22 outubro 2021

Sporting fechou contratação. "É jogador do Sporting. Assinou por três anos"; “Não contem comigo para vitórias morais. Não ganhámos e levámos quatro em casa"; "Alguns ditos-cujos andaram a perseguir o Paulinho. Não é de forma ingénua"

Paulinho chegou a Alvalade por uma verba recorde, com a SAD verde e branca a pagar ao SC Braga uma verba que não tinha aplicado antes, na sua história, para contratar um atleta. A expectativa foi e é sempre alta pela dimensão financeira envolvida no negócio e do internacional português os sportinguistas esperam golos, muitos golos. Só que, até ao momento, Paulinho não tem feito tantos remates certeiros quantos esperariam os leões. Rúben Amorim, o treinador, profundo conhecedor das potencialidades do avançado tem avisado que o atacante não vale apenas pelos golos que faz ou deveria fazer.
O técnico dos leões prefere destacar o compromisso que Paulinho tem com a equipa e com as suas dinâmicas, numa análise que Octávio Machado acompanha, saindo em defesa do ex-avançado do SC Braga, que reencontrou-se, recentemente, com os caminhos do golo. Para o ex-treinador do Sporting, a 'campanha' contra Paulinho está identificada.
Octávio Machado diz que Paulinho "tanto foi criticado" que acabou por responder com golos. "Andaram a perseguir o Paulinho de todas as maneiras e feitios, alguns ditos-cujos sportinguistas, quiseram pegar no pé do Paulinho".
Para o ex-treinador do Sporting, "Paulinho demonstrou que trouxe algumas coisas ao Sporting, no aspeto da finalização tem estado longe mas marcou [na Turquia] um golo de grande qualidade para oferecer a alguns". "Saiu em ombros pela porta grande", disse, aludindo ao golo apontado na Turquia para a Liga dos Campeões.
Octávio Machado, que além de treinador também foi diretor geral do futebol sportinguista, diz que Paulinho vai dizer presente assim que os seus golos sejam necessários.
"Em termos de eficácia ofensiva o Paulinho ainda não chegou ao que é capaz mas o Sporting não tem precisado. Quando precisar, o Paulinho vai lá estar", afiança Octávio Machado, notando que Paulinho vem sendo criticado de forma 'articulada'.
"Os esqueletos saíram do armário e andaram a perseguir o Paulinho. Foram os esqueletos", defende Octávio Machado, realçando que estão a tentar 'chegar' a Rúben Amorim mas não só através das críticas a Paulinho.
"O Varandas também. Criam este ambiente e depois chumbam as contas. Isto não é feito de forma ingénua", diz Octávio Machado, realçando que os rivais da Segunda Circular lidam, nesta altura, com uma oposição à espera de desaires para se fazer notar.
"Neste momento, tanto o Benfica como o Sporting têm duas minorias ruidosas que não vão dar descanso e que vão aproveitar qualquer deslize que possa acontecer", referiu, insistindo: "Não vão dar descanso", acredita Octávio Machado, que falava na CMTV, num painel que contou também com o ex-futebolista Diamantino Miranda, que também falou do momento de Paulinho.
"A expectativa era grande. Não meto muito o dinheiro [nisto]. Podia valer 10, 20, 30 ou 40 milhões. A maneira como o Sporting joga, as dinâmicas que tem e a utilização que faz Rúben Amorim de Paulinho não lhe dá muitas chances para ser o finalizador que querem que seja", analisou Diamantino. "Não é o jogador que está sempre na área à espera de cruzamentos", lembrou.

Sporting fechou contratação. Abdul Fatawu Issahaku, extremo ganês de 17 anos que foi eleito o melhor jogador da última CAN de sub-20 e que se estreou recentemente pelas eleção principal dos eu país, terá já assinado um vínculo de três temporadas com o Sporting num negócio que será apenas oficializado em janeiro, revelou o agente do atleta, Prince Umar, na rádio local Pure FM.
“Fatawu Issahaku é jogador do Sporting. Assinou por três anos. Ele fará 18 anos no dia 8 de março de 2022, mas a 8 de janeiro a transferência será finalizada”, comentou Prince Umar, após rumores de que o talentoso canhoto poderia trocar em breve o Steadfast, da segunda divisão ganesa, pelo Dreams, da primeira, enquanto a mudança para a Academia não se efetivar. Pretendido também por Liverpool, Issahaku deverá integrar a equipa B.

“Não contem comigo para vitórias morais. Não ganhámos e levámos quatro em casa". A goleada sofrida ante o Bayern, por 4-0, mereceu uma crítica pública de Francisco Benitez, candidato derrotado nas últimas eleições. “Não contem comigo para vitórias morais. Não ganhámos e levámos quatro em casa. Temos de corrigir os erros cometidos e olhar para a frente com a ambição que todos os benfiquistas merecem. Viva o Benfica”, escreveu o empresário no Twitter.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...