26 outubro 2021

O Paulinho que é...goleador; Acionista do Benfica afasta-se de John Textor; "Conceição não tem papas na língua. Não quer saber se vende jornais ou dá na TV"

Treinador do FC Porto há várias temporadas, num clube onde foi jogador, Sérgio Conceição nunca negou que tem desde sempre um sentimento particular em relação ao emblema azul e branco e defende-o com as forças que tem. O técnico não consegue, por vezes, evitar algumas reações que lhe têm valido críticas, reparos e muita discussão. Sérgio Conceição defende-se dizendo que se trata da sua forma de ser e estar direta e transparente. Mesmo assim, o técnico não escapa a algumas queixas também por parte de organismos que tutelam alguns setores do futebol nacional.
Recentemente, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol fez queixa do técnico na sequência de declarações do treinador a respeito de um caso de arbitragem ocorrido, no Estádio do Dragão, no embate entre FC Porto e Paços de Ferreira. "Se tenho de falar disso tenho de dizer o que sinto", confessou Conceição, em conferência de imprensa, realçando que se instalou uma narrativa contra Taremi, que este quis defender, falando de um jogador que é "honesto".
Para José Sousa, "Sérgio Conceição não tem papas na língua". "É controverso quando se atravessa em palavras. Não quer saber se as pessoas gostam ou não gostam daquilo que diz ou se pode vender jornais ou dar nas notícias da televisão. O Sérgio Conceição não quer saber disso para nada", enquadrou o antigo futebolista.
"Está no direito dele de o fazer. É o treinador. É um livro aberto", acrescentou José Sousa, salientando, em declarações na Sport TV, que a respeito de Taremi, o técnico está a proteger o seu atleta que, sobretudo nesta temporada, tem sido uma das figuras do onze titular dos dragões.
"O Taremi é o melhor avançado do FC Porto. Mas de longe. Atualmente, é ele e mais dez e com mérito", observa José Sousa, defendendo que o iraniano está com um "melhor" rendimento do que teve na época passada.
Ainda em declarações no canal desportivo, José Sousa já tinha dito também, a respeito de Taremi e dos lances polémicos na área que deixam o avançado no centro das discussões, que o iraniano "procura, às vezes, aproveitar-se dessas situações".
"Isto acontece, é a minha opinião, tenho direito a ela, agora é um grande jogador. Nem vale a pena, são coisas distintas", observou José Sousa, realçando que atualmente a vida dos chamados "piscineiros" está "cada vez mais difícil".
E José Sousa aponta, nesse sentido, para a introdução da tecnologia do videoárbitro para referir que esta veio permitir aos árbitros tomar decisões dentro das regras e evitar erros de interpretação.
O antigo futebolista lembrou ainda que quando Francisco Conceição começou a ser lançado na equipa principal dos dragões "começou a ser apertado de todos os lados porque simulava e depois caía".

Acionista do Benfica afasta-se de John Textor. Pedro Martins, da Quinta de Jugais e detentor de dois por cento das ações da Benfica SAD, terá decidido recuar na intenção de vender essa parcela a José António dos Santos no âmbito do negócio entre o empresário conhecido como “rei dos frangos” e o norte-americano John Textor. Segundo o jornal “I”, este acionista terá dito à Comissão do Mercado do Valores Mobiliários que já não pretende vender a sua participação. Esta notícia surge após ter sido tornado público pelo “Nascer do Sol” que, através de escutas intercetadas, terão sido apanhadas alegadas instruções para que o negócio, onde José António dos Santos pretendia reunir 25 por cento de ações da SAD encarnada, se fizesse com a máxima confidencialidade. Hugo Ribeiro, diretor do Departamento Internacional do Benfica, e Carlos Janela, apontado como assessor da SAD, foram nomes colocados pelo periódico como destinatários de uma comissão de 3,5 M€ quando o negócio de 50 M€ fosse fechado com Textor.

O Paulinho que é...goleador. Numa altura em que se discute a eficácia do avançado Paulinho no Sporting, há um outro Paulinho que está em grande destaque nas Ligas profissionais. Um golo de Paulinho é já uma tradição nos jogos do Estrela da Amadora. O avançado voltou a ser decisivo, na vitória no terreno do Feirense (2-1), marcando pelo sétimo jogo consecutivo (cinco para o campeonato e dois para a Taça de Portugal).
Números que, no total de todas as competições, colocam o dianteiro, de 22 anos, como melhor marcador dos tricolores esta época, com nove golos, e também como o jogador das ligas profissionais que marca há mais jogos seguidos. O registo não surpreende Ricardo Silva, que o treinou na temporada passada, no Fafe.
“É um jogador com uma grande capacidade mental e com vontade de se desafiar todos os dias. Foi um jogador que, quando comecei a trabalhar com ele, tinha vindo dos distritais e conseguiu impor-se numa equipa que queria subir. Agora deu um passo de gigante para as ligas profissionais e já é titular indiscutível”, analisou.
O atual treinador do Vilaverdense acredita que “Paulinho tem capacidade para marcar entre 15 a 20 golos esta temporada”, e, se tal acontecer, terá as portas da Liga Bwin abertas, defende Ricardo Silva. “Penso que, numa primeira fase, pode vir a ser contratado por um clube de média dimensão, chegando com um estatuto mais baixo. Terá de conquistar o seu espaço, vindo de trás para alcançar o patamar seguinte”, realça , aconselhando o antigo pupilo a melhorar ainda alguns aspetos: “É um jogador com faro de golo, com capacidade de aparecer na área, que joga bem de cabeça e que define bem o último passe. Sendo ele ponta de lança, precisa de melhorar um pouco no apoio frontal, principalmente quando chegar ao primeiro escalão, um objetivo que vai alcançar, não tenho dúvidas.”
Contratado pelos tricolores ao Fafe, Paulinho começou por ser terceira opção para o ataque. Aproveitou as lesões de Fabrício e Lubega para se impor no onze e tem correspondido com golos. “Os adversário já olham para ele de forma diferente e acredito que vai ser alvo de marcações mais apertadas “, alertou Ricardo Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...