26 novembro 2021

Amorim fiel ao leão. Craques seguros; Quem está mais perto de reforçar o FC Porto; Empresário Miguel Pinho faz exigências altas para renovações com 'pérolas' no Benfica; JJ quer treinar até aos 75 anos. Sente-se orgulhoso por Conceição e Amorim; River Plate goleia e é campeão argentino sete anos depois. Primeiro título argentino de Gallardo

Depois de sete anos no comando do River Plate, o técnico Marcelo Gallardo, enfim, conquistou o Campeonato Argentino. Nesta madrugada, a equipa de Buenos Aires goleou o Racing de Avellaneda por 4-0, no Monumental de Núñez, e garantiu o título nacional, quando ainda faltam três jornadas para terminar o campeonato.
O River não era campeão argentino desde 2014, justamente o ano em que Gallardo assumiu a equipa, substituindo Ramón Díaz logo após a conquista da competição nacional. O ex-jogador leva, agora, 13 títulos conquistados pelo River sendo este o primeiro de campeão argentino.

Quem está mais perto de reforçar o FC Porto. Se a obtenção de um acordo com o Olympiacos para a transferência de Rúben Semedo já era uma prioridade para o FC Porto, nas últimas horas tornou-se imperativa. Com Pepe novamente limitado por um problema persistente no gémeo da perna esquerda e Marcano a sair de uma cirurgia ao pé direito que o manterá sem competir, pelo menos, até janeiro, Mbemba e Fábio Cardoso são as opções que restam no eixo defensivo para Sérgio Conceição, que suspira por ter o internacional português logo no início do ano. Segundo informações recolhidas pelo jornal O Jogo, as conversas intermediadas pela empresa de Jorge Mendes (Gestifute) para um empréstimo com opção de compra resultaram numa aproximação entre os clubes nos últimos dias, pelo que cresce a confiança num desfecho positivo. De resto, Semedo está informado de que, a partir de agora, será apenas uma questão de tempo até abandonar a equipa do Pireu, na qual tem a expectativa de começar a jogar em dezembro, beneficiando de alguma leveza do calendário.
A perspetiva mais otimista do FC Porto é de que Pepe possa voltar a tempo do jogo decisivo da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid, a 7 de dezembro. Até lá, Sérgio Conceição viverá em constante sobressalto devido à falta de opções para o eixo da defesa. A resposta de Fábio Cardoso e Mbemba com Feirense e Liverpool esteve longe de ser negativa, mas qualquer problema que possam sofrer (lesão ou castigo) constituirá sempre uma dor de cabeça para o treinador, por ser obrigado a improvisar um central. Nesse caso, Zaidu seria uma opção óbvia, não só por ter desempenhado esse papel no Mirandela, mas também por já ter sido utilizado na posição por Conceição no passado. Aconteceu frente ao Gil Vicente, na 5.ª jornada do campeonato anterior, mas a experiência acabou ao intervalo, pelo facto de o jogo exterior dos azuis e brancos sentir falta das incursões do nigeriano pelo flanco. A alternativa passaria por recorrer à equipa B, com João Marcelo a ser o principal candidato à promoção.

JJ quer treinar até aos 75 anos. Sente-se orgulhoso por Conceição e Amorim. Com 67 anos, alcança feito assinalável, sente-se com a mesma vontade de levantar-se da cama todos os dias como acontecia no início da carreira e acredita que o fim do trabalho no relvado está longe. JJ, em entrevista ao jornal A Bola, chega ao jogo 600 na Liga e não quer parar.
"Sei quantos mais anos posso treinar com esta intensidade e com este prazer. Quantos? Dez anos mais. Se tiver saúde para isso, e me mantiver com a mesma capacidade física que tenho, se tudo correr normalmente até aos 75 anos vou estar a treinar. Agora já não é a mesma coisa que era quando comecei a minha carreira. Agora sou eu que escolho os clubes que quero treinar. Não são os clubes que me escolhem. E daqui para a frente vai ser sempre assim", disse.
Ao longo da extensa entrevista vieram ainda os rasgados elogios aos seus ex-pupilos Sérgio Conceição e Rúben Amorim.
"Uma coisa é a rivalidade fora de campo e outra coisa é dentro de campo. O que para mim é importante é que o Sérgio hoje é um grande treinador como outros ex-jogadores meus são. Isso é que é importante. Alguma coisa ficou neles de mim. A valorização dele, como de outros, deixa-me extremamente orgulhoso", disse sobre o técnico do FC Porto.
Já sobre Rúben Amorim também...o orgulho. "Sinto-me feliz porque está ali um treinador que também trabalhou comigo vários anos e anda à procura do seu caminho e das condições para também ser um dos grandes treinadores do futebol português. Já o é. E isso também me deixa orgulhoso".

Amorim fiel ao leão. Segundo o jornal Record, Rúben Amorim está convencido a ficar em Alvalade para lá de 2024, ano em que termina o seu contrato. O técnico quer marcar um ciclo em Alvalade e tem como objetivo a hegemonia interna e a cultura de Liga dos Campeões. 
Aos 36 anos, com um título de campeão nacional no ‘bolso’ e a causar as primeiras sensações no plano internacional, com a recém-qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o treinador promete não ceder à vertigem que a cobiça de alguns emblemas possam trazer através dos resultados, focando-se única e exclusivamente num projeto, até ver, vencedor.
Por outro lado, segundo o diário, a continuidade na champions dá garantia de estabilidade no plantel e os leões não irão perder nenhum dos seus principais jogadores. Aliás, o diário escreve mesmo que Pote também está convencido a permanecer em Alvalade, pelo menos até ao final da temporada.

Empresário Miguel Pinho faz exigências altas para renovações com 'pérolas' no Benfica. Martim Neto, Rafael Luís e João Veloso são três jovens promessas do Benfica. O primeiro tem 18 anos, os outros dois 16. Em comum, têm o facto de estarem todos no último ano de contrato com os encarnados e terem o mesmo empresário, Miguel Pinho. Este, segundo diversas fontes ouvidas por Record, exige um total de 2 milhões de euros para renovar com os três (800 mil por Martim Neto, 600 mil por Rafael Luís e João Veloso), ao abrigo de um acordo verbal que tinha sido feito com Luís Filipe Vieira e que surpreendeu a nova direção, que pretende segurar os três jogadores sem grandes loucuras. Estes três casos são apenas alguns entre vários de contratos com jogadores da formação em que Vieira aceitou pagar centenas de milhares de euros pelas renovações – o bolo total, segundo várias fontes ouvidas pelo nosso jornal, chega a vários milhões. Praticamente todos eles são representados por Miguel Pinho, agente que tem como clientes mais conhecidos Bruno Fernandes e Nuno Mendes. O dono da MRP Positionumber gere as carreiras de perto de 50 futebolistas dos encarnados, quase todos da formação. E garantiu verbas consideráveis a troco da continuidade dos jogadores, valores que a nova direção considera injustificadas, já que muitos deles nem sequer chegaram à primeira equipa. Até porque a FIFA impede que futebolistas com menos de 18 anos assinem contratos por um período superior a três temporadas. Os valores em causa, bem como a quantidade de contratos deste tipo, apanharam de surpresa Rui Costa e a nova direção. Segundo os dados relativos a comissões de intermediários disponibilizados no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), entre 1 de abril de 2017 e 31 de março de 2021 (que está publicado) a Benfica SAD foi cliente de Positionumber em 20 ocasiões. Quase todos os pagamentos, com exceção da transferência de Pedro Pereira para o Génova em janeiro de 2018, eram referentes a renovações ou novos vínculos de jovens. Nenhuma outra empresa ou empresário em nome individual esteve perto desse número no futebol masculino em Portugal. Os documentos da FPF revelam apenas o bolo total de cada clube. Aí, a Benfica SAD é a campeã das comissões: gastou mais de 94 milhões de euros a pagar intermediações, mais de 36 por cento do valor total despendido pelos clubes portugueses.

1 comentário:

  1. Este fanfarrão da buraca no Seixalixo , deve ter a tromba dele espalhada por todo o lado , além de vários espelhos gigantes.... não se enxerga, só está bem é a ajoelhar!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...