16 outubro 2021

"Enxovalhar Vieira por 2,5 milhões quando ele deu 100 vezes mais ao Benfica?"; Quem aos 38 anos quer regressar ao Barcelona

Dani Alves pode regressar à cidade condal seis anos depois. Ao menos essa seria a intenção do lateral brasileiro, que neste momento não tem clube depois de rescindir contrato no início de setembro com o São Paulo.
A partir de 1 de janeiro, o internacional canarinho está livre para assinar por qualquer emblema e voltar a envergar a camisola dos culés seria o grande objetivo do lateral de 38 anos.
Aliás, de acordo com o programa Onze do Esport3, Dani Alves teria contactado esta semana um peso-pesado da área desportiva do Barcelona para mostar a sua disponibilidade no regresso a partir de 1 de Janeiro.
Além disso, o canarinho mostrou ainda a intenção de não colocar entraves a nível financeiro e reiterou que está disposto a assinar um contrato 'low cost'.

"Enxovalhar Vieira por 2,5 milhões quando ele deu 100 vezes mais ao Benfica?" Pinto da Costa assumiu que tem conversado com o novo presidente do Benfica e José Manuel Capristano, antigo vice-presidente encarnado, não vê mal nisso, pelo contrário, notando que é um sinal positivo para o desenvolvimento do futebol nacional. "É natural que o Pinto da Costa conheça o Rui Costa", salientou José Manuel Capristano, depois de deixar rasgados elogios ao comportamento de Rui Costa quer como jogador quer como dirigente.
Além disso, o antigo vice-presidente encarnado sublinhou a necessidade de os presidentes dos ditos três grandes chegarem a entendimento tendo em vista algumas matérias relativas ao desenvolvimento do futebol nacional. "Para o bem do futebol português é urgente que os presidentes dos três grandes se entendam. O futebol português precisa de paz e progresso", esclareceu Capristano, negando que uma aproximação entre presidentes possa ser entendida como algo de negativo à luz da rivalidade entre clubes.
"Que mal tem que se dê bem [Pinto da Costa com Rui Costa]?", perguntou José Manuel Capristano, em declarações na emissão do canal A Bola TV onde deu conta da necessidade de Sporting e FC Porto 'copiarem' o Benfica na escolha de um ex-jogador para liderar os destinos do clube.
"FC Porto e Sporting têm de arranjar um antigo jogador [para presidente]. Não sei quando", aconselhou o ex-dirigente do Benfica que aproveitou também para abordar outros temas relacionados com o clube da Luz como foram as declarações de Luís Filipe Vieira.
Apoiante da gestão de Vieira, Capristano diz que as pessoas têm de saber aquilo que comentam e os temas que abordam. "A gente tem de saber o que diz e quando Luís Filipe Vieira foi para lá [para o Benfica] não havia interessados. Disto eu sei", assegurou Capristano, não acreditando que Luís Filipe Vieira tenha desviado, alegadamente, dinheiro do clube, até porque o ex-presidente garantiu nada ter "roubado" ao clube. "Nunca roubei o Benfica. Sinto-me perseguido, uma peça de caça", disse Vieira.
A este respeito, Capristano diz não perceber tanta polémica. "Estamos a discutir 2,5 milhões?", questionou o ex-dirigente, certo de que, se se vier a confirmar que Vieira cometeu ilegalidades, deverá ser responsabilizado. "Se ele roubou 2,5 milhões tem que os pagar e tem de ser condenado por isso. Calma".
Em todo o caso, perante o que se sabe, Capristano diz não entender as campanhas contra Vieira. "Estamos a enxovalhá-lo por 2,5 milhões quando ele deu 100 vezes mais ao Benfica?. Por favor, vamos ter respeito", apelou o antigo vice-presidente das águias, acreditando na palavra de Luís Filipe Vieira.
"O tal bandido ganhou cinco ou seis eleições no Benfica. O Luís Filipe Vieira não é tolo nem são tolos aqueles que trabalharam com ele", afiançou Capristano, insistindo que o ex-presidente encarnado "não é maluco".
Em relação ao facto de Vieira ter prometido vir falar em breve aos benfiquistas, José Manuel Capristano disse que espera que tal seja feito. "Se ele tem coisas para dizer que diga. Eu respeito-o muito".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...