16 outubro 2021

"Everton? Será ídolo dos benfiquistas"; Atenção FC Porto! Ataque de mercado preparado para janeiro; O único futebolista português nos finalistas do Golden Boy

Rui Costa (não confundir com o atual presidente do Benfica), agora diretor executivo no São Paulo, foi o responsável pela contratação de Everton para o Grêmio, com o avançado a chegar do Fortaleza ainda com idade de júnior e a assinar definitivamente em 2014, época em que, com apenas 18 anos, subiu à equipa principal — fez 14 jogos e marcou dois golos.
Ao jornal A Bola, Rui Costa comentou o atual momento de Everton no Benfica. Sem entrar em pormenores sobre o que estará a correr menos bem, o dirigente volta a apostar na qualidade de Everton. "É um grande jogador, de nível internacional e merece chance na seleção brasileira. Ainda que possa estar oscilando na atual performance, tem um histórico recente importante na seleção e certamente isso conta no monitoramento da equipa do Tite [selecionador]. Everton passou por muitas adversidades, na vida e na carreira . Não tenho nenhuma dúvida de que ele dará a volta por cima e será ídolo dos benfiquistas", disse.

Espanhóis garantem que Sevilla vai voltar à carga por Corona em janeiro. Jesús Corona termina contrato com o FC Porto já em janeiro do próximo ano de 2022, e, sem acordo à vista no que à renovação diz respeito, a hipótese de vir a abandonar o Dragão num futuro não muito distante vai ganhando cada vez mais força.
O jornal espanhol Estadio Deportivo escreve, esta sexta-feira, que o Sevilla tem sido um dos clubes que tem seguido com maior atenção a situação do internacional mexicano, pelo que estará mesmo a preparar-se para voltar à carga já em janeiro, após o 'ataque' falhado no passado verão.
A alimentar as esperanças do emblema andaluz, acrescenta a publicação, está o facto de, já esta semana, o presidente dos dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa, ter avisado que não irá entrar em 'loucuras' para assegurar a continuidade de qualquer jogador.
"É evidente que o FC Porto não pode renovar com um jogador que peça 6 milhões de euros para renovar, como aconteceu com o Herrera. Não pode pagar esses vencimentos. Se não, todos pediriam isso", atirou o dirigente dos azuis e brancos.

Nuno Mendes é o único futebolista português nos finalistas do Golden Boy. O internacional Nuno Mendes, de 19 anos, é o único português na lista de 20 finalistas do prémio Golden Boy, que distingue o melhor futebolista da época abaixo dos 21 anos, em equipas na Europa.
Depois das nomeações deste ano terem começado com 100 jogadores, nove dos quais portugueses, a lista hoje divulgada apenas mantém o lateral esquerdo, emprestado pelo Sporting ao Paris Saint-Germain, com uma cláusula de compra de 40 milhões de euros.
Na história do Golden Boy, prémio entregue desde 2003, Renato Sanches foi o vencedor em 2016, e João Félix em 2019, tendo o último troféu sido entregue em 2020 ao internacional norueguês Erling Haaland.
Nuno Mendes está igualmente nomeado este ano para o prémio Kopa, criado em 2018 pela France Football e que também serve para distinguir o melhor sub-21.

2 comentários:

  1. Nunca se viu um jogador nº 10 no porto que fosse tão mau como este filho do treinador. Cai sozinho, tropeça nas linhas, tem remates ridiculos - hoje foi pior que muito mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mau foi o teu comentario, por ser n 10 ,nao quer dizer que seja um armador de jogo ou medio ofensivo ou como lhe queiras chamar, o miudo tem 18 anos, se calhar querias que fosse o maradona.Já pensaste que se calhar ninguem quis a camisola n 10? Para mim sempre é melhor que o corona actualmente , que se anda ali a arrastar. Quando se implica com alguém é do caralho e este teve o azar de ser filho do tr einador. Mas cada um com as suas ideias, e muitos emprenham pelos ouvidos ou de futebol nada percebem. Basta tentar perceber o teu comentario aqui que nada tem haver com as noticias do cabeçalho.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...