21 outubro 2021

Braga vence na Bulgária; Roma humilhada na Noruega; Matheus Nunes renovou com o Sporting até 2026. Cláusula sem mexidas; Textor quer Benfica na Bolsa de Nova Iorque. "Dava jeito ao Benfica ter um investidor de referência";

0-1. O SC Braga venceu no terreno dos búlgaros do Ludogorets Razgrad. Ricardo Horta, aos 7 minutos, apontou o único golo dos arsenalistas em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

A Roma de José Mourinho foi humilhada no terreno dos noruegueses do Bodo Glimt. Derrota por...6-1, a contar para a Conference League. Erik Botheim assinou três golos e...três assistências.

Textor quer Benfica na Bolsa de Nova Iorque. O empresário norte-americano John Textor apresentou à direção do Benfica a intenção de cotar a sociedade encarnada na Bolsa de Valores de Nova Iorque, confirmou à Renascença fonte oficial do clube.
John Textor, que já manifestou o interesse em investir na SAD do Benfica, reuniu-se com os vice-presidentes do clube Luís Mendes e Jaime Antunes, num encontro que contou com a presença do presidente Rui Costa no início."O encontro decorreu de forma cordial e o sr. John Textor ficou de enviar informação adicional sobre as intenções que tem para o Benfica, para posteriormente serem objeto de avaliação e análise por parte da direção. Não está prevista, por agora, qualquer nova reunião com o sr. John Textor", lê-se no comunicado do Benfica.
Em causa está a intenção de cotar a SAD encarnada na bolsa nova-iorquina, que, segundo fonte oficial do clube, "foi entendida como estando cadenciada de maior aprofundamento e nesse sentido foi solicitada mais informação para avaliação e análise".
O empresário norte-americano celebrou um acordo com o português José António dos Santos, maior acionista individual da SAD encarnada, para aquisição de 25% do seu capital social, facto comunicado então à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
José António dos Santos "outorgou com John C. Textor, dois acordos para venda de um total de 5.750.000 ações ordinárias, escriturais e nominativas, representativas de 25% do capital social da Benfica SAD, condicionado ao pagamento" até 15 de setembro "do preço total acordado", tendo sido adiantada a quantia de um milhão de euros, salientou na ocasião o comunicado.
A direção do clube assegurou que não tinha conhecimento das negociações para a aquisição de 25% das ações da SAD pelo norte-americano John Textor e prometeu opor-se caso essa operação fosse analisada em assembleia geral de acionistas.
Já em setembro, o Benfica revelou que prazo de validade do acordo entre o investidor norte-americano John Textor e José António dos Santos para a aquisição das ações da SAD do Benfica tinha sido prolongado até 31 de dezembro.
John Textor é um empresário norte-americano, pioneiro de tecnologias holográficas e efeitos especiais, tendo investido recentemente no clube inglês Crystal Palace, do qual detém cerca de 18% do seu capital.
Camilo Lourenço, especialista em assuntos económicos, diz que é importante que Rui Costa esclareça a posição do Benfica, em definitivo, em relação ao investidor John Textor.
“John Textor continua com uma grande vontade, mesmo depois das eleições, de ser acionista de referência. Dava jeito ao Benfica ter um investidor de referência que tivesse acesso a fundos e pudesse chegar ao mercado de capitais e colocar os capitais que o Benfica precisa. A grande questão é saber o que a administração da SAD quer fazer. Como analista considero que seria de todo o interesse o Benfica clarificar isto, mas também que os sócios do clube soubessem o que a administração pensa sobre este assunto”, disse.
Por outro lado, Camilo Lourenço defende que seria pouco inteligente inviabilizar desde já um negócio. Por fim, e do lado do empresário norte-americano, caso este cumprisse com o que tem prometido, com um forte investimento, o Benfica sairia a ganhar.

Matheus Nunes renovou com o Sporting até 2026. O acordo ficou oficializado hoje e tem objetivo de premiar o jogador que agora irá começar a ganhar cerca de 400 mil euros por temporada. A cláusula de rescisão mantém-se fixada nos 60 milhões de euros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...