21 outubro 2021

Newcastle pode fazer proposta de 80M€ por craque do FC Porto. E pode não ficar por aqui; Rogério Alves debaixo de fogo em Alvalade; "Uma luta titânica vencida por ‘knock out’ pelos bávaros", escrevem os franceses

A imprensa internacional destaca a goleada sofrida pelo Benfica, na Luz, frente ao Bayern Munique. Os alemães do Bild escrevem que "mesmo sem o seu chefe Nagelsmann, o Bayern desmantelou o Benfica em Lisboa com um 4-0. Um livre mágico de Sané abriu a festa dos golos e os bávaros salvam a honra alemã na Champions.”
Já os franceses do L'Equipe falam de "uma luta titânica vencida por ‘knock out’ pelos bávaros, implacáveis nos últimos 20 minutos durante os quais fizeram quatro golos, com Sané a abrir a conta.”

Newcastle pode fazer proposta de 80M€ por craque do FC Porto. E pode não ficar por aqui. Depois de uma Copa América de sonho – foi eleito o jogador revelação e sagrou-se o melhor marcador, juntamente com Lionel Messi –, Luis Díaz está a realizar um arranque de temporada absolutamente fantástico, coroado, agora, com o golo que valeu a vitória frente ao Milan e que deixa os dragões na luta por um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O extremo colombiano é uma das joias da coroa do plantel de Sérgio Conceição, tem contrato até 2024 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas já fez soar os “radares” do mais recente clube multimilionário do novo mundo do futebol.
Menos de 24 horas depois do triunfo azul e branco sobre os milaneses, a Imprensa inglesa destacou o facto de o Newcastle ter enviado um emissário ao Estádio do Dragão, garantindo que a missão era observar, in loco, Luis Díaz e que não foi a primeira vez que isso aconteceu. Os “magpies” já tinham estado presentes na partida entre o FC Porto e o Paços de Ferreira (2-1), na qual o colombiano também marcou, e o brilho do internacional “cafetero” já ilumina o que muitos apelidam da futura constelação de estrelas do Newcastle. O clube foi adquirido, no início do mês, por um consórcio estatal saudita, que investiu qualquer coisa como 353 milhões de euros por 80% das ações e promete abrir (ainda mais) os cordões à bolsa para levar o Newcastle ao sucesso. Depois de ter sido apontado como alvo do Everton, Luis Díaz tem agora um novo pretendente, sendo certo que a SAD azul e branca não vai entrar em saldos no final da época. No entanto, o novo fulgor financeiro do clube da margem do rio Tyne até pode levar a que seja batida a cláusula de rescisão, caso o futuro treinador – que ainda não foi escolhido – dê o “OK” à transferência.
E Luis Díaz não foi o único a dar nas vistas frente ao Milan, com a Imprensa inglesa a garantir que o emissário também ficou encantado com a exibição de Matheus Uribe. O colombiano foi decisivo no domínio do meio-campo por parte dos dragões e também vai ser estudado para o futuro plantel do Newcastle. Uribe tem contrato com o FC Porto até 2023 e uma cláusula de 60 milhões de euros.

Rogério Alves debaixo de fogo em Alvalade. Um grupo de sócios do Sporting está profundamente indignado com o facto de Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) dos leões, não ter integrado na ordem de trabalhos da reunião magna extraordinária do próximo dia 23 uma proposta por eles elaborada e que visava propor e votar a alteração do Artigo 49.o dos estatutos, que se refere ao processo eleitoral.
O requerimento para este efeito foi entregue nos serviços do Sporting no dia 10 de dezembro de 2020 e, nele, os requerentes solicitavam a realização de uma AG extraordinária para o efeito no dia 31 de maio de 2021 ou, no limite, até junho de 2021. Certo é que dia 23 haverá uma AG extraordinária e este ponto não faz parte da ordem de trabalhos — na reunião vão votar-se os documentos chumbados na última AG, realizada a 30 de setembro de 2021, casos dos os relatórios e contas de 2019/2020 e 2020/2021. No caso do relatório e contas de 2019/2020, foi chumbado pela segunda vez, pois os sócios já haviam dado parecer negativo a 16 de setembro de 2020 .
Mas o que é que este grupo de sócios pretende, então, propor? Nos atuais estatutos, diz o artigo 49.o, no ponto 1: «As eleições da competência da Assembleia Geral fazem-se por lista completa, que englobará todos os órgãos sociais previstos no artigo 34.o dos presentes estatutos, considerando-se eleita a lista que obtiver mais votos do que qualquer uma das outras...».
O que este grupo de associados pretende é dar a escolher aos sócios outra solução, que passa por uma segunda volta caso a lista vencedora às eleições presidenciais não tenha, no mínimo, 51 por cento dos votos. E propõe, no ponto 2: «Caso nenhuma das listas concorrentes obtenha a maioria absoluta dos votos, será realizado outro ato eleitoral, em Assembleia Geral convocada para o efeito, no prazo máximo de quinze dias após o apuramento dos resultados previstos no número um acima, às quais se apresentarão as duas listas com maior número de votos na primeira volta». Rogério Alves ainda não se pronunciou sobre a matéria.

1 comentário:

  1. enquanto nao chegaram as eleicoes do carnide, eram so vitorias, qual covid qual quê, era mais um ano de JJ e mais um ano em que os jogadores beberam dos seus ensinamentos e, por isso, atropelavam tudo e todos, carrega JJ...

    o rui bosta é eleito e parece que apanharam todos covid, ja nao jogam um caralho, nao ganham a ninguem e quando ganham tem de ser a roubar!!!!

    agora o rui bosta ja ganhou ta ganho!!!!

    e que foi que eu sempre disse?? que iam comer e calar mais uma vez e agora com o soares de olivieira....ahahhahahahaha e nao é que para piorar as coisas ainda dao a ideia que o rui bosta esta de joelhos a pedir para o criminoso soares "o casamento paga o carnide" oliveira para ficar...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...