19 outubro 2021

"Deixemo-nos de história. Sporting e FC Porto são grandes mas Benfica é Benfica"; Ex-Benfica na mira do Barcelona; Uma das razões para Ibra não ser titular no Dragão? Pepe

O nome Manuel Gonçalves Gomes pouco dirá ao comum dos adeptos de futebol mas, se for referido que se trata do Professor Neca, aí a memória futebolística já levará, por certo, o leitor para uma das figuras icónicas do futebol nacional ao longo dos anos. Treinador, observador, preparador físico, o 'Professor' Neca colecionou já uma vasta experiência internacional em clubes em diferentes regiões mas também em Portugal. Num olhar à realidade desportiva, 'Professor' Neca destaca a dimensão que o Benfica tem no futebol.
"O Benfica é o Benfica, deixemo-nos de histórias. O Sporting é grande, o FC Porto é grande, mas o Benfica é o Benfica", afirma o treinador português, de 70 anos, aproveitando para destacar que vê com bons olhos a entrada de Rui Costa no cargo de presidente do Benfica, depois de vencer a recente eleição para os órgãos sociais no clube da Luz.
"Ainda bem que o Rui Costa é presidente do Benfica. É um homem que é do futebol, entende o futebol, identifica-se com o futebol e, seguramente, vai fazer um bom trabalho no Benfica. É importante que apareçam outros Ruis Costas no futebol", aconselha o treinador que, apesar de ter já desempenhado múltipas e variadas funções no futebol entende que lhe falta ser diretor desportivo. De resto, 'Professor' Neca não esconde o desejo de ainda realizar essa tarefa.
Até porque, diz, esse cargo é fundamental para o desenvolvimento dos clubes e para que os clubes possam vencer. "A vida dos presidentes é difícil, porque não são bem aconselhados", lamenta, falando da importância que tem este cargo na dinâmica de um clube.
"Quem está perto da administração, dos jogadores e dos treinadores, na generalidade, não tem competências para ajudar a que exista uma comunicação estreita, limpa e sem conflitos", destaca 'Professor' Neca.
Em entrevista ao Bola na Rede, o técnico aproveitou ainda para falar sobre Paulinho, jogador que começou a dar os primeiros passos num clube da região de Barcelos, de onde 'Professor' Neca também é natural. De resto, o técnico diz que conheceu e apostou cedo no agora avançado dos leões, destacando que confia nas capacidades do atacante.
O 'Professor' Neca lembra que a administração do Sporting gastou "uma pipa de massa" para contratar Paulinho ao SC Braga mas acredita que o dinheiro foi bem investido.
"O Paulinho já chegou à Seleção e vai voltar a chegar à Seleção. O SC Braga baixou muito por lhe faltar o Paulinho", analisa o treinador, salientando que o Sporting cresceu com a inteligência tática de Paulinho.
"O que ele trabalha para a equipa, em termos coletivos, é de uma importância enorme", esclarece 'Professor' Neca, em defesa de um avançado que tem sido muito questionado.

Ibrahimovic não será titular no Dragão e uma das razões para isso é Pepe. Zlatan Ibrahimovic não será titular na deslocação do Milan ao Estádio do Dragão, para a partida frente ao FC Porto. Quem o revelou foi Stefano Pioli, técnico dos rossoneri, e uma das justificações é... Pepe.
«O Zlatan está bem, mas no sábado jogou apenas 15 minutos [frente ao Hellas Verona]. Acho que pode jogar mais tempo, mas ainda não está pronto para ser titular. E com o Pepe seria um duelo físico e temperamental», afirmou, em conferência de imprensa.
O emblema italiano joga no Porto depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas da Champions. Por isso mesmo, esta partida é decisiva, assim como a partida em Itália.
«O duplo confronto com o FC Porto vai ser decisivo, depois de duas derrotas que não refletem o desempenho do Milan na Europa até agora. Amanhã [terça-feira] é mais um passo para voltar ao topo, porque o caminho ainda é longo», referiu.
O treinador de 55 anos reservou elogios à equipa de Sérgio Conceição, com um nome em destaque: Luis Díaz.
«Amanhã vamos defrontar um adversário sólido e compacto, com jogadores técnicos e rápidos. O FC Porto está habituado a jogar na Liga dos Campeões, é uma equipa de alto nível, mas aproveitámos esta pausa de duas semanas para estudar bem o adversário», revelou.
«Um jogador a temer? Se tiver de indicar algum, escolho o Luis Díaz, fiquei impressionado com ele», atirou.

Ex-Benfica na mira do Barcelona. O Barcelona pretende reforçar a equipa no mercado de inverno e procura opções para as quais não seja necessário um investimento elevado. Nemanja Matic, que passou pelo Benfica e está atualmente no Manchester United.
De acordo com o The Sun, Matic tem vindo a jogar com pouca regularidade nos red devils e existirá abertura para negociar o seu contrato, que termina em junho de 2023.
O Barça precisa de alguém para descansar Sergio Busquets e Matic terá as características desejadas. O seu passe estará avaliado em 12 milhões de euros.

3 comentários:

  1. O Benfica é o Benfica, inigualável na corrupção de funcionários da justiça, de jogadores adversários e equipas como o V.Setubal e Rio Ave, a quem ofereceu jogadores para em seguida os comprar e voltá-los a ceder a outros clubes, sem que eles tivessem uma vez sequer jogado por eles!!!

    Este mentecapto lampiurso fala como o politico no ano passado, quando disse que o SLBatota estava acima dos outros clubes!

    Por isso mesmo tem sido tão protegido e os processos na justiça (6 actualmente) têm dado
    em nada e serão todos arquivados!

    E a protecção não vem só de agora! Já no tempo dos salazarentos eram protegidos, porque era o clube do ditador Salazar!
    ~
    E porque é que a certa altura os lampiões deixaram de ser nomeados pela CS por vermelhos e passaram a ser encarnados? Porque para os salazarentos, vermelhos eram os comunistas!!!

    Esse clubeco ainda tem hoje tiques neo-salazaristas pela forma como se comportam os seus adeptos, que acham que o seu clube tem direitos que os outros não devem ter e pela CS que continua a chamar-lhes os encarnados, que nunca foi a designação duma cor, mas o particípio passado do verbo ENCARNAR!!!

    Olhe-lhe-se para o que se passa nos 3 canais (SIC N, TVI24 e CMTV) que entre as 18 horas e as 19 horas, passam 50 minutos a falar do clube do regime e dedicam apenas 10 minutos aos outros clubes!

    É UMA VERGONHA A CS, QUE EMPREGA ESSES CARTILHEIROS TODOS LIGADOS AO CLUBE DO REGIME, tal como é o BACALHAU À BRÁS, que agora é funcionário no galinheiro e que lhes dá todas as informações que os cartilheiros da TV precisam

    ResponderEliminar
  2. Com gente desta, só posso comentar; pobre País que tem gente deste calibre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão!

      Sem os bandidos que criaram as máfias que grassam no futebol português, tudo isto estaria muito melhor!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...