04 outubro 2021

"Como é possível alguém ir na conversa destes imbecis [dirigentes do Sporting]"; Leões preparam renovação de 'pérola'; Vitinha marca posição no Dragão.

Através de várias publicações nas redes sociais, Fernando Fernandes deu conta da possibilidade de se tornar candidato nas próximas eleições do Sporting, a realizar em 2022. Antigo campeão de kickboxing que foi atleta, técnico e dirigente no clube, de 1992 a 2020, quando foi dispensado por Frederico Varandas, Fernando Fernandes esteve há dias na Assembleia Geral do clube e acompanhou a equipa em Arouca, numa espécie de pré-campanha, para avaliar o terreno.
“Como é possível chegarmos ao ponto que chegamos. Não têm noção para onde nos querem levar. Como é possível alguém ir na conversa destes imbecis, são de longe os piores dirigentes que conheci desde que ando com o símbolo do leão na minha alma. Se possível e me derem oportunidade, irei ser um presidente como os grandes obreiros que passaram pela instituição e recuperar o que perdemos”, escreveu.

Sporting prepara renovação de Daniel Bragança. Primeiro jogo a titular esta época, no sábado com o Arouca (2-1), empenhou-se no meio-campo do Sporting, com destaque para a precisão de passe, e tem a renovação em marcha. Daniel Bragança, 22 anos, tem contrato até junho de 2024 e escreve A Bola que já existem conversas sobre o prolongamento do vínculo e naturalmente também sobre o correspondente aumento salarial.
Palhinha e Matheus Nunes têm sido donos e senhores do meio-campo do Sporting e Daniel Bragança, mesmo a reclamar oportunidades, só no sábado foi titular pela primeira vez esta temporada - na época passa fora seis vezes em 21 jogos. A culpa, apontou Rúben Amorim, tem sido dos já referidos Palhinha e Matheus, em excelente nível, mas desta vez, com a subida do luso-brasileiro no terreno, abriu-se espaço no centro para o camisola 68, que aproveitou a oportunidade.
Esta titularidade, que surgiu ao sétimo encontro em que participou em 2021/2022, aparece também numa altura em que já existem conversas tendo em vista a renovação do contrato, por no mínimo mais um ano, até junho de 2025, altura em que terminam os vínculos de jogadores que assinaram novos contratos no último ano, ou até 2026, segurando os verdes e brancos o jogador por cinco temporadas. Atualmente num dos patamares mais baixos da folha salarial da administração sportinguista, Bragança terá de subir para posição intermédia, como subir deve também a cláusula de rescisão, dos atuais €45 M para os €60 M, valor de tabela para médios e avançados do plantel A.

Vitinha marca posição no Dragão. O jogo com o P. Ferreira encerrou o segundo microciclo da temporada do FC Porto. Foram seis jogos com altos e baixos e Uribe como único titular em todos eles, no duplo pivô da equipa de Sérgio Conceição. No entanto, na receção aos pacenses, sobretudo aí, Vitinha marcou posição para acompanhar o internacional colombiano nos jogos que se seguem, fruto de uma exibição convincente e decisiva na reviravolta no marcador, conforme atesta a estatística. Os números mostram a confiança que o internacional jovem português ganhou não só junto do treinador, mas também dos colegas de equipa. Apesar da rodagem que ganhou no Wolverhampton, onde todas as semanas tinha um ‘jogo de Champions’, Vitinha tardou a marcar posição no FC Porto, também porque a eventual saída foi um cenário possível até ao derradeiro dia do mercado de verão. Apesar dessa indefinição, Sérgio Conceição nunca deixou de insistir com o médio, conforme se viu na aula que lhe deu, à vista de todos, após o jogo de pré-época com a Roma. Aliás, o treinador sempre foi contra a saída por empréstimo de Vitinha para o Wolves, em 2020/21. Agora, colhe os frutos da aposta que fez no jovem de 21 anos.

1 comentário:

  1. Com que fundamento esse "técnico de desporto", apelida de imbecis os dirigentes actuais do SCP?? ENGLOBA TODOS??? Afinal o que pretende esse senhor???? Se tem algo a esclarecer, por que não recorre aos meios adequados e no lugar próprio??? Redes sociais? Intervenções sucessivas em fóruns de opinião da tendenciosa SPORTV??? Será que não lhe arranjam por lá um lugarzito???

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...