01 outubro 2021

"Benfica? Mais do que um erro foi um sucesso, mas passei mal..."; "Que os sócios saibam cuidar do Sporting", avisa Varandas

Raúl de Tomás, antigo avançado do Benfica e atualmente ao serviço do Espanyol, falou sobre os momentos que viveu de águia ao peito. A atravessar uma fase bastante regular na LaLiga e no clube que vai apoiar "até morrer", o ponta-de-lança considera a transferência para a Luz um "sucesso", uma vez que lhe abriu as portas para a sua forma atual.
"Vinha de uma boa temporada com o Rayo Vallecano e o Benfica chamou-me logo no verão. Nem sequer fiz a pré-temporada. Quando as coisas não saem bem no futebol sabes que o foco vai cair em ti, no avançado, porque o futebol, no final de contas, são golos. Mas isso é o que te fortalece para conseguires encarar a partida seguinte", revelou ao 'AS'.
Questionado sobre se considera o Benfica o "maior erro da sua carreira", o espanhol frisa que acha precisamente... o contrário. "Mais do que um erro, diria que foi um sucesso. Se não tivesse ido para o Benfica, não estaria aqui no Espanyol. As coisas acontecem porque têm de acontecer. É preciso agradecer, e para agora estar feliz, era preciso acontecer algo mau ali, ainda que tenha passado muito mal".
Relativamente à vitória histórica das águias sobre o Barcelona esta semana, em jogo da Liga dos Campeões, Raúl de Tomás não escondeu a satisfação, uma vez que os catalães são um dos grandes rivais do clube que atualmente representa. "Sou sempre das equipas onde já joguei. Apostaram em mim, e isso deixou-me feliz, apesar de não ter corrido bem. Sendo assim, claro que fiquei contente!", rematou.

"Que os sócios saibam cuidar do Sporting". A Direção do Sporting pediu à Mesa da Assembleia Geral a convocatória de uma AG para o próximo dia 23, na sequência do chumbo dos dois últimos Relatório e Contas e do orçamento para a presente temporada, anunciou Frederico Varandas, que voltou a deixar um apelo à maioria dos sócios leoninos.
"O Conselho Diretivo reuniu, acabámos de pedir ao presidente da MAG para convocar uma nova AG para o dia 23 de outubro, dia em que jogamos em casa, às 20h30, com o Moreirense. Queremos e entendemos que todos os sócios do Sporting percebem que há uma minoria de bloqueio, que não se interessa se o Sporting vence ou apresenta bons resultados, isto depois de reduzirmos custos no clube, dar lucro, ter um dos melhores anos do Sporting", começou por dizer o líder do clube à Sporting TV.
"Vimos um espetáculo degradante, em que não se respeita a opinião de um sócio que não é a mesma da deles... este não é o Sporting fundado há 120 anos e da maioria dos sócios. O Sporting não deve ser refém de uma minoria, deve ser defendido por uma direção eleita por eles, mas os sócios, que são donos do clube, não se devem, também, demitir da sua responsabilidade. Foi um ano extremamente difícil, mas deram uma resposta espectacular, com recordes de quotas e sócios pagantes. Mas um dos deveres do sócio é cuidar do Sporting, e isso é estar presente nas decisões. Queremos criar condições para que se realize uma AG onde não haja melhor motivo para vir. O jogo começará às 20h30 e a AG será depois da hora de almoço. Queremos ouvir os sócios do Sporting e analisar a adesão e o resultado dessa AG. É muito importante para esta direção. Gostaria de relembrar o que disse: o Sporting é dos sócios, que os sócios saibam cuidar do Sporting."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...