13 setembro 2021

"Vamos defrontar equipas que nos seus países são as melhores. FC Porto? Estou preparado", diz João Félix; Benfica escreve a Vieira a pedir venda de ações só depois das eleições; Portugal começa o Mundial de Futsal a golear

É com uma goleada que Portugal arranca a participação no Mundial’2021. A equipa das Quinas dominou a partida praticamente de início ao fim mas mostrou dificuldades em bater Hankampa principalmente nos primeiros 20 minutos. O guarda-redes tailandês foi brilhando entre os postes e aguentou o empate ao máximo. Os tailandeses até começaram a vencer mas Bruno Coelho fez o empate em cima do intervalo. Foi Erick quem quebrou a resistência tailandesa – com um grande golo - ao fazer o 2-1 ainda antes dos 10 minutos finais. Zicky Té - que hoje passou a ser o mais jovem a representar Portugal num Mundial - e Pany Varela também fizeram o gosto ao pé e fecharam esta goleada da equipa lusa, que joga agora frente às Ilhas Salomão, em partida da 2.ª jornada do Grupo C, na quinta-feira (16 horas).

"FC Porto? Conheço muito bem a equipa. Estou pronto para esse jogo". João Félix concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista aos meios oficiais do Atlético de Madrid, na qual lançou os dados sobre a participação dos espanhóis na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O primeiro jogo dos colchoneros é já na quarta-feira contra o FC Porto e o avançado português garante que a equipa estará preparada para o encontro com os dragões.
"Temos um grupo difícil e vamos defrontar equipas que nos seus países são as melhores. Vão ser jogos muito disputados, mas vamos fazer o nosso trabalho para conquistar os três pontos em cada jogo. O FC Porto? É uma equipa que conheço bem, as suas caraterísticas e a sua forma de jogar. Estou preparado para o jogo", começou por dizer João Félix, que se mostrou entusiasmado pelo regresso dos adeptos.
"O público é muito para nós. Vivemos muita da paixão dos adeptos e é bom tê-los no nosso estádio. Ainda não joguei em casa esta época e tenho muita vontade de os ver", atirou.
João Félix falou ainda sobre a lesão que o impediu de mostrar todas as suas qualidades na parte final da última temporada.
"Foram tempos difíceis, nunca é fácil jogar sem se estar bem. Mas fazia-o por vontade própria e para ajudar a equipa. Agora estou bem, recuperado e estou apenas concentrado em fazer bem as coisas esta temporada. Sinto-me bem, há muito que não me sentia tão bem, com liberdade para fazer determinados movimentos que antes não conseguia com as dores. Sinto que o meu jogo está a voltar e espero estar mais preparado do que nunca para esta temporada", finalizou.

Benfica escreve a Vieira a pedir venda de ações só depois das eleições. Em comunicado enviado à CMVM, a SAD do Benfica informa ter tomado conhecimento do envio de uma carta por parte do Benfica (clube) a Luís Filipe Vieira a propósito da proposta de venda de ações comunicada pelo antigo presidente das águias.
Na missiva, que no comunicado a SAD encarnada transcreve, é pedido ao antigo presidente para que proceda apenas à discussão da venda das suas ações após a conclusão do ato eleitoral que está marcado para 9 de outubro. "(...) qualquer eventual comunicação para exercício de direito de preferência deveria, em atenção aos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, ser comunicada de forma a poder ser analisada pela nova Direção, em tempo adequado após início das suas funções", pode ler-se na carta.
O Benfica refere ainda que "não foram comunicadas informações essenciais e necessárias sobre os termos e condições contratuais relevantes, designadamente, a identidade do potencial comprador, o(s) prazo(s) e condições de pagamento do preço e eventuais condições adicionais que se mostrem relevantes no contexto do negócio."

Leia o comunicado:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para os efeitos previstos no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que tomou conhecimento que, na presente data, o Sport Lisboa e Benfica remeteu uma carta ao Senhor Luís Filipe Ferreira Vieira, na sequência da receção da carta deste, objeto de comunicado ao mercado pela Benfica SAD em 7 de setembro.

"Tendo em conta os elementos de informação constantes da referida carta e aqueles que, nos termos da lei, deverão ser comunicados ao beneficiário de um direito de preferência, constatamos que não foram comunicadas informações essenciais e necessárias sobre os termos e condições contratuais relevantes, designadamente, a identidade do potencial comprador, o(s) prazo(s) e condições de pagamento do preço e eventuais condições adicionais que se mostrem relevantes no contexto do negócio.

Aproveitamos também para lembrar que, estando em preparação um ato eleitoral, agendado para o dia 9 de outubro, na sequência da demissão dos membros da Direção em funções, qualquer eventual comunicação para exercício de direito de preferência deveria, em atenção aos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, ser comunicada de forma a poder ser analisada pela nova Direção, em tempo adequado após início das suas funções."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...