07 outubro 2021

"Paulinho? Avançado que não faz golos é médio. Mas o Amorim é que é treinador"; LFV vai votar à Luz; "Sérgio Conceição? Quando um líder exige o que ele exige do grupo, só se podem esperar coisas boas"

Vitinha vive o melhor momento ao serviço do FC Porto, surgindo com total naturalidade como principal destaque da edição mais recente da revista 'Dragões'. Numa entrevista onde passou a carreira em revista, deixou elogios a Sérgio Conceição pela oportunidade concedida, analisou a estreia na Liga dos Campeões e garantiu que o ano será de sucesso para os portistas.
"A equipa quer fazer o melhor possível em todas as competições. Somos candidatos, queremos e vamos ganhar o campeonato, dando o melhor nas restantes competições nacionais e indo o mais longe possível na Liga dos Campeões", assegurou o jovem médio, que, frente ao Atlético Madrid, cumpriu o sonho de se estrear na competição mais importante de clubes: "É indescritível. Têm sido sensações muito boas, fica difícil de descrever. A Champions foi o auge, porque crescemos a olhar para a televisão, a ver jogos da Liga dos Campeões, a ouvir o hino. Acho que qualquer jogador sonha em jogar a Champions um dia. É inexplicável. Ainda não pude processar, mas quero mais, mais jogos de Champions, mais exibições, mais vitórias, quero marcar e tudo mais, porque é uma competição incrível."
Sobre Sérgio Conceição, só agradecimentos a fazer. "Foi o treinador que me permitiu estrear-me no futebol profissional, na Liga dos Campeões, concretizar muitos dos meus sonhos e vou estar-lhe sempre agradecido", lembrou Vitinha, ciente que as 'duras' do treinador servem unicamente para o melhorar: "São coisas normais que costuma fazer comigo e com outros e que eu agradeço imenso, porque me torna melhor ao longo das semanas com jogo, com treino, torna-me num jogador mais completo e é esse bocadinho que me falta para ser melhor ainda."
E o que pede Conceição a Vitinha para ele melhorar? "Quando um líder exige o que ele exige do grupo, só se podem esperar coisas boas da equipa e bons resultados, e ainda bem que é assim. Penso que tenho caraterísticas de muita bola no pé, de querer recriar-me até, e falta a outra parte para me tornar um jogar mais completo. É isso que ele tenta acrescentar ao meu jogo: a parte sem bola, de trabalhar, de defender, todo esse ritmo que me faz um jogador mais completo e melhor e que eu agradeço", explicou.

"Paulinho? Avançado que não faz golos é médio. Mas o Amorim é que é treinador". Aumenta a pressão sobre Paulinho, avançado pelo qual o Sporting abriu os 'cordões à bolsa' a meio da última época, contratando-o ao SC Braga por um valor recorde para os lados de Alvalade. Pretendido e desejado por Rúben Amorim, Paulinho rapidamente se fixou no ataque verde e branco como aposta frequente do técnico leonino, que com ele já tinha trabalhado em Braga. Elogios não faltaram à qualidade do jogador por parte de Rúben Amorim. Só que, na ótica dos adeptos, têm faltado os golos ao internacional português.
Os lamentos ao rendimento de Paulinho na hora de balançar as redes têm sido vários ao longo do tempo mas, recentemente, a pressão tem vindo a aumentar com vários comentadores a apontarem o dedo à falta de pontaria revelada no ataque leonino.
Ao abordar a ausência de Pedro Gonçalves por lesão, Pedro Henriques aludiu ao rendimento de Paulinho, que vem sendo a referência mais adiantada no elenco de Rúben Amorim.
"Claramente, desde logo, pelos golos", começou por dizer Pedro Henriques quando questionado se o Sporting está a sentir falta de Pedro Gonçalves, ausente por lesão, nos últimos tempos, destacando que o ex-Famalicão é um atacante que "faz toda a diferença".
"Avançados que jogam bem mas não marcam golos... A história já não pode ser um jogo ou dois", observou Pedro Henriques, prosseguindo com o seu pensamento a este respeito.
"Dez semanas, 20 jogos ou 30 calma lá. Avançado que não faz golos é um médio", destacou Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, lembrando os tempos de Liedson em Alvalade.
"Lembro-me que no tempo do Paulo Bento o Liedson teve um período sem marcar golos e o Paulo Bento justificava com o 'mas' que o Liedson fazia um trabalho [pela equipa]. Mas isso é um período não são 20 jogos ou 25. Não concordo mas não sou treinador, o Rúben Amorim é que é".
Em relação a Pedro Gonçalves, o ex-futebolista salientou ainda que 'Pote' "faz golos com poucas oportunidades" e destaca a forma como se movimenta no setor mais avançado.
"Trabalha bem, tem qualidade de definição. Procura zonas que nenhum outro jogador procura. É inteligente. Parece que anda a jogar às escondidas. Não é sorte, ele procura espaços onde os defesas não estão."
Pedro Henriques referiu ainda que Pedro Gonçalves é um jogador importante para o Sporting "nos golos e na qualidade de movimentos também é determinante." "O Sporting não tem nenhum como o Pedro Gonçalves".

Luís Filipe Vieira exerce direito de voto na Luz. Luís Filipe Vieira, ex-presidente das águias, vai exercer o direito de voto no sufrágio eleitoral, agendado para depois de amanhã, no Estádio da Luz. O antigo líder, sabe o JN, admite deslocar-se ao complexo do estádio e participar nas eleições que vão escolher os órgãos sociais do clube para os próximos quatro anos.
Será a primeira aparição pública do responsável que esteve à frente do clube quase 18 anos e que acabou detido por suspeitas de alegado apropriamento de comissões com vendas de jogadores.
O antigo dirigente ficou inicialmente em prisão domiciliária e obrigado ao pagamento de uma caução de três milhões de euros, além não poder contactar com os elementos da administração da SAD, Rui Costa incluído, e proibido de abandonar o território nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...