25 outubro 2021

"O Paulinho sabe que não está a cumprir, mas momentos destes até o CR7 tem”; Sporting económico. Menos 12 golos marcados e 60% de vitórias pela margem mínima; "Antes não me dizia nada o FC Porto, agora sigo sem falhar um dos jogos, é o que acontece um pouco por todo o Irão"

Alireza Samimi, guarda-redes da seleção de futsal do Irão e um dos melhores amigos de Taremi, com ligação comum a Bushehr, no sul do país, está impressionado com o nível exibicional do compatriota ao serviço do FC Porto, tendo o jogo com o Milan voltado a convocar atenções globais para as qualidades do ponta de lança, reforçadas com os três golos em Tondela. O histórico guardião iraniano, apontado com um dos dez melhores do mundo nos rankings de 2017 e 2018, foi, aliás, quem deu mais certezas da entrada de Taremi no FC Porto, quando se adensavam dúvidas sobre o seu futuro, já que o Sporting e o Benfica também estavam na corrida.
De lá para cá, Taremi encheu de euforia a plateia do Dragão com 32 golos em temporada e meia.
«Já era um dos melhores do Irão e da Ásia antes de chegar ao FC Porto. Agora é já uma referência no futebol europeu, estava certo que ele teria sucesso num clube desta dimensão, porque Mehdi tem essa mentalidade de se adaptar rapidamente a qualquer contexto e isso facilita muito que o êxito venha ter com ele», destaca Samimi.
«Ele está muito determinado em querer ser o melhor na sua posição. Ser destacado com o melhor em campo com o Milan prova que ele consegue ser o melhor entre os melhores. Procura atingir melhores desempenhos, mostrar as suas qualidades, satisfeito por estar num clube que lhe dá imensa visibilidade», confidencia.
«Estou mesmo muito, muito feliz. Antes não me dizia nada o FC Porto, agora sigo sem falhar um que seja os jogos do FC Porto, é o que acontece um pouco por todo o Irão. Sejam jogos do campeonato ou da Liga dos Campeões. Ele está num grande plano e torço para que tanto Mehdi e o FC Porto alcancem os melhores resultados possíveis», sublinhou o guarda-redes, fascinado por ver os dragões com jogadores do calibre de Taremi mas também de Díaz.
«Os dois são, particularmente, fantásticos e muitos dos golos de Taremi surgem de passes ou grandes jogadas de Díaz. Vejo que há uma grande harmonia entre eles e imagino a felicidade do FC Porto por ter jogadores de tanta qualidade juntos. Só um grande clube pode ter jogadores deste calibre, que fazem com que se bata contra os melhores», elogia Samimi, que tem um grande amigo no FC Porto e outro no Benfica, o futsalista Hossein Taybi.

"O Paulinho sabe que não está a cumprir, mas momentos destes até o CR7 tem”. Paulinho recebeu uma forte ovação quando foi substituído no jogo com o Moreirense, um tónico que não foi suficiente para minimizar a frustração com a sua exibição. Ontem, o avançado já se treinou em Alcochete, e não foi alvo de qualquer atenção especial por parte dos responsáveis leoninos. Aos 28 anos, o jogador já passou por situações idênticas na carreira, e acredita, sabemos, que vai dar a volta – a convicção é partilhada pelo seu treinador.
O Sporting possui o departamento de apoio aos atletas onde está incluído um gabinete de psicologia pronto para ajudar os futebolistas, um trunfo que ainda não foi utilizado neste caso. “O Sporting é uma referência a nível nacional e internacional nesta área, e se for necessário vão apoiá-lo”, garante ao jornal Record o psicólogo Gaspar Ferreira, que acredita tudo poderá ser ultrapassado no balneário: “O jogador deverá continuar a merecer o apoio do treinador e as mesmas oportunidades. O treinador não deve alterar os seus planos e, se já planeava poupá-lo no próximo jogo, deve fazê-lo promovendo o diálogo e explicando as suas opções.”
Para Gaspar Ferreira, o comportamento do público em Alvalade é alvo de elogios. “O Paulinho tem a vantagem de não só contar com o apoio do treinador mas também dos adeptos do Sporting. Há jogadores que são muitos bons nos momentos decisivos e outros pelo rendimento contínuo que dão à equipa. Neste momento, o Paulinho sabe que não está a cumprir, mas momentos destes até o Cristiano Ronaldo tem”, assegura .

Sporting económico. Menos 12 golos marcados e 60% de vitórias pela margem mínima. O treinador leonino é o mesmo, a base da equipa também, mas há várias diferenças a realçar entre o Sporting da época passada, campeão, e o desta temporada. Entre elas, por exemplo, a notória redução no número de golos concretizados. Se esta equipa dos verdes e brancos sofreu tantos golos (12) como em 2020/21 em igual número de jogos, os tentos apontados foram menos 12: o Sporting marcou 25 esta época quando na anterior, com 14 jogos, já tinha apontado 37. Os resultados obtidos refletem fielmente isto mesmo, ou não tivesse o leão desta época ganho seis jogos por apenas um golo de diferença (seis das dez vitórias, 60%), enquanto na anterior apenas três dos 11 triunfos foram pela margem mínima. É um leão mais “económico” ou, se preferirem, com maiores dificuldades para “matar” os jogos.

2 comentários:

  1. 1)-Amanhã vai haver taça da desliga o porto vai até aos Açores fazer um passeio turístico é tão óbvio que até levam o arbitro que tem lugar frequente no camarote do dragão isto está mesmo muito ás descaradas.
    2)-- O S.L.B. venceu em AlcoSHEET, obtendo a 5ª vitoria consecutiva sobre os Lagartos nos Sub -23.
    - O S.L.B. em Iniciados venceu os Lagartos.
    - O S.L.B (B) se vencer o Varzim na Povoa, sobe ao 1º lugar da 2ª Liga enquanto os Lagartos na 3ª erderam em casa com o Alverca.
    - O S.L.B. continua a ter a maioria de jogadores nas seleções da Formação.
    - O S.L.B. é o único clube com 2 BOLAS de OURO da Formação (GOLDEN BOY) a jogarem no clube e não no estrangeiro. O RESTO É TRETA dos LAGARTOS RESSABIADOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí estão os avençados à rasca com o que pode acontecer com o VSC, ainda em recuperação do pesadelo vivido ontem, não ganhando para o susto!!! Cuidado que o coração do" presidente da continuidade ", pode não suportar tanta provação!!! São mesmo os maiores!! Que tal vai a auditoria???? E os inquéritos internos????

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...