evoluir no plano desportivo. Utilizado em três jogos da equipa principal minhota esta temporada, num total de 56 minutos em campo, e com um golo marcado (na Taça de Portugal), Roger pode beneficiar de mais algum espaço devido à ausência de Sequeira, lesionado com gravidade, dado que Moura está a ser aproveitado por Carlos Carvalhal numa posição mais recuada da que tinha sido inicialmente planeada.

Tiago Coser em "negociação avançada" com clube português. Nei Maidana, futuro presidente da Chapecoense, afirmou que Tiago Coser, jovem central do clube brasileiro, apontado ao Benfica, está em fase "bastante avançada" de negociação, mas apenas referiu qual o eventual país de destino.
"Sobre o [Tiago] Coser, há uma negociação bastante avançada para Portugal. (...) Não há nada definido. Pelas informações que tenho, o [processo de venda do] Coser é o que está mais adiantado, é uma situação que para ser definida em breve", disse. 
Em cima da mesa estará um contrato com validade de cinco temporadas (até 2027) e o montante envolvido na transferência deve cifrar-se entre um milhão e um 1,5 milhões de euros. A Chapecoense detém 80 por cento do passe de Tiago Coser. Numa primeira fase, o central internacional sub-17 brasileiro, que se estreou pela "Chape" nesta época, irá integrar a equipa B do Benfica e poderá até alinhar pelos juniores, para realizar um período de adaptação ao clube e ao futebol português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...