21 outubro 2021

"Benfica e Sporting que me desculpem mas FC Porto consegue ombrear com colossos"; Treinou o Benfica do Luxemburgo e ontem...goleou o Benfica; Diaz já alcançou os números de James no Dragão

Em dezembro de 2020, Luis Díaz afirmou que queria “dar mais” do que Radamel Falcao e James Rodríguez deram ao FC Porto. Se o primeiro, um goleador nato, ainda está distante nos registos, com 72 golos, El Bandido foi apanhado anteontem pelo compatriota: ao serviço dos dragões, ambos contam 108 jogos e 32 golos, na mais recente marca que atesta a influência do camisola 7 na equipa. James vestiu de azul e branco por três épocas (2010-2013), enquanto Díaz ainda nem chegou a meio da terceira, pelo que se perspetiva uma descolagem acentuada, mas ainda há outros pontos de contacto, concretamente a forma como cada um foi ganhando preponderância no Dragão. James chegou com 19 anos e teve uma utilização menos regular na época de estreia, mas moldou o estatuto de indiscutível nos anos seguintes, antes de sair para o Mónaco a troco de 45 milhões de euros. Já Luis Díaz estreou-se na Europa aos 22 anos e exibia um instinto goleador mais refinado, mas os números desta época ameaçam cada vez mais os seus melhores registos. Com sete golos em 11 partidas, o cafetero já soma metade dos que apontou em 2019/20 e quase tantos como na temporada passada (11). Dois trajetos que quase se cruzaram em sentidos opostos no verão, quando o Everton se mostrou interessado em Luis Díaz e acenou com a inclusão de James Rodríguez no negócio. O FC Porto, porém, não quis abrir mão de um dos elementos mais virtuosos do plantel e tem recolhido os frutos – frente ao Milan, por exemplo, festejou um golo que ajudou a arrecadar 2,8 milhões de euros.
Além de igualar El Bandido, Díaz ultrapassou também a marca goleadora de Tecatito Corona, mas com menos de metade dos jogos do mexicano (276). Este, contudo, atuou diversas vezes a lateral-direito. Na mira do camisola 7 estão, entre outros registos, Pedroto e Futre (33), Herrera (35) e Sérgio Oliveira (37). O português é, de resto, o jogador do atual plantel com mais golos marcados pelo FC Porto.

"Benfica e Sporting que me desculpem mas FC Porto consegue ombrear com colossos". Último campeão europeu português, em 2004 com José Mourinho, um ano depois de ter alcançado a já extinta Taça UEFA, o FC Porto tem colecionado ao longo dos anos campanhas longas no mais alto patamar das provas europeias, alcançando presenças nas fases finais e mais adiantadas da Liga dos Campeões e chegando a finais de outras provas organizadas pela UEFA.
Nos últimos tempos, sob o comando de Sérgio Conceição, o FC Porto não evitou um ou outro desaire mas, no global, as caminhadas dos azuis e brancos têm sido de sucesso na mais emblemática competição do 'Velho Continente', a Liga dos Campeões que tem permitido aos cofres azuis e brancos arrecadarem avultadas verbas financeiras e, ao mesmo tempo, colecionarem prestígio internacional.
O FC Porto, nascido nas margens do rio Douro, é, por estes tempos e de há longos anos a esta parte, um emblema temido na orgânica europeia, e um dos motores portugueses na coleção de pontos para o ranking de clubes.
José Sousa, antigo futebolista, entende que as pessoas têm de reconhecer o percurso azul e branco nas provas da UEFA, sobretudo no patamar mais alto da Champions League.
"Quem me desculpem Benfica e Sporting mas o FC Porto é das poucas equipas, não vou dizer que é a única porque acho que vou estar a ser injusto, que consegue durante anos ombrear com os grandes colossos europeus", afirmou o antigo jogador de futebol.
Para José Sousa, o FC Porto tem vindo a travar 'batalhas' e a medir forças com emblemas de prestígio europeu e consegue "bater mesmo sem qualquer tipo de problema".
O antigo jogador compreende que nem sempre as coisas correm dentro do previsto e esperado mas entende que os adeptos devem perceber a realidade que o FC Porto enfrenta.
"Chega a uma altura em que cai mas pronto", justifica José Sousa, em declarações na Sport TV, entendendo que o segredo deste FC Porto, que nos últimos anos tem chegado a fases mais adiantadas da Liga dos Campeões, está na forma como se comporta em campo.
"É um FC Porto combatente. Não dá na técnica, vai no aspeto físico", refere José Sousa, enaltecendo as capacidades reveladas por Sérgio Conceição que vê como um dos obreiros destas caminhadas.
Recentemente, o técnico dos dragões Sérgio Conceição destacou que o FC Porto conta com jogadores de "altíssimo nível" e não negou que os portistas gostam de enfrentar "os melhores do mundo".


Treinou o Benfica do Luxemburgo e ontem...goleou o Benfica.
Julian Nagelsmann não esteve no banco do Bayern Munique frente ao Benfica (4-0) por ter acusado positivo à covid-19 e as suas funções foram desempenhadas oficialmente pelo adjunto Dino Topmoller, filho de um antigo craque alemão e antigo treinador do Benfica do Luxemburgo.
Dino Topmoller tem 40 anos e começou por ser conhecido apenas como o filho de Klaus Topmoller, goleador do Bayer Leverkusen na década de 70 (108 golos em 204 jogos) e internacional pela Alemanha Ocidental. O nome Dino é uma homenagem a Dino Zoff, famoso guarda-redes italiano.
O atual técnico adjunto do Bayern Munique teve igualmente uma carreira como jogador, terminando o seu percurso no Luxemburgo. Por lá, já como treinador-jogador, esteve duas épocas no FC RM Hamm Benfica, clube com ligações à Casa do Benfica do Luxemburgo.
Topmoller substituiu um treinador português (Paulo Gomes) em 2014, levou vários jogadores alemães para o Grão-Ducado e ficou na história do clube por ter garantido a subida ao escalão principal do futebol luxemburguês. Em 2016, o FC RM Hamm Benfica teve de fazer uma redução orçamental e o treinador-jogador alemão mudou de ares.
Depois de terminar oficialmente a carreira de jogador com a camisola do Benfica do Luxemburgo, Dino Topmoller apostou a cem por cento no percurso como treinador e continuou a ter sucesso. Levou o F91 Dudelange à fase de grupos da Liga Europa, teve uma breve passagem pelo Excelsior Virton e começou a trabalhar com Julian Nagelsmann em 2020, no RB Leipzig. Na presente temporada, mudou-se para o Bayern Munique.
Devido ao impedimento de Nagelsmann, Dino Topmoller saltou para a ribalta, orientou a equipa na goleada frente ao Benfica para a Liga dos Campeões e pode continuar a substituir o treinador-principal do Bayern Munique nos próximos compromissos da formação bávara.

7 comentários:

  1. O Sousa só diz asneiras

    O BENFICA JÁ DISPUTOU S-E-T-E FINAIS DOS CAMPEÕES

    e este ano já mamaram cinco do liverpool em casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem diz o Sousa
      se não vai na técnica
      vai no aspeto físico

      eheheh...ó sousa

      o Casagrande explicou isso muito bem
      e tu Sousa jogaste naquela famosa equipa dos carecas

      Ainda há dias o futre na CMTV disse que para jogar em Kiev
      nas meias finais levou SETE infiltrações

      Eliminar
    2. Oh galinha atrasada o HERNÂNI, NUNO ASSIS E ATÉ O MOZER DIZEM-TE ALGUMA COISA? E FAMOSA PORTA 18 DA COCAÍNA FICA AONDE MESMO? TRISTES GALINHAS

      Eliminar
  2. SEMPRE À MAMA

    OS OUTROS QUE CORRAM


    CHIELLINI SOBRE RONALDO: «DEVIA TER SAÍDO MAIS CEDO»
    Giorgio Chiellini, experiente defesa-central da Juventus e da seleção italiana, concedeu uma entrevista ao DAZN onde abordou a saída de Cristiano Ronaldo de Itália. O capitão da Juventus diz que Cristiano confessou que queria novos estímulos na carreira, motivo que terá levado o internacional português a rumar ao Manchester United neste verão.
    «Eu percebo que ele tenha optado por sair, na minha opinião chegámos a um ponto final na relação com a Juvenuts em que o Cristiano precisava de novos estímulos
    E DE UMA EQUIPA QUE JOGASSE PARA ELE,
    Não me surpreende, porque ele sempre mostrou isso ao longo da sua carreira e também durante os três anos em que esteve connosco», afirmou Chiellini acerca do capitão da Seleção Nacional.
    afirmando, no entanto, que o processo poderia ter acontecido mais cedo: «Ele saiu no dia 28 de agosto. Para nós, teria sido melhor se ele tivesse saído mais cedo, para nos podermos preparar melhor.


    «TEMOS DE RECUPERAR O ESPÍRITO ANTERIOR À CHEGADA DE RONALDO»
    Em entrevista à plataforma ‘Prime Video’, o experiente defesa-central Leonardo Bonucci expressou a ideia de que a Juventus tem de recuperar o espírito que se sentia no clube antes da chegada de Cristiano Ronaldo a Turim.
    «Ronaldo tomou uma decisão que nós respeitamos. O ano passado a equipa jogava para ele, mas agora temos de voltar a encontrar o espírito que tínhamos antes da sua chegada. Apesar de termos ganho dois títulos no ano passado, não conseguimos vencer o campeonato. Penso que o nosso fracasso se deveu mais aos nossos deméritos do que ao mérito dos nossos adversários», disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu quando chegares à idade dele estarás todo roto, quanto mais correr! kkkkkkkkkkkk

      Se a inveja matasse, já estarias há muito a fabricar tijolo!

      Eliminar
  3. O benfica disputar sete finais dos campeões é tal e qual o dux vetaranorum da minha universidade ter 17 matriculas no palmarés dele.
    O Sousa jogou naquela famosa equipa que numa epoca fez um triplete ganhando taça dos campeões, supertaça europeia, taça intercontinental. O Futre tambem devia ter dito que nas meias finais em Kiev a jornaleirada portuguesa estava toda atrás da baliza do Porto a contar fotografar os golos do Dinamo de Kiev na baliza do Porto mas os golos aconteceram na baliza do dinamo de Kiev e por essa razão nao apareceram as fotos com os golos da vitoria do Porto em kiev nos jornais. Uma vergonha de imprensa centralista, depois querem ser bem tratados.

    ResponderEliminar
  4. Que confusão que anda para aí entre José Sousa com António Sousa...
    Há aqui gente a comentar que não percebe nada disto.
    O José Sousa, foi formado no Benfica e teve uma passagem muito curta pelo FCP. Ele conhece a realidade dos 2 clubes e apesar da sua preferência clubística (é benfiquista) não teve qualquer problema em assumir algo que é evidente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...