08 outubro 2021

"Não digam que o Paulinho custou 16M€. Contas do Sporting são perigosas"; CR7, Bruno Fernandes e Rúben Dias candidatos à Bola de Ouro; FC Porto e Sporting vencem testes. Benfica perde

O FC Porto realizou, na manhã desta sexta-feira, um jogo-treino frente ao Salgueiros, equipa que joga no Campeonato de Portugal. Os dragões venceram por 1-0, com o golo a ser marcado pelo avançado brasileiro Evanilson. 

O Sporting venceu hoje por 3-0 o Torreense, do terceiro escalão, com dois golos do avançado Paulinho, num jogo-treino que marcou o regresso à competição do futebolista Pedro Gonçalves. 

Já o Benfica e o Farense realizaram no Seixal, jogo-treino para dar ritmo aos jogadores. A equipa da Liga 2 venceu por 5-4.

"Não digam que o Paulinho custou 16M€. Contas do Sporting são perigosas". A transferência de Paulinho de Braga para o Sporting volta a dar que falar e levantam-se vozes críticas em Alvalade para a análise que vem sendo feita pela administração liderada por Frederico Varandas. Ricardo Oliveira, acionista da SAD do Sporting que fez parte da equipa candidata às eleições, em 2018, com Dias Ferreira, avisa que o avançado "não custou 16 milhões de euros". E o acionista vai mais longe e revela que as contas dos leões seguem num caminho "perigoso".
"O Paulinho não custou 16 milhões de euros. Efetivamente, há uma saída de caixa do Sporting de 16 milhões de euros, mas depois temos de ver que com essa transação há uma série de operações que estão relacionadas", afirmou Ricardo Oliveira, desafiando a administração sportinguista a detalhar este negócio.
"Se quiserem dizer qual é o valor absoluto do Paulinho, numa avaliação em que saem das contas do Sporting, dos ativos do Sporting, sejam eles em demonstrações, em 'cash flows', o que quiserem, saem do Sporting 22,9 milhões de euros. Não venham dizer que o Paulinho custou 16 milhões", destacou Ricardo Oliveira, que não afasta a possibilidade de se candidatar às eleições no próximo ano.
Preocupado com as finanças do Sporting, Ricardo Oliveira admite que o Sporting e os seus associados devem olhar para os problemas financeiros do Barcelona e perceber um caminho que não devem tomar.
"As contas do Sporting não são boas, as contas do Sporting são más. Vejam o Barcelona, que ganhou uma série de campeonatos nos últimos anos. Vejam a situação em que está neste momento".
O acionista leonino interroga se o caminho do emblema da Catalunha é aquele que os adeptos do Sporting querem para a formação de Alvalade. "É para aí que queremos levar o Sporting? Não. Eu não gostava de ver o Sporting assim".
Em declarações na Renascença, Ricardo Oliveira insistiu no tom crítico às contas do Sporting e diz que os números que vai vendo no emblema verde e branco o levam a considerar que "as contas são más".
"São muito más. São perigosas. O Sporting vai num rumo perigoso. É só ler o relatório", alertou ainda o acionista da SAD do Sporting, isto numa altura em que as contas do clube, além das da SAD, têm vindo a dar que falar.
A Mesa da Assembleia Geral recebeu um pedido da direção liderada por Frederico Varandas para convocar uma reunião com os sócios no dia 23 de outubro, após o chumbo das contas e do orçamento do clube.

A France Football anunciou esta sexta-feira os 30 nomeados para a Bola de Ouro. Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Rúben Dias figuram na lista de eleitos ao prémio que será entregue a 29 de novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...